xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 08/02/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 fevereiro 2014

VOCÊ DORME ? - Por: Dihelson Mendonça


Muitas pessoas me perguntam como consigo fazer tantas coisas ao mesmo tempo, tais como tocar piano em Concertos, Shows, ser fotógrafo, cinegrafista, gerenciar 3 sites de internet, vários grupos do Facebook, fazer 2 programas na Rádio Educadora do Cariri, ser locutor na Rádio Chapada do Araripe Internet, fazer vários programas de vídeo semanais para a TV Chapada do Araripe, além de estudar por conta própria Alemão, Filosofia, Eletrônica, Xadrez e outras disciplinas. 

Aqui vai a dica: Há muito aprendi que o segredo da vida está no que chamamos de VONTADE, definida por Dale Carnegie, um grande escritor Norte-Americano, como muito mais que um "mero desejo" de fazer algo. A maioria das pessoas não passa desse "mero desejo" e não se entregam de corpo e alma ao que querem. Lembro-me, por exemplo, que quando comecei a estudar piano, estudava 8 horas por dia, sacrificando inclusive as refeições. Minhas mãos ficaram tão ágeis que eu era capaz de passar o livro de estudos HANON em apenas 4 horas sem qualquer falha. Coisa que muitos tomam quase 1 dia inteiro para fazê-lo. Mas poucos estão dispostos a esse tipo de sacrifício. Tudo na vida é uma questão de força de vontade. Assim foi com outros ramos de atividade, como radioamadorismo, eletrônica, computação, xadrez...

Ao longo dos anos, fui aprendendo por conta própria o uso de uma série de ferramentas que me possibilitaram realizar coisas como programas de computador diversos, conhecimentos sobre fotografia, filmagem, edição de vídeo, toda a suite da Adobe, e os próprios mecanismos da internet para uma maior penetração na mídia em termos gerais. A primeira vez que acessei a internet foi quando ela chegou ao Brasil, em 1993, enquanto meu primeiro computador data de 1982 ( TK-82C ) quando desenvolvi um programa de inteligência artificial em que se conversava em texto com a máquina, que recebia as palavras digitadas, armazenava em variáveis e depois de analisar o seu contexto dentro da frase, percorria um banco de dados que era sempre expandido, onde formulava perguntas e trazia conhecimento sobre aquele assunto ao usuário. À partir do conhecimento introduzido, o programa adicionava novas informações ao seu próprio banco de dados. Na verdade, eu deveria ter patenteado este programa em 1985, pois hoje existem muitos no mercado que funcionam desta mesma forma. 


Mas a grande sede do conhecimento vem desde criança. Lembro-me, por exemplo, que tive que conseguir autorização da diretora do Colégio Estadual Wilson Gonçalves, na cidade de Farias Brito, para saciar meu desejo de ler enciclopédias e os livros que a mão alcançava, isso por volta de 8 anos de idade. E não me arrependo. Os livros são nossos grandes companheiros, nossos verdadeiros mestres. 

Hoje ainda, algumas pessoas perguntam como conciliar o tempo, como gerenciar o tempo. Não é tarefa fácil. Mas aqui dou a dica: Certa vez, quando eu cursava Engenharia Eletrônica, em Campina Grande, que me tomava o dia inteiro, um velho professor da cadeira de FÍSICA II me disse algo que nunca esqueci. Estávamos super atarefados com inúmeras disciplinas para estudar, época de provas, e eu reclamei a este professor como é que eu iria dar conta da sua cadeira também e fazer uma boa prova, se eu já estava atarefadíssimo com as outras. A resposta dele foi tão simples quanto aterradora. Ele disse: "Você dorme ?" . Não precisou dizer mais nada! De lá pra cá tenho procurado entender que a vida é muito curta para as coisas produtivas e quem quer mesmo fazer as coisas não pode depender de ninguém. Tempo e outros recursos são preciosos. 

Os programas da TV Chapada do Araripe, por exemplo, que faço, não tenho ajuda de ninguém, desde saber passar uma roupa, a redigir um texto, a usar os programas de edição, iluminação, Cinegrafista, Sonoplasta, todas disciplinas individuais que eu tive que estudar uma por uma ao longo de quase 10 anos. Tive que criar ferramentas como teleprompters, pois não tinha grana para comprar um, tive que improvisar com lâmpadas fluorescentes porque não posso comprar lâmpadas FRESNEL. A única coisa que é humanamente impossível, é que eu gostaria de ser 2, 3 ou mais pessoas para dar vazão a tudo que tenho em mente, aos projetos, e ter a grana necessária para investir naquilo que realmente precisa de verba. 


Hoje, cheguei a um ponto de simplificação que para fazer um programa de TV, só preciso de um telefone celular e uns poucos minutos. O grande segredo do resto, está numa coisa chamada cabeça. Há poucos dias alguém me perguntou se qualquer ser humano poderia fazer isso, eu respondo tranquilamente: Todo ser humano é capaz de fazer coisas aparentemente impossíveis. Só que quase ninguém está disposto a sacrificar as suas 20 ou mais horas por dia estudando, trabalhando e pesquisando. O estudo é todo o tempo. Ninguém nunca para o aprendizado. Quem acha que sabe o suficiente, está morto! 

Se há uma coisa que me decepciona, é quando vejo um velho sentado numa calçada gastando seus últimos minutos de vida, não que a diversão não seja importante, mas que tal ao invés disso, aprender a tocar um clarinete, um violino, compor uma música, escrever um livro...sempre é tempo de aprender.

E assim, quando você estiver irritado, achando que as coisas são impossíveis, que não consegue dar conta de tantos afazeres, só resta uma velha pergunta:

VOCÊ DORME ?
P.S - AH! E não se esqueça de arrumar um tempinho para namorar! rsrs


Por: Dihelson Mendonça


NÃO HÁ ONDA DE DENUNCISMO, HÁ UMA ONDA DE CORRUPÇÃO !


Algumas pessoas, logicamente, ligadas à administração atual, ( pois estive percorrendo todo o seu perfil no Facebook e mostra a história de babação ao prefeito ), ficam a nos enviar mensagens desaforadas ao Blog do Crato, quando postamos aqui alguma denúncia de mais uma corrupção que acontece ou que é denunciada pela justiça. 

Isso já é previsível, porque logicamente, se o prefeito cair na eventualidade de ser afastado pelo Ministério Público, essas pessoas irão perder suas mamatas, coisa que pode ser encarada com naturalidade. O que não se pode é negar os fatos. Não podemos simplesmente ignorar o que está acontecendo em nossa cidade, esconder as notícias e tentar proteger pessoas que estão sob suspeição pela justiça. Isso não faz parte da nossa filosofia de trabalho. Quem achar ruim, que ache, não vamos esconder denúncias, nem as notícias do Ministério Público. 

Nossa cidade vive há algum tempo, além do marasmo característico que se apoderou dela, quando parece que estamos presos numa espécie de janela do tempo, vivendo um "loop" do final de 2012 ainda, quando praticamente nada foi feito de lá pra cá pela cidade, e como se isso não bastasse, a cada dia surgem novas denúncias de corrupção em quase todos os setores da administração, se acumulando, com provas no Ministério Público. Podería-se fazer até o DIÁRIO DA CORRUPÇÃO, pois todo dia aparecem novidades, e nem se precisa ir longe para saber, já que as notícias começam a vir dos repórteres ligados aos próprios órgãos fiscalizadores. Onde iremos parar nesse mar de lama ? 

Sabe-se que uma caldeira só explode quando a fervura e a pressão chegam a tal ponto em que a estrutura não mais suporta, então vem o colapso. Para quem tem acompanhado como nós da imprensa o desenrolar das notícias de denúncias de corrupção no Crato, percebemos que estamos bem próximos a uma solução ( ou ao caos ). Primeiro, os defensores dos acusados diziam que tudo não passava de mera especulação, de jogo político da oposição. Depois, o Ministério Público agiu e provou que realmente existe o G10, que existiu a tentativa de extorsão para com o ex-prefeito Samuel Araripe, e dentre esses, já existem 5 vereadores afastados, hoje mesmo, a desembargadora "renovou" o afastamento. Pouco a pouco estamos vendo a confirmação de elementos que julgava-se impossíveis e "fabulosos" formar-se num imenso quebra-cabeças em que as peças estão se encaixando e formando a grande imagem: A imagem que os cratenses em toda a sua história jamais sonharam encontrar, a imagem de que a população pode ter sido lesada em um dos maiores engodos de toda a sua história política.

Sabemos que nesse ramo de justiça não existem SANTOS. Desconheço políticos santos. Mas que a justiça prevaleça ao final de todo esse mar de lama, e que os culpados sejam punidos e os inocentes, sejam poupados da certeira destruição.

