03 novembro 2014

XVII Semana do Direito começa nesta segunda-feira e comemora os 40 anos do Curso de Direito da Urca

URCA2

Será aberta na tarde desta segunda-feira (3), no Centro de Convenções do Cariri, em Crato, a XVII Semana de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), que este ano comemora os 40 anos do Curso de Direito da Universidade e tem como tema a Evolução e Pensamento Jurídico Constitucional. A solenidade de abertura acontece a partir das 17 horas, com exposição e pronunciamentos, iniciando com a conferência da Professora Doutora, Flavia Piovesan, da Pontifícia Universidade Católica, de São Paulo (PUC – SP). Ela fará uma abordagem do tema ‘Direitos Humanos e Direito Constitucional Internacional: A emergência de um novo paradigma jurídico’. A semana acontecerá de 3 a 7 de novembro e contará com a presença de palestrantes de diversas universidades brasileiras.
Além de lançamentos de livros, conferências, palestras, minicursos, mesas redondas, a semana de direito contará com a uma programação artística e as exposições “Olhar Humano”, do Grupo de Estudos e pesquisa em Direitos Humanos Fundamentais, com a curadoria de Cristóvão Teixeira, e Geopark Araripe, com os seus geossítios, distribuídos em seis municípios da região. O evento acontece no hall de entrada do Auditório Padre Cícero, no Centro de Convenções.
O homenageado deste ano, durante o evento, será o Prof. Dr. Paulo Bonavides (UFC), que fará a conferência de encerramento da semana, na sexta-feira. Ele ministrará a conferência de encerramento sob o tema “As cinco dimensões dos Direitos Fundamentais”, às 18h30. Também serão realizadas homenagens a cinco docentes que tiveram grande importância para o Curso como Luiz de Borba Maranhão (in memorian), Raimundo de Oliveira Borges (in memorian), Alberto Callou Torres, Manoel Soares Martins e José Dantas Tavares.
A Semana de Direito conta com universitários da área do Direito de cursos de toda a região e outros estados. São cerca de 600 inscritos. A Faculdade de Direito da URCA foi criada em 21 de junho de 1973 e começou a exercer suas atividades no ano seguinte. Atualmente Curso de Direito da URCA foi o primeiro criado no interior do Estado e um dos primeiros do interior do Nordeste. Inúmeros profissionais da área como Promotores, Juízes, Advogados, Professores e outros profissionais do Direito já passaram pelo Curso. É considerado um dos melhores do Brasil e o 2º Melhor do Ceará, conforme avaliação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O credenciamento para a participação do evento começa a partir das 8 horas de hoje, no Centro de Convenções e prossegue à tarde. A Semana de Direito é uma realização da URCA, PUC  - Grupo Marista e OAB e conta com a coordenação da Professora Cileide Araújo e tem como presidente de honra o Professor Patrício Melo, Vice-Reitor da URCA.
Serviço:
Mais informações sobre a XVII Semana de Direito no www.urca.br/semanadedireito/XVII/main/
Email: xviisemanadedireito.urca@gmail.com
Telefone (88) 9712.6135/8873.8788

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.