19 outubro 2014

Representante da CNBB chega a Diocese de Crato para participar do encerramento do ano jubilar – por Patrícia Silva

Da esquerda para direita: Pe. José Adelino Martins Dantas, Dom Darci José Nicioli e Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes, vigário-geral da Diocese de Sobral (Foto: Patrícia Silva)
Na noite deste sábado, 18, o Bispo Auxiliar de Aparecida- SP, Dom Darci José Nicioli, desembarcou no Aeroporto Regional Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte- CE, para participar do encerramento do ano jubilar pelo centenário da Diocese de Crato que acontecerá amanhã. O Bispo vem em nome do presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno, que está participando do Sínodo dos Bispos sobre as famílias, em Roma.
“Tenho um carinho muito grande pela Diocese de Crato e especialmente pela devoção ao Pe. Cícero, sou devoto dele. A pedido do Cardeal Dom Raymundo estou aqui representando a CNBB, e a ele pessoalmente, não poderíamos deixar de participar das comemorações pelos 100 anos de criação desta Diocese, mas também tenho um carinho especial por Dom Panico, tenho ele como um irmão no episcopado, alguém do meu coração. Então é uma alegria muito grande poder vir aqui, rezar com ele e com todo o clero desta Diocese nesta festa bonita do jubileu, que diz muito para todos nós”, afirmou.
Dom Darcy expressou alegria de visitar mