xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 14/02/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 fevereiro 2014

VÍDEO - O CRATO NA TV - Pelas Ruas do Crato - Caminhada pela Praça da Sé conversando com os telespectadores.



Bom dia, Crato!

Olá, vamos fazer mais uma caminhada pelas ruas do Crato ?

Eu já morei fora do Crato. Eu sei da saudade imensa que dá na gente quando está longe, de caminhar pelas suas ruas, de visitar as praças, se reencontrar os amigos, é até interessante quando a gente encontra um conterrâneo. É claro que  nada disso se compara a estar na nossa terra. Foi por isso que em 2005, um ano após voltar a morar no Crato eu criei o Site Blog do Crato na internet, como ponto de partida para as informações, para as notícias do Crato. Em 2015 nós completaremos 10 anos de existência e hoje tá temos publicado mais de 35 mil artigos dentre notícias, reportagens, crônicas, milhares de fotos do Crato, vídeos, reportagens, tudo pensando nos cratenses que vivem na sede, mas muito mais naqueles que não podem estar em contato com nossa cidade.

O Blog do Crato hoje é um dos maiores sites do Ceará e ajudam a divulgar a nossa cidade, com mais de 180 mil acessos por mês. E estamos sempre inovando. Recentemente, reformulamos a nossa Tv Chapada do Araripe via internet com diversos programas que tem tido uma aceitação enorme por parte da população, e um dos quadros que mais tem chamado a atenção, é o Pelas Ruas do Crato", quando caminhamos com uma câmera na mão pelas ruas da cidade, mostrando pontos característicos, e também comentando sobre o que se vê nas imagens.
Hoje fazemos mais uma dessas caminhadas pela famosa Praça da Sé, o berço da nossa cidade, quando através de imagens e ao mesmo tempo, comentários, procuramos mostrar um pouco a vida dos cratenses. Esta filmagem foi feita no início da noite da última segunda-feira. A nossa  jornada começa defronte à esquina da Rua Dom Quintino, de onde se vê a Sé catedral, e vamos rumando para o centro da praça, para a fonte luminosa, contornando, até voltarmos ao local inicial. 
Então, vamos lá ?

Nossa caminhada começa próximo à lanchonete cantina paulista, que é um ponto de encontro aos finais de tarde, onde as pessoas costumam bater um bom papo após saírem do trabalho, local também de frequentação de muitos jovens. Veja mais no vídeo acima.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

Presidenta da SAAEC tenta nos intimidar com notificação para que não destruamos a ENTREVISTA do Dr. Cesario


NÃO ACEITAMOS INTIMIDAÇÕES  NEM PREPOTÊNCIA !


Meus queridos amigos, parece que a nobre Presidenta da SAAEC está se achando a última Coca-cola do deserto, porque depois que publicamos as denúncias que o ex-presidente Cesario Cavalcante fez ao Ministério Público acusando-a de usar práticas ilegais dentro da empresa, tais como compras superfaturadas, compras sem licitações, desvios de funções de funcionários, TERRORISMO, e hidrômetros pertencentes à CAGECE dado baixa como sendo da SAAEC e já instalados, esta digníssima anda tentando distorcer os fatos e nos atacar, como o fez hoje pela manhã na Rádio Educadora do Cariri no programa do Vicelmo, falando em um "blog da cidade anda desvirtuando as coisas" já que somos o Blog que publica as denúncias da SAAEC, e hoje à tarde, num claro ataque de nervos, nos enviou uma "Notificação Extrajudicial" ( Vamos falar sobre isso mais tarde em um vídeo rsrs ) sobre a entrevista veiculada sobre as denúncias, apelando para que não efetuemos a "destruição do arquivo sem autorização judicial" e que para nos desincumbirmos de uma possível órdem judicial ( OLHA SÓ QUE ARROGÂNCIA ), nós teríamos que no prazo de 48 horas à partir do recebimento desta, entregar à SAAEC  voluntariamente a gravação do programa.

LÁ VAMOS NÓS...

Minha querida presidenta, minha digníssima, nós não temos a menor intenção de destruir o nosso próprio programa de vídeo, tão bem-feito, com as denúncias do Dr. Cesário. Pelo contrário. Nós iremos mantê-lo para as gerações futuras tomarem conhecimento do que aconteceu em 2013. E quero dizer mais: Quando estive com o promotor Dr. Lucas Azevedo ainda em Setembro de 2013 e comuniquei que fiz uma entrevista com o Cesário Cavalcante e este disse claramente que ao fazer as denúncias ao MP, os seus próprios passos estariam sendo vigiados, Dr. Lucas me disse: "Me dá uma cópia tão logo ela for ao ar". E é isso que nós iremos fazer. Entregar à JUSTIÇA. Então, não se preocupe, que não temos intenção de destruir nosso próprio material riquíssimo em detalhes, mas sim, ENTREGAR ao Ministério Público e ao TCM, a fim de que as providências sejam tomadas.

