xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 09/01/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

09 janeiro 2014

Quer ficar informado sobre o que acontece no CRATO ? Então, se liga no Blog do Crato - Em 2015 estaremos comemorando 10 anos...



Desde 2005 registrando a história do Crato para a Posteridade

REDE CHAPADA DO ARARIPE DE COMUNICAÇÃO:

Veja também as publicações do Blog do Crato nos seguintes sites:

www.blogdocrato.com ( 150 mil a 180 mil acessos por mês )
www.chapadadoararipe.com ( 80 mil a 100 mil acessos por mês )
www.facebook.com/blogcrato ( Blog do Crato no Facebook )
www.blogsdoceara.com ( Rede Blogs do Ceará, com mais de 50 sites em todo o Ceará )
www.filhoseamigosdocrato.com ( Grupo do Crato no Facebook )
https://www.facebook.com/groups/socratogestaomunicipal ( Grupo do Crato no Facebook )
https://www.facebook.com/groups/cratototal  ( Grupo do Crato no Facebook )
www.radiochapadadoararipe.com ( Rádio Chapada do Araripe Internet )
www.tvchapadadoararipe.com  ( TV Chapada do Araripe Internet )

VOCÊ PRECISA DE VITRINE - Anuncie no Blog do Crato. Nós temos a melhor vitrine !






Vereador Bebeto denuncia trama para envolvê-lo em crime de extorsão


NOTA DO EDITOR: O Bebeto incomoda muito. Estão querendo tirá-lo mesmo do jogo ?


Corria boatos na cidade do Crato, que o vereador Roberto Anastácio ( Bebeto ), havia recebido do presidente da Câmara Municipal do Crato, a importância de 40 mil reais para ajudar na compra do seu novo carro, verba esta, vinda da sobra de fim de ano dos repasses da prefeitura para a câmara, que por Lei, deve ser devolvida para os cofres do município.

Em entrevista concedida em primeira mão à nossa reportagem, disse o vereador Bebeto que tão logo esses boatos chegaram ao seu conhecimento, caiu em campo para investigar as origens da calúnia que envolvia seu nome e descobriu através de um amigo, que partiu de uma reunião em um restaurante da cidade, onde se encontravam os vereadores: Marquinho do Povão, Pedro Alagoano, Nando Bezerra e Florisval Coriolano, ainda na presença de dois empresários que teve seus nomes preservados, e descobriu que a trama criada, envolvia a ida do presidente Luis Carlos a uma concessionária de veículos e repassado pessoalmente ao proprietário, 40 mil reais por conta da compra do carro de Bebeto, sendo que o vereador Bebeto, não comprou seu carro em concessionária, e sim, em mão particular permutando seu antigo carro e financiando o restante pelo Banco BRADESCO em prestações.

DENÚNCIA - Gestão do Ex-Presidente Florisval Coriolano teria sobra de mais de 100 mil reais que não foi devolvido ao Erário Municipal

O vereador Bebeto disse que o ex-presidente Florisval Sobreira Coriolano, juntamente com Pedro Alagoano na presença do presidente Luis Carlos, pressionaram o contador da câmara,  para saber quanto tinha restado dos repasses da prefeitura, para dividir entre eles, chegando o Florisval, a subir o tom de voz para o contador Sr. Bento, que mandou o Florisval baixar o tom, pois ele não tinha problema de audição, e que não havia sobra de verba, isso na presença do presidente Luis Carlos, que nada fez. Com estas recentes ações que envolvem o ex-presidente da câmara Florisval Coriolano, disse o vereador Bebeto que há suspeita de uma sobra na gestão passada de Florisval, estimada em mais de 100 mil reais, que não foi devolvido para o erário municipal, e que seria investigada na CPI da câmara que não aconteceu e que o Ministério Público investigue essas denúncias atuais, uma vez que o ex-presidente Florisval, tem influencia nos corredores políticos da administração do prefeito Ronaldo, e acesso livre até nas supostas negociações de compra de votos, citado em uma das reuniões. 

Para Bebeto, isso é perseguição política. Segundo ele, estão tentando denegrir sua imagem, "mas um vereador que nas pesquisas do Estado do Ceará tem aprovação de 76% entre os 100 melhores, é porque tem feito um trabalho honrando e merecedor da confiança do povo do Crato", e que "jamais se vendera, enquanto outros vereadores desta cidade estão entre os piores", conclui. "Irei mais uma vez apresentar queixas ao Ministério Público".

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe
Foto: Dihelson Mendonça


No ano da Copa, a “Base de Sustentação do Governo”, continua omissa – por Maria Tereza Murray (*)


Os vídeos das barbáries perpetradas na República dos Sarney, divulgados pela mídia, só vêm mostrar ao mundo que o Partido dos Trabalhadores (PT) apoia um governo criminoso como há muito já se tem notícia. A situação horrorosa do sistema prisional maranhense é de arrepiar qualquer pessoa. Tudo o que já é ruim no Brasil é pior lá, no Maranhão. O que mais se nota é a ausência até agora de manifestações dos que apoiam a família Sarney: os petistas. Onde está a Sra. Maria do Rosário, ministra dos Direitos Humanos, que nada falou sobre tudo isso? Será que ela telefonou à família da menina Ana Clara, de 6 anos, barbaramente queimada pelos bandidos? E a Sra. Dilma Rousseff, por que não se manifestou? E o ministro da Justiça, o que ele falou e fez sobre o caso? Não é dele a responsabilidade sobre o sistema penitenciário nacional? 

Essas pessoas só aparecem quando há uma desocupação de terra ou de propriedades invadidas Brasil afora? O que mais choca é que o PT apoia incondicionalmente o clã Sarney e nunca nada fala sobre os absurdos que acontecem no Maranhão. Vai se manifestar sobre as compras de itens de luxo da governadora Roseana Sarney para abastecer o palácio do governo, enquanto o povo não tem condições dignas de vida no Estado? Vai se manifestar sobre a falta de planejamento e administração desse Estado? Onde estão os valentes protetores do povo brasileiro e dos direitos humanos dos maranhenses?

(*) Maria Tereza Murray – e-mail: terezamurray@Hotmail.com (São Paulo-SP)
   

Goleada sofrida pelo Crato foi destaque na Argentina




CRATO - Hospital Regional Manoel de Abreu pede socorro ao município para não fechar as portas



Não é de hoje que o Hospital Regional Manoel de Abreu  em Crato, vem lutando para não fechar suas portas. Trabalhando no vermelho costumeiramente falando, conversamos na tarde desta quarta feira 08, com a Diretora  Drª Fabíola Alencar, onde confirma o agravamento e as dificuldades de sobrevivência desde 2011. Em 2013, a crise foi maior para se manter na ativa, para ajudar a comunidade cratense, que apesar das dificuldades ainda ajuda dentro do possível.

Para salvar o Hospital, Drª Fabíola fala da possível parceria com a Secretaria de Saúde do Município.  Disse:  "Existe sensibilidade por parte da Drª Aline Alencar, secretária de saúde do município, onde já tivemos vários contatos, e nesses últimos meses, veio um alento da possível parceria,  mas sei das dificuldades para o município ajudar, assim como o Governo Estadual e Federal, por se tratar de um hospital privado". Ela explica as dificuldades de fim de ano: "O hospital tem 38 funcionários, temos que pagar o 13º salário, vem impostos e para uma situação que já estava no vermelho é preocupante. Assim, de comum acordo com os demais médicos que fazem parte da sociedade, elaboramos um documento que foi enviado para a Sec. de Saúde no final de dezembro de 2013, onde estamos no aguardo das conversações".

Para fechar essa parceria, vai depender do aval do prefeito Ronaldo, onde Drª Fabíola  ainda não se reuniu para tratar desse assunto, mas ela acredita na sensibilidade do prefeito, por se tratar de saúde pública no município, e indaga:  "Para onde vai o povo do seminário, do Gisela Pinheiro, dos distritos, enfim, é um agravo para a população e para o gestor".  

Conclui dizendo que estão vivendo um drama, pois não existe empresa que sobreviva com uma receita menos que a despesa, é uma sociedade onde a maioria são médicos que trabalham sem receber, se fossem contratar médicos, não teriam condição, "do nosso atendimento, foi cortado 50% em gestões anteriores que não vou citar nomes, mas hoje a situação da saúde tem outra visão, tanto que a presidente Dilma, está contratando médicos para suprir a situação, assim o fechamento do hospital vai trazer sérios problemas para o município".

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe
Foto: Antonio Inácio



Fortaleza atropela Crato, faz 6 a 0 e assume liderança do Estadual


A partida desta quarta-feira (8), no Estádio Alcides Santos, pode ser resumida em um jogo de ataque contra defesa. Dono da casa, o Fortaleza dominou o Crato, fez 6 a 0, com três gols em cada tempo, e assumiu a liderança na 2ª rodada do Campeonato Cearense. Zagueiro Luís Gustavo fez seu primeiro gol com a camisa tricolor Foto: Bruno Gomes

Com a goleada, o Tricolor do Pici foi aos 6 pontos, ficando na 1ª colocação, pois o Ferroviário, até então líder do competição, folgou na rodada. As duas equipes se enfretam no próximo domingo (12). Já o Crato, que vinha de derrota por 7 a 2 frente ao Ferrão, permanece na lanterna do Estadual, tendo sofrido 13 gols em duas rodadas.

Leão domina primeira etapa e faz 3 a 0

Como já era de se esperar, devido à superioridade técnica do Fortaleza sobre o Crato, o Tricolor tomou as rédeas da partidas desde os primeiros minutos e não demorou a abrir o placar. O time do Cariri segurou o placar até o 13º minuto, quando Edinho cobrou falta na área e o centroavante Robert completou de perna direita. Mesmo com a vantagem no placar, a pressão leonina continuou. Aos 19, Adalberto cruzou para Waldison, que finalizou bem, mas a bola acertou a trave do Azulão. Aos 28, porém, a sorte mudou de lado. Após bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para o zagueiro Luís Gustavo, que empurrou para as redes e fez seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Aos 34, Walfrido travou batalha com o goleiro Valdo. O meia tricolor ficou cara-a-cara com o arqueiro do Crato em duas oportunidades, mas o camisa 1 do Azulão salvou em ambas as chances. Na terceira tentativa, Walfrido acertou a trave. Aos 32, o meia arriscou de fora da área e, novamente, acertou a trave adversária. Sem dar chances para o goleiro Valdo, o artilheiro Robert, aos 44, marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro do Leão. De falta, o camisa 9 achou o canto direito da meta adversária e fechou a primeira etapa em 3 a 0 para o Leão.

Vira três e fecha seis

Assim como na primeira etapa, o Leão marcou três vezes no segundo tempo e fechou o placar em 6 a 0 no Pici. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Eduardo Luiz transformou a vitória em goleada. O camisa 3 tricolor arriscou forte chute de fora da área e estufou as redes do Crato.

Aos 18, a trave salvou o time caririense em nova oportunidade, porém, aos 27, o meia Danilo Rios, que havia substituído Evandro, mostrou categoria, encobriu o goleiro Valdo e fez um golaço. Aos 35, uma jogada entre atletas da base tricolor fechou o placar. Após receber passe de Edinho, Romarinho entrou livre, tocou na saída do goleiro e deu números finais à partida.

Portal Verdes Mares



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30