19 novembro 2014

Dono de oito laboratórios clandestinos é preso em flagrante em Salvador

RTEmagicC_clinicainterditada.jpg

Uma das clínicas interditadas hoje (Foto: Divulgação)
Segundo a delegada Carla Ramos, da Decon, Francisco foi autuado por estelionato, por induzir o consumidor ao erro usando afirmação falsa
Oito laboratórios de análises clínicas e coletas que funcionavam clandestinamente em Salvador foram interditados nesta quarta-feira (19) em operação conjunta da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), da Vigilância Sanitária (Visa) e da Sucom. Os laboratórios funcionavam nos bairros do Barbalho, Centro, Mouraria e Itapuã com instalações inadequadas. O dono dos estabelecimentos, Francisco Ferreira Benevidas, foi preso em flagrante em uma das unidades, na rua Siqueira Campos, no Barbalho.
Segundo a delegada Carla Ramos, da Decon, Francisco foi autuado por estelionato, por induzir o consumidor ao erro usando afirmação falsa. "Os resultados de análise feitas naqueles laboratórios não são fidedignos, podendo levar a diagnósticos equivocados, causando riscos à saúde dos clientes", diz a delegada. Francisco já respondeu a dois inquéritos por estelionato e responde um terceiro desde julho.
A Sucom lacrou todos os equipamentos e materiais encontrados.
Operação
A Sucom informou em nota que interditou e multou a Clínica Pedro Teixeira, em Permanbués, e a Climolab, no Barbalho, por funcionarem sem alvará. Os proprietários foram autuados e publicidades irregulares nos locais foram removidas. A Climolab ainda foi multada por fazer obras sem alvará, tendo a construção embargada.
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.