26 dezembro 2014

Saboeiro ganhará estátua de padroeira

sabueiroce

Saboeiro. A população católica deste município aguarda a inauguração da estátua de Nossa Senhora da Purificação, padroeira da cidade. A escultura terá 15 metros de altura e está em construção. A previsão é que o monumento seja inaugurado no início da festa religiosa em homenagem à santa, em fevereiro de 2015. A imagem começou a ser construída há dois anos, pelo artista plástico Pedro Pereira de Souza.
Quem passa pela CE-371, rodovia que dá acesso à cidade, de longe avista a construção da estátua, no ateliê do escultor Pedro. A peça foi iniciada pela cabeça. O artista trabalha em outras partes que vão compor a imagem. O projeto prevê que, em um dos braços da santa, ficará a imagem do Menino Jesus, de seis metros de altura. As peças são produzidas em fibra de vidro.
O escultor, acostumado a criar obras de grande porte, encara esse desafio com uma satisfação especial. “Para mim, esse trabalho é especial, porque estou fazendo a obra para minha Cidade”.
A imagem da padroeira, Nossa Senhora da Purificação, será instalada no Morro da Paz. No local, está em andamento a construção da base que vai receber a imagem. Lanchonete, lojinhas e banheiros já estão prontos. O espaço também vai receber obra de urbanização e um sistema de iluminação especial previsto no projeto. A obra está orçada em torno de R$ 850 mil.

Diario do Nordeste - Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.