Agora, num gesto de boa vontade da nossa parte, mesmo a quem não tem o devido aprêço pela imprensa, a gravação também está à sua disposição, como a qualquer cidadão. Ela está no ar em inúmeros veículos, e vai continuar no ar, e todo mundo está vendo. Agora, se mesmo assim, você quiser uma cópia, ligue EDUCADAMENTE para mim, entre em contato por e-mail, e combine para enviar um emissário VIR pegar, que posso lhe fornecer uma cópia.

Acrescento ainda que este caminho que você escolhe para tentar intimidar as pessoas e conseguir as coisas, a põe em maus lençóis perante a população, pois só vem a comprovar as denúncias de funcionários da SAAEC e do Dr. Cesário Cavalcante de que estaria havendo terrorismo nesta empresa. Será ? Este é apenas um questionamento. Leia as minhas palavras: "Este é um questionamento". Será que não há funcionários na SAAEC dispostos a relatar as tentativas de terrorismo ocorridas lá ? Será ? E se nós formos entrevistá-los, será que eles nos contariam ?  E aproveitando que estamos conversando, onde se encontram as 800 revistas encomendadas pelo ex-presidente e PAGAS COM O DINHEIRO PÚBLICO, pelo Dr. Procópio da Silveira ? É verdade que os Estatutos foram destruídos ? Temos uma gravação sua aqui em que diz que sim. Perguntei ao Dr. Cesário e este me disse que era muita ingenuidade e inexperiência no cargo, pois ainda que fosse verdade, bastaria tirar a segunda via em cartório. Seria bom a gente começar a tratar destes outros assuntos também.

Minha querida, não compre briga com a imprensa! Aja com cortesia! Não custa nada pedir uma cópia da entrevista a mim, você me conhece, não precisa dessa "pompa" de arrogância de que se revestem alguns que tem o poder apenas temporariamente. Não se iluda. Dr. Cesário me falou há poucos dias sobre o seu caso, que muito mais coisas vem por aí. Ele está só preparando para o MP.

Nós aqui nós temos um lema:
"Respeite para ser respeitado". E Trate bem para ser bem tratado. Nós não temos medo de você nem de quem quer que seja. Não temos medo de intimidações. Porque nós agimos dentro da lei. E o povo do Crato está acompanhando tudo.

Passe bem e não se preocupe. Nada da entrevista será destruída. Agora é que colocaremos num COFRE para nos resguardarmos.

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com 


VÍDEO - Crato amanheceu debaixo de chuva hoje novamente. Veja o vídeo !



www.blogdocrato.com

Desde 2005 registrando a História do Crato para a posteridade.


Eleição na Abadia de Nossa Senhora da Vitória será no próximo dia 17 de março

   Consoante informações que nos foram prestadas por Irmã Maria Aparecida, atual prioresa da recém-criada Abadia de Nossa Senhora da Vitória, de Juazeiro do Norte (foto ao lado), a eleição abacial para escolha da futura abadessa foi marcada para o próximo dia 17 de março. Segundo a Irmã Maria Aparecida, o Abade-Presidente da Ordem de São Bento, Dom Emanuel d' Able do Amaral, esclareceu que o mosteiro já é – por direito –  uma abadia desde 11 de dezembro de 2013, data da assinatura do documento no Vaticano, promovendo o convento das beneditinas contemplativas de Juazeiro do Norte.
  
   Em face disso, não há mais necessidade de uma solenidade litúrgica comemorativa à elevação do mosteiro juazeirense à dignidade de Abadia. O que acontecerá será apenas uma Bênção Abacial para investidura da futura abadessa. As monjas beneditinas planejam essa bênção abacial para o dia 29 de junho de 2014, data do 13º aniversário da posse de Dom Fernando Panico como bispo diocesano de Crato. Dom Fernando foi o responsável pela vinda da comunidade beneditina para a Terra do Padre Cícero.
(Assessoria de Imprensa da Diocese de Crato)

Crato - Muita chuva neste início de manhã Na foto: Ladeira da Av. São Sebastião, na Caixa Dágua, às 07:08



www.blogdocrato.com



Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31