EM tempo: Em compensação a quantidade de mensagens nos parabenizando por encarar essa difícil missão é enorme. Pois como se vê, quase 80% da imprensa evita publicar qualquer coisa contra essa administração. Porque ? Porque tem contratos pomposos ? Quanto é que eles ganham para isto ? Quanto é que esses caras ganham para babar ? Nós temos a nossa independência, não temos contratos com A ou B, e expressamos nosso livre pensamento. Quem for podre que se quebre!

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com


VÍDEO - O CRATO NA TV - 07/02/2014 - A questão dos suplentes, doações de terrenos e Improbidade Administrativa




Programa gravado na Praça Siqueira Campos, com Macedo, Tio Bibi, Edilson de Sousa, Roberto Jacu, sobre o desenvolvimento do Crato, a questão das doações de terrenos, a posse dos suplentes, e as questões de improbidade administrativa.






Cadê a Guarda Municipal ? - Duas lixeiras quebradas em apenas 2 dias



Cadê a Guarda Municipal do Crato ? Duas lixeiras da Praça Siqueira Campos quebradas em apenas 2 dias. Desse jeito, a cidade vai desaparecer! As lixeiras em questão são do outro lado da praça. Mas que interessante também poder constatar como é o centro da nossa "bela cidade", na mesma Praça Siqueira Campos e como a cidade está sendo tratada.

É interessante observar isso, pois como estou gravando aqueles programas "O CRATO NA TV" diretamente na praça, filmei por 3 dias seguidos. Num deles, elas estavam normais. No segundo dia, quebraram uma lixeira e no terceiro, que foi ontem, já quebraram outra. Só falta amanhã quebrarem mais uma ou duas. Isso é uma mistura ( Como sempre falei ) de falta de educação da população com o descaso das autoridades. Essa mistura é explosiva. É preciso tomar uma atitude para com os Vândalos. E guarda municipal existe para quê ? Para enfeite ?

www.blogdocrato.com
Foto: Dihelson Mendonça


CRATO - Secretaria de meio ambiente realiza Campanha de Combate à Poluição Sonora


Nota do Editor: Parabéns à Secretaria do Meio Ambiente do Crato!

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato se reuniu na manha de ontem, 7, com representantes do Demutran, Ronda do Quarteirão, BPMA e Conselho Tutelar para discutir as ações a serem executadas durante a fiscalização de combate a poluição sonora.

Numa iniciativa da Prefeitura Municipal será realizada nos dia neste final de semana blitz de combate à poluição sonora pelas principais ruas do Crato com o objetivo de orientar, diversos motoristas, pegos em flagrante, com o volume excessivo do som do carro, além de combater a disputa pelo som com mais potência dos chamados “paredões” de som.

No caso de reclamações sobre a poluição sonora, o setor de fiscalização faz o atendimento na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano do município do Crato, no período das 8h30 às 12h horas e das 13h30 às 16h30 horas ou através do telefone (88) 3586.8022.

Fonte: PMC
Foto meramente ilustrativa: alagoinhaemfoco


Seminário no Crato discutirá demandas relativas à Universidade Regional do Cariri - URCA


Administração superior, professores, servidores e estudantes da Universidade Regional do Cariri (Urca) estarão reunidos durante os dias 11 e 12 de fevereiro (terça e quarta-feira) para discutir as demandas existentes para a melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão da instituição. O Seminário com tema central "O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Estado do Ceará" será realizado na cidade do Crato, no auditório da Rádio Educadora (Rua Coronel Antônio Luiz, 1068 – Pimenta), a partir das 8 horas, tendo a presença do governador Cid Gomes.

O Seminário está sob a coordenação geral da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece).  No evento serão formados grupos de trabalho que discutirão os seguintes temas: financiamento e autonomia universitária; formas de acesso à universidade, políticas de apoio e assistência estudantil; infraestrutura, consolidação e expansão da Urca; políticas de pessoal técnico-administrativo; políticas de pessoal docente; unidades descentralizadas. Ao final do Seminário, os resultados serão consolidados em um documento oficial a ser encaminhado ao Governo do Estado.

Os grupos também vão debater os cinco pontos que foram acordados em relação à pauta emergencial da greve, que resultará, por exemplo, no levantamento da demanda de vagas a ser apresentada ao governador e que vai subsidiar a elaboração do edital de concurso público.

