Crato, 09 de fevereiro de 2014.
Sr. Prefeito municipal Dr. Ronaldo de Mattos,
Excelentíssimo Senhor:
Antes, estava meio confuso por que não sabia e não tinha capacidade de conhecer valores e aplicar em sua diversa situação; ou seja, fazer critica construtiva a respeito da difícil crise politica do Crato.
Não fui seu eleitor, mas sou contribuinte e tenho o direito de solicitar a vossa excelência empenho em seu trabalho em defesa do município de Crato.
Tenho muita esperança que seja um homem capaz e tenha fé em sua missão que é a realidade do compromisso assumido perante o povo que quer tirar o Crato desse atoleiro.
Para isso, é preciso que haja seriedade e união. Quero avisar a vossa excelência que adversário não significa intriga, mas um individuo que sempre luta contra os erros em defesa do povo e do município.
Antes disse, que tem o dever de defender e lutar pelo povo com força, mas é preciso fazer um plano de governo que até agora, ainda não tomei conhecimento que foi feito, esse plano ou não.
Fique sabendo que para ter seriedade em uma administração tem que fazer três medidas, ou sejam: planejamento, organização e controle.
Sem essas três proposições, não terá bom sucesso administrativo que será um desastre para o município do Crato.
Creio que para ter sucesso em sua luta (uma boa administração) faz necessário de cumprir fielmente essas três propostas, com humor na condição de negocio publico ou particular.
Se vossa excelência tiver condições de fazer esse tipo de trabalho para melhorar a perfeição técnica será considerado um grande prefeito dos últimos tempos, caso contrário cairá na bancarrota e no esquecimento do povo.
Nesse caso, com muita atenção, trabalhando com afinco e honestidade, empregando os méritos das disciplinas, vossa excelência ganhara pontos e o Crato entrará no caminho do desenvolvimento.
É público e notório que o Crato vem caindo no atoleiro e está atormentado há vários anos.
Meu objetivo é defender o Crato. Por isso, estou aqui para lutar e não em agarro a qualquer movimento de caráter partidário pernicioso. Felizmente faço força para manter minha objetividade definida.
Fiz o propósito de lutar pela minha terra e tenho desejo de defender levantando a bandeira do desenvolvimento moderno.
Não sei dizer por que motivo, mas afirmo que desde terra idade, lá no meu sitio São José, onde nasci, venho com esse objetivo de lutar e assegurar o trabalho com amor, até o fim de minha vida, em defesa do Crato.
Essa mesma disposição, espero em sua contribuição, a fim de fazer com boa vontade um trabalho sério com honestidade, compreensão mútua, e boa com afinidade espiritual que faça jus a vontade do povo.
Aviso, caro amigo, desejo atestar que vossa excelência tem que refletir com calma, confiança nas coisas essenciais.
Ainda não sei em que ponto deseja chegar com seu trabalho desnorteado, mas sei dizer com certeza, não haverá sucesso sem união e o Crato poderá cair na bancarrota.
Não custa nada refletir; contudo precisa ter boa vontade em defender a cidade com garra e tenacidade. Assim, tenho certeza com impulso, evitando as brigas internas alcançará, depois de afastar esses bajuladores irresponsáveis e inconvenientes, vossa excelência subirá no pódio do sucesso absoluto. Deve evitar, as, mas companhias que nada fazem a não ser tumultuar o bom comportamento firme.
Note bem, o Crato precisa se instituir com seriedade, com atitude própria e com peso elevado na consciência, reforçada pela confiança do altíssimo. Nesse caso, é vantajoso haver uma reorganização com os secretários pelo mesmo pensamento, as secretarias que apresentam trabalhos defeituosos e inconsequentes.
Pela mesma razão, creio que todo secretario deve ser nomeado por competência e por méritos, que sejam dignos de assumir a pasta com eficiência e bom comportamento social. Deve afastar do comando os maus elementos, cheios de picuinhas, cuja finalidade é praticar o mal.
Seria melhor lutar com pessoas de bom calibre moral que possuam seriedade, que obedeça às normas administrativas com perfeição.
A meu ver, o Crato precisa se instituir com seriedade e com atitude própria de peso elevado na consciência reforçada pela confiança do Altíssimo.
A cidade precisa se organizar e evitar a maldade da cidade maldita que pretende invadir as terras do Crato na marra. Deixa a população apavorada e que pensa assim deve ter melhor método a seguir que é lutar com firmeza a fim de passar o Crato para Pernambuco, através de uma campanha plesbicitaria, só assim livraria a cidade dos malditos inimigos.
Com muita precisão, é preciso lutar com garra com o fito de afastar as pessoas sem escrúpulos que andam querendo invadir este torrão que todos amam.
Precisa criar infra-estrutura, quer econômica, que social e politica. Há necessidade de construir com urgência um mercado popular que satisfação os anseios da população local. Há necessidade de terminar o estádio municipal, visto que há o equilíbrio moral entre a juventude que poderá evitar alguns deles caírem no descanso social e marchar para o caminho perverso do vicio da embriagues e da desordem que será entregue aos traficantes. Só assim encaminha a juventude na prática do bem e da verdade social.
Como é o futebol a paixão nacional é questão de honra, fazer a conclusão por etapa desse estádio e o povo lhe agradecerá.
Procure soluções para trazer supermercados de tamanhos grandes, preferindo que seja localizado na Batateira, com o efeito de conquistar todo o pessoal da região Oeste. E dos estados do Pernambuco e Piauí.
Se lutar por essa conquista, o cratense não é preciso mais deslocar-se para ir compra na cidade maldita.
Desejo falar um assunto a serio e que é preciso ter a coragem absoluta de falar com precisão. Afaste do seu caminho as pessoas inconvenientes. Olhe que andam querendo atormentar, através da intriga, da perfídia e da calunia e com intenção de invasão da propriedade alheia.
Senhor, já falei demais, mas através dessas palavra, tem uma infinidade de problemas que vem a seguir. Com o tempo o povo se encontrará nas suas ideias e poderá ajudar com conveniência nas soluções dos problemas que poderão surgir no decorrer do tempo.
Vou ficando por aqui, peço desculpas se fui abstrato, mas há necessidade de dizer a verdade as pessoas amigas.
Pedro Esmeraldo