06 novembro 2014

Valdemir Correia e sua viagem ao redor do mundo, manda notícias ao Crato...

Prezados amigos do Blog do Crato

Boa noite. Estamos em Portugal.
Ontem eu narrei que tinha saído de Fátima para a cidade do  Porto, onde dormimos. Hoje pela manhã, Antes de arrumar as malas para ir para a cidade medieval de Óbidos, abri o notebook e encontrei uma frase do Padre Elias, dizendo que ainda havia uma chance de nós encontrarmos com ele na cidade de Viseu. Pé na estrada, ou melhor carro na estrada, saímos de Porto às 11 horas e às duas da tarde chegamos na cidade do Padre Elias, que já estava nós esperando. Fomos ao almoço, em restaurante que o mesmo é bastante conhecido, e fomos visitar o Seminário onde ele parmaneceu durante determinado tempo. Depois, o mesmo levou-nos à sua residência, uma bela e confortável casa localizada na zona rural, um pouco afastada da cidade de Viseu. Esta cidade tem apenas 60 mil habitantes, a metade do Crato, mas faz gosto de ver. O mesmo mostrou que existem 3 estacionamentos subterrâneos, no centro da cidade, para evitar problemas de estacionamento.  Comparando, é como se tivesse 3 estacionamentos, um na Praça da Sé, outro na Praça São Vicente, e um terceiro na Praça Cristo Rei, em Crato. Adeus problemas de trânsito. Mas voltando, fomos para a casa dele, onde passamos uma bela tarde, inclusive ouvindo o mesmo cantar lindas canções, acompanhadas pelo seu violão. Às 18:00 horas, fomos a uma de suas paroquias, aliás são três, e assistimos à Santa Missa. Foi o ponto culminante da nossa viagem, depois de ter passado por Fátima. Depois da missa das 7 horas , saímos de Viseu, e chegamos a Óbidos, depois de rodarmos quase 300 quilômetros. Obidos é uma cidade medieval, com milhares de anos, cercada de muralhas altíssimas, por todos os lados, tudo isto para evitar a invasão dos Mouros, que durante muito tempo, dominaram a Península Ibérica. Bem já é tarde, quase madrugada, e vou encerrando meus comentários, e amanhã cedo, partiremos para Lisboa.

A todos os amigos do Blog do Crato, uma boa noite