05 dezembro 2014

Crescimento salarial veio de emergentes

Relatório da Organização Internacional do Trabalho mostra que avanço da massa salarial do mundo veio principalmente de países em desenvolvimento integrantes do G20.

emprego3
São Paulo - Relatório Global de Salários 2014/2015 divulgado nesta sexta-feira (05) pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) mostra que os países emergentes do G20 (formado pelas maiores economias do mundo) foram quase que inteiramente responsáveis pelo crescimento da massa salarial no último ano no mundo. Mesmo assim, o avanço foi modesto e esteve em desaceleração.
Globalmente, de acordo com o documento, o crescimento salarial caiu 0,2% em 2013. Mas América Latina e Caribe tiveram elevação de 0,8%. O índice foi de 6% na Ásia e de 5,8% no Leste Europeu. Já nos países desenvolvidos, o aumento dos salários foi quase inexistente pelo segundo ano consecutivo. O relatório destaca que em países como o Brasil, a Argentina e a Rússia os salários e os crescentes níveis de emprego têm sido os principais fatores para o desenvolvimento.

anba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.