xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 28/01/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 janeiro 2014

Vice-Prefeito Raimundo Bezerra Filho desmente Jornal - Ainda é Pré-Candidato SIM



Boa tarde a todos os amigos e amigas Cratenses. 

Acabo de conceder entrevista ao repórter Wilson Rodrigues da Rádio Educadora do Cariri, onde faço as minhas considerações sobre a matéria veiculada no Jornal do Cariri de hoje. A matéria afirma que eu desisti da minha pré-candidatura ao legislativo estadual, coisa que não é verdade. Reitero o meu compromisso politico com a nossa gente, dizendo, sou pré-candidato a Deputado Estadual pelo PPS. 

Raimundo Bezerra Filho


O PREMIO PULITZER DA FOTOGRAFIA - Para Roberto Jacu




Esta foto foi feita por acaso. Mas dizem que nada existe por acaso, certo ? Na verdade, no começo da gestão municipal atual, um grupo se reuniu numa praça do Crato enquanto ia passando o fotógrafo Roberto Pires, que foi chamado a bater uma foto. Todos fizeram essa pose aí. Durante os últimos meses a imprensa divulgou inúmeros desmandos e o chamado esquema do mensalão Cratense, sempre relacionado a 9 vereadores. Hoje, o Jornal do Cariri divulgou um esquema que existe na câmara chamado G10 preparado para extorquir dinheiro. Não é pura coincidência que quase todas as pessoas que fazem parte do G10 aparecem nesta foto ? Parabéns, Roberto Pires ( Roberto Jacu ), por estar no lugar certo, na hora certa. E agora, com vocês, o MINISTÉRIO PÚBLICO e a Justiça Brasileira. 


Vereador Bebeto Anastácio atinge 82.61% de Aprovação popular, sendo o maior denunciante do esquema G10



Em enquete realizada mais uma vez nesta semana, o vereador Cratense Bebeto Anastácio obteve aprovação de mandato por 82,61% dos votantes. O vereador tem se tornado bastante popular como o principal enfrentante e denunciante de esquemas ligados à Câmara Municipal do Crato nos últimos meses. Por conta disso, tem sido alvo de calúnias, difamações e injúrias nas redes sociais por Fakes ( Perfis Falsos ), das mesmas pessoas que hoje defendem a atual administração Ronaldo Mattos. Mas o vereador disse que não se deixa abalar, e vai continuar sua investida contra todos os desmandos dessa administração. Hoje, terça-feira, saiu mais uma "bomba" no Jornal do Cariri, em que em depoimento, o vereador Guer teria confirmado o que já se dizia pelas praças da cidade, que existia um grupo de 9 vereadores envolvidos num esquema de extorsão, há muito denunciado pelo Bebeto e pelo ex-prefeito Samuel Araripe.

O vereador, em nota, assim agradece:

"Boa semana.
Quero mais uma vez agradecer ao Povo do meu amado Crato que contribuíram para a aprovação do nosso mandato na enquete Política deste mês. O resultado desta enquete acabou de ser publicada e a APROVAÇÃO do nosso mandato ficou em 82,61%. Isso é muito gratificante em saber que estamos trabalhando e o nosso trabalho tem dado um resultado benéfico para a coletividade e à transparência. Peço a Deus que ilumine nossos passos e nos proteja de todo o mal, sempre iremos trabalhar por quem realmente precisa e confia na boa Administração Pública. 
Fiquem com Deus e saúde e paz para todos!!!"

Bebeto Anastácio

www.blogdocrato.com


Esquema de Corrupção no Crato apura mais de 1 milhão de Reais


]
Nota do Editor: Entre verdades, mentiras e muita especulação, sai mais uma matéria do Donizete Arruda no Jornal do Cariri edição de hoje, terça-feira, 28 de Janeiro de 2014. Alguns pontos importantes a serem ressaltados que é para o conhecimento do público:

01 - Não existe nenhuma delação premiada em relação ao vereador GUER.
02 - O depoimento de Guer de mais de 5 horas foi feito há 4 meses e está sendo apresentado como notícia requentada. 