Serviço:
Seminário para discussão de temas relativos à Urca
Tema central "O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Estado do Ceará"
Data: 11 e 12 de fevereiro (terça e quarta-feira)
Horário: Credenciamento às 8 horas
Local: Auditório da Rádio Educadora (Rua Coronel Antônio Luiz, 1068 – Pimenta)
Informações: (88) 3102-1292

Assessoria de Comunicação da Secitece


Prefeito tem prisão decretada por Pedofilia no Amazonas



O prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), deverá se entregar neste sábado (08) à polícia. A prisão preventiva dele e de mais cinco pessoas acusadas de exploração sexual infantil foi decretada nesta sexta-feira (07) pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) Djalma Martins. Ele acatou o pedido do Ministério Público do Estado. 

O processo tramita em segredo de Justiça. O prefeito é suspeito da prática de crimes sexuais contra crianças entre 9 e 11 anos naquele município e já havia sido preso nos anos de 2007 e 2009 e respondido sobre o assunto à CPI da Pedofilia na Câmara. 

Contra ele tramitam pelo menos 70 ações na Justiça do Amazonas. Apesar da gravidade de algumas das acusações, os processos estão parados à espera de julgamento. O assunto voltou à tona nesta semana, após reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo.

A lentidão nos processos chamou a atenção da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, que pediu o afastamento do prefeito do cargo. Segundo ela, há várias denúncias de “coação de testemunhas” e deveria ainda ser estudado o envio do caso para a Justiça Federal. Vítimas também alegam que o poder do prefeito e de pessoas ligadas a ele contribuiriam com o atraso nos processos.

Em 2006, a Polícia Federal começou a investigar Pinheiro por indícios de desvio de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com base nas escutas telefônicas autorizadas é que surgiram as denúncias de pedofilia. 

O advogado de Adail Pinheiro, Alberto Simonetti, ressaltou que não tinha conhecimento de que a prisão de seu cliente havia sido decretada. “Só irei me pronunciar quando tiver o documento em minhas mãos.” Simonetti chegou a ingressar nesta sexta-feira (07) na Justiça com um “pedido de garantia da integridade de seu cliente”, para garantir que o prefeito não fosse preso. >>Segundo o procurador-geral do Ministério Público amazonense, Francisco Cruz, o pedido de prisão teve por base informações da força-tarefa enviada ao município de Coari no ano passado. “Tomamos essa decisão para garantir a ordem pública, evitar que novas vítimas sejam molestadas e testemunhas sejam ameaçadas. Além do prefeito de Coari, outras cinco pessoas, entre elas agentes públicos, foram denunciadas por meio dessa ação."

CPI

Na quinta-feira (06), 19 deputados estaduais assinaram o requerimento para a criação e instalação de uma CPI da Pedofilia no Estado. O procedimento será analisado na próxima semana. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Líder do PT manifesta respeito e solidariedade a João Paulo Cunha após renúncia


O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho Alves (SP), divulgou nota pública na qual manifesta, em nome da bancada petista, “respeito e solidariedade” ao deputado João Paulo Cunha (SP) por sua renúncia, na noite dessa sexta-feira (7). “Reiteramos ainda que João Paulo terá o nosso apoio em todas as iniciativas que vier a tomar para demonstrar os equívocos, erros e omissões que permearam seu julgamento no âmbito da Ação Penal 470”, diz a nota.

Em entrevista à Agência Brasil, Vicentinho disse que ficou sabendo da renúncia minutos antes de a carta ser entregue pelo advogado Luiz Eduardo Yukio Egami ao secretário-geral da Câmara, Mozart Vianna de Paiva. O líder petista disse ainda que esteve com João Paulo Cunha, na quinta-feira (6), mas que os dois conversaram pouco sobre a possibilidade de renúncia.

“Eu estive com ele, nós conversamos pouco sobre isso. Eu voltei a manifestar nosso profundo respeito por ele, nossa solidariedade”, disse o líder. “Não sei o que motivou essa decisão, foi o mesmo caminho pelo qual optaram Genoíno e os outros”.

João Paulo Cunha está cumprindo pena de 6 anos e 4 meses de prisão por corrupção passiva e peculato na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele também foi condenado no processo do mensalão por lavagem de dinheiro, mas está recorrendo com um embargo infringente que ainda não foi analisado pelo Supremo Tribunal Federal.

Como tem direito a regime semiaberto, o deputado chegou a cogitar a possibilidade de continuar trabalhando na Câmara durante o dia e voltar para dormir na Papuda à noite. Os advogados de João Paulo chegaram a apresentar esse pedido nessa sexta-feira na Vara de Execuções Penais de Brasília. Uma reunião para discutir a abertura de processo de cassação contra ele tinha sido marcada entre os membros da Mesa Diretora da Câmara para a terça-feira (11).

Fonte: Agência Brasil



Confirmados mais 62 casos de sarampo no CE


Subiu para 62 o número de casos confirmados de sarampo no Ceará, segundo informou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), na noite de ontem, por meio do boletim epidemiológico da doença. O novo número traz um aumento de 463,6 % se comparado ao ultimo levantamento divulgado pelo órgão, na semana passada, quando eram 11 casos confirmados. Ainda de acordo com o último boletim, chegou a 265 o número de casos notificados entre 25 de dezembro até ontem.

Destes, 56, ou sejam 21%, foram descartados e 147, o equivalente a 56%, estão sob investigação laboratorial. A maioria dos casos confirmados ocorreu em Fortaleza (55). Uruburetama teve três casos e os municípios de Caucaia, Itaitinga, Jaguaribe e Maranguape confirmaram um caso cada. O Boletim informa, ainda, que entre as confirmações, 50% (31) foram em crianças menores de um ano de idade e 69% dos casos (48) foram no sexo masculino.

Apesar do surto de sarampo, o médico infectologista Anastácio Queiroz, professor de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), evita falar em uma epidemia, uma vez que, segundo observa, se verificado a época do ressurgimento da doença (um pouco mais de um mês) com o atual número de casos, pode ser indicado como uma situação que está sendo bem trabalhada. "É uma doença com capacidade de transmissão muito grande", explica.

O infectologista ressalta a importância da população se vacinar e evitar contato com pessoas que estão sob suspeita. "Em uma tosse, as gotículas atingem todas as pessoas naquele ambiente. Toda pessoa com quadro infeccioso, febril, com tosse e olhos avermelhados deve procurar um posto de saúde", diz.

DN


Artigo de Opinião - Ponta da Serra - Carências de uma Comunidade


Há alguns dias, um sr. Português morador na área do Distrito de Ponta da Serra e comerciante no setor de papelaria em nossa sede pegou no meu pé, dizendo ele que eu deveria deixar os mortos para lá e cuidar dos vivos, apontando algumas carências da comunidade. Aí pedi-lhe que elaborasse um texto para ser registrado no Blog e no Jornal Ponta da Serra. Vejamos. ( Antonio Correia Lima )
Clique para ampliar:


Por: Antonio Correia Lima


Caminhão tomba e derrama Cajuína São Geraldo na estrada



Um caminhão da Volvo de cor cinza e placas NOD-3878, inscrição de Mossoró (RN), tombou por volta das 8 horas desta quinta-feira na CE-293 que liga os municípios de Barbalha e Missão Velha na região do Cariri. O veículo era dirigido por Manoel Ferreira de Oliveira Neto, de 50 anos, residente em Mossoró, que escapou ileso do acidente ocorrido à altura do Colégio Nossa Senhora de Fátima.

Ele tinha acabado de sair do parque da indústria de refrigerantes São Geraldo no bairro Antonio Vieira em Juazeiro do Norte com uma carga de Cajuína e seguia para sua terra natal no interior potiguar. Segundo disse, quando chegou no trecho onde existe uma curva bastante acentuada, a carga pendeu desequilibrando o caminhão e causando o capotamento do mesmo. O trânsito ficou lento e agentes do Demutran estiveram no local a fim de traçar um desvio no caminho para Missão Velha.

A maior parte do produto em trânsito para Mossoró era formada por garrafas pet, porém tinham muitas de vidro no tamanho 600 ml que quebraram no impacto do tombo na rodovia derramando refrigerante no asfalto. Alguns populares ainda se “agarraram” com garrafas pet e passaram a degustar a Cajuína o que foi interrompido pelos Cabos Paulo Neto e Rodrigues e o Soldado Tomé do Policiamento Ostensivo Geral (POG) impedindo a continuidade do saque à carga.

Fonte: Site Miséria


Dia da Aventura Iguanna - Rapel 25m - Escalada esportiva






Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30