15 novembro 2014

Aberta a Assembleia Diocesana de Pastoral que tem por tema: “Paróquia: comunidade de comunidades”– por Patrícia Silva




 Réplica da imagém histórica de Nossa Senhora da Penha preside o encontro
 Foi aberta ontem, dia 14, no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, em Crato, a Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Crato que tem como objetivo formar, avaliar e planejar a caminhada diocesana. O encontro que conta com a participação de aproximadamente 200 pessoas entre padres e leigos, tem como tema “Paróquia missionária, comunidade: identidade, desafios e perspectivas”.
Segundo o bispo diocesano, Dom Fernando Panico, a assembleia vem para estabelecer a renovação do compromisso missionário no início de um novo século de caminhada da Diocese de Crato, uma vez que em 20 de outubro de 2014 ela concluiu o primeiro centenário. O bispo ainda falou da necessidade de se trabalhar de acordo com as diretrizes da CNBB, em especial a conversão pastoral da paróquia estabelecida pelo documento “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”.
Para assessorar a assembleia foi convidado o Cônego Edson Oriolo, pároco da Catedral da arquidiocese de Pouso Alegre (MG), que é mestre em Filosofia Social, especialista em Marketing e Gestão Estratégica de Pessoas, Professor na Faculdade Arautos do Evangelho e Membro do conselho da revista “Paróquias”. O encontro acontece até a tarde deste sábado.
 Cônego Edson Oriolo no momento da formação. (Foto: Árysson Magalhães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.