Agora, feitas essas ressalvas, vamos à coluna do Jornal do Cariri

Trechos do depoimento do vereador Hélder França (Guer) prestados ao promotor de Justiça Lucas Azevedo e que ainda estão sob segredo são reveladores de um esquema profissional de corrupção instalado na Câmara do Crato para beneficiar um grupo de parlamentares envolvidos na prática de diversos crimes. Só agora, começam a ser conhecidos mais detalhes da delação premiada de Guer. Ao depor, ele justificou suas atitudes inconvenientes aos interesses públicos como uma missão em nome de sua lealdade ao ex-prefeito Samuel Araripe. Daí, pode-se concluir que seu envolvimento nesse esquema teria ocorrido para garantir o controle da Câmara do Crato pela oposição ao prefeito Ronaldo Matos.

Detalhes do esquema

Ao entregar o modus operandi, Guer delatou seus “companheiros” ao Ministério Público. Relatou todo o sistema de atuação do grupo de vereadores, que se autointitulou G10, na Câmara do Crato. Um dos vereadores que se recusou a entrar no negócio, confessou à coluna: "Fui convidado a participar do G10, mas ao identificar que objetivo deles tinha como base a extorsão e a pressão por métodos não republicanos ao prefeito Ronaldo Matos para obter dividendos a qualquer custo, pulei fora". Isso não era política”. Guer teria sido o último a se integrar oficialmente ao grupo, que seria formado ainda, pelos vereadores: Pedro Alagoano, Nando Bezerra, Luciano Saraiva, Celso dos Frangos, Dárcio Luiz, Marquinhos do Povão, Nagela, Expedito Anselmo e Galego da Batateira.

Dinheiro arrecadado

A atuação do G10 já teria rendido o montante de R$ 1 milhão. Dinheiro obtido com “ pedágio” pago por empresários na aprovação da doação de terrenos. A Prefeitura do Crato doava o terreno sem cobrar nada, mas o G10 avisava que a matéria só seria chancelada em troca de vantagens. A negociação era direta entre o G10 e os empresários.

Conflito interno no G10

Guer teria procurado o grupo de vereadores para negociar a aprovação das contas de Samuel Araripe. Recebeu um proposta e levou a Samuel. O ex-prefeito não aceitou o valor negociado e rejeitou os métodos do G10. Instalou-se a crise dentro do grupo. Somente Guer, mesmo sem vantagens, votou pela aprovação. O restante se dividiu em dois sub-grupos: alto e baixo clero. Os caciques do G10 eram liderados por dois vereadores que teriam gravações em seu poder, onde os demais apareceriam recebendo dinheiro e deixando claro, em cada recebimento, dos recursos embolsados e a origem deles. Esse material foi a garantia para manter a fidelidade de todos no G10, exceção a Guer, que não aceitou ficar contra Samuel.

Regras impostas pelo medo

O clube G10 tinha regras claras, quem as desobedecia era obrigado a devolver o que recebera ao longo do tempo e ainda perdia a proteção. O grupo foi formado no final de junho de 2013 e sua atuação é de inteiro conhecimento da Justiça do Ceará. Ao se recusarem a aprovar as contas de Samuel na base da amizade, Guer se rebelou contra os velhos aliados de práticas condenáveis.

Pensando no futuro

Certo de que a Justiça do Ceará irá afastar os vereadores envolvidos na denúncia, Samuel Araripe tem feito incursões ao Crato, pois é candidato a deputado estadual e quer manter sua influência política na cidade. Nesta terça-feira, conversará com os suplentes de vereadores, que assumirão a Câmara, caso se confirme o afastamento dos titulares. Em seguida, Samuel articulará o passo seguinte: o afastamento do prefeito Ronaldo Matos, mesmo que ele, até agora, esteja isento de qualquer acusação ou participação nesse grupo G10. Com Ronaldo fora do cargo, assumiria o vice-prefeito Raimundo Filho. Samuel já conseguiu cooptar seis suplentes dos dez que podem assumir o mandato na Câmara do Crato. Raimundo Filho, que estava pré-candidato a deputado estadual, retirou a candidatura e vai apoiar Samuel.

Promotor já sabe de tudo

Com base no depoimento dado por Guer, o promotor Lucas Azevedo, solicitou um mandato de busca e apreensão com o intuito de recolher as gravações existentes em poder do G10, que são usadas para intimidações e garantia de fidelidade. Novas diligências vão ser feitas. O foco da crise: o confronto do G10 com Samuel implodiu a Câmara do Crato. O MP cearense solicitou a quebra de sigilo bancário e telefônico de todos os implicados. Guer, após o ter seu depoimento vazado, recolheu-se e teme por sua vida.

Jornalista Donizete Arruda
Jornal do Cariri




RVNET - O Seu próximo Provedor de Internet


Empresa de Internet Testada e Aprovada com nosso Selo de Qualidade


No Blog do Crato nós membros, temos uma filosofia, que é só fazer parcerias com empresas e poder recomendar ao público, se o produto for realmente bom. Se a gente puder testar e se passar pelo nosso rígido "selo de qualidade". Após muitos anos usando o VELOX da OI como nosa fonte de acesso à internet, já estamos utilizando todo o sistema da Rede Chapada do Araripe de Comunicações que inclui os Sites Blog do Crato, Chapada do Araripe, WebRadio Chapada, e WebTV serão transmitidos através da empresa RVNET. 

Como usuário por mais de uma década do Velox, e tendo sido cliente de outras empresas de internet sem fio da região, posso assegurar a todos os nossos leitores que o produto vendido pela RVNet é de primeiríssima qualidade. Com uma equipe de profissionais da mais alta qualidade, com conhecimento, educação, e treinados para servir bem aos clientes, a RVNET veio para ficar. Além de tudo, é uma empresa que investe em seu produto. Basta dizer que ela está implantando em Juazeiro do Norte até o fim deste mês um link de 1 Gbit para servir melhor ainda, e passando fibra ótica por várias cidades do sul do Ceará, além de atender também a região de Iguatu. 

Operando na faixa de 5.8Ghz, o que garante a verdadeira experiência da internet sem fios sem problemas de conexão, como ocorre com muitos provedores supercongestionados do cariri, na RVNET sua conexão é como sempre deveria ter sido: Estável, com velocidades reais de acesso, e sem problemas de quedas. 

Portanto, ao contratar o seu próximo provedor de Internet, escolha com o melhor. Fique com a RVNET. E se ela passou por todo o nosso clássico perfeccionismo, é porque podemos atestar a sua qualidade. Não recomendaríamos jamais aos nossos clientes e amigos se fosse diferente.

Mas não acredite apenas em nossa palavra: Contrate a RVNet e não se contente com menos.



www.blogdocrato.com
Saiba mais acessando a página: 

O POVO DO CRATO VAI ESTAR NA TV TODO DIA - Vem aí o Programa "O crato na TV" pela Internet. Onde todos têm vez e voz !




Taí o que você queria ! - O CRATO NA TV - Ensaio pelas ruas do Crato - Dia 27 de Janeiro de 2014

Olá, amigos, estamos começando uma nova experiência na WebTV Chapada do Araripe, que é fazer um programa de TV "quase" diário e que vem com o objetivo de colocar as pessoas na televisão, ouvir o que a população tem a dizer sobre a nossa cidade, saber sobre a sua história e a sua gente, conhecer as suas ruas, enfim, um programa feito nas ruas da própria cidade do Crato. A cada novo programa, uma surpresa! Quem sabe o que vai acontecer ? Eu não sei, você sabe ? Sei que o povo será ouvido, vamos investigar denúncias, vamos ouvir as reclamações, vamos entrevistar pessoas, mas sem o formalismo da entrevista em estúdio, e além de tudo, sem terno e nem gravata, que ficam para o "FATOS EM FOCO", que continua com força total. Este vídeo de hoje não é uma edição do programa, é apenas um teste com uma câmera miniatura, menor que um telefone celular, que estou testando para saber se dará certo fazer os programas com ela. Portanto, logo logo, a estréia do "O CRATO NA TV", disponível nos sites BLOG DO CRATO, Portal de Notícias CHAPADA DO ARARIPE, Grupo FILHOS E AMIGOS DO CRATO NO FACEBOOK, além dos grupos amigos, como NAÇÃO CRATO, POR UM NOVO CRATO, página do Blog do Crato no Facebook, etc. Você não vai perder, vai ? Com certeza não. Quem sabe até você participe de alguma entrevista e de algum programa ?

Assista aqui mesmo, no BLOG DO CRATO. Já estamos preparando a primeira edição.

Um grande abraço,
Dihelson Mendonça

Olha quem está falando! - Por Carlos Eduardo Esmeraldo


João Viana era um tipo popular cratense que viveu aí pelos idos dos anos de 1920 trabalhando nos engenhos de rapadura dos pés de serra do Crato, principalmente nos Sítios Belmonte, Bebida Nova e Guaribas. Além de boêmio era um exímio mentiroso. Quando o patrão reclamava por haver faltado a um dia de trabalho, ele respondia que tinha ido à São Paulo visitar um irmão doente. Mas como ir à São Paulo e voltar no mesmo dia? Coisa impossível, naquela época, quando nem automóveis existia no Crato. E ele, na maior cara de pau, respondia: "Descobri um caminhozinho por trás do Seminário do Crato, que saí de manhã cedo e voltei à tardinha".

Nos dias atuais, com o desenvolvimento das modernas tecnologias, histórias como as de João Viana podem ser verossímeis. Recentemente, eu li numa reportagem da Revista Carta Capital do último dia 22, enviada de Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo jornalista Felipe Marra Mendonça, que aconteceu naquela cidade no início deste mês ainda em curso, a Feira Internacional de Tecnologia. E a grande novidade dessa feira é que as gigantes coreanas Samsung e LG lançaram produtos eletrodomésticos que se comunicam entre si e também com seus usuários. Tanto eles falam para o dono, como entendem o que lhe dizemos.

Já  imaginaram avisar à nossa geladeira: "hei, vou hoje ao Crato, passarei uma semana fora." E a geladeira responder: "Boa viagem! Vou baixar o nível de refrigeração para economizar energia". E o aparelho de televisão, além de receber ordens para mudar de canal, gravar nosso programa favorito ou ligar no inicio de um telejornal, também poderá gravar tudo que está à sua frente na sala.
Já imaginaram os estudantes mandando o computador resolver o "dever de casa?" Pois agora tudo isso poderá ser verdade. Não precisamos duvidar mais do João Viana!

Por Carlos Eduardo Esmeraldo


Estadio Mirandão é Liberado Pelo Ministério Público, e voltará a receber jogos do Estadual Cearense.



Recebi na tarde desta segunda feira 27/01 um telefonema do Empresário Rafael Branco que anunciava a liberação do Mirandão pelo ministério público para a prática esportiva e voltar a receber jogos do Crato esporte Clube. 

Sabemos do Empenho deste cidadão que juntamente com o Josimar Carvalho diretor de competições da Federação Cearense de Futebol trabalharam incansavelmente para que tudo fosse resolvido," A diretoria do Time do Crato em seu nome e em nome do torcedor só gostaria de agradecer". Muito obrigado finalizou o presidente Hermano Teles. Crato Recebe o Ferroviário nesta quinta 30/01 as 20:0h. Confira comunicado da tabela envia pela FCF.

Fortaleza, 27 de janeiro de 2014.

COMUNICADO

A Diretoria de Competições da FCF comunica, respeitados os prazos e poderes do RGC 
da FCF, as mudanças nas seguintes partidas do Campeonato Cearense Onix Série A 2014: 

Jogo 40 – Crato x Ferroviário;
Do estádio Inaldão para o estádio Mirandão, mantendo o mesmo horário (20h20) e data 
(30/01-quinta-feira).
Jogo 48 – Crato x Icasa;
Do estádio Inaldão para o estádio Mirandão, mantendo o mesmo horário (20h20) e data 
(04/02-terça-feira).
Jogo 49 – Crato x Horizonte;
Do estádio Romeirão para o estádio Mirandão, mantendo o mesmo horário (20h20) e 
data (06/02-quinta-feira).
Jogo 54 – Crato x Fortaleza;
Do estádio Romeirão para o estádio Mirandão, mantendo o mesmo horário (16h00) e 
data (09/02-domingo).
Jogo 63 – Crato x Quixadá;
Do estádio Inaldão para o estádio Mirandão, mantendo o mesmo horário (16h00) e data 
(15/02-sábado).
Motivo: Por indisponibilidade do Estádio Inaldão, em Barbalha, e liberação do Estádio
Mirandão, no Crato, pelo Ministério Público.
Josimar de Carvalho
Diretor de Competições
C/C: Presidência/FCF, Crato EC, Fortaleza EC, Ferroviário AC, ADRC Icasa, Horizonte FC, 
Quixadá FC, DF/FCF, DC/FCF, DJ/FCF, Ouvidoria/FCF, Comissão de Arbitragem/FCF,
Assessoria de Imprensa/FCF.

Por Eduardo Reporter Artilheiro
Foto: Alex Araújo




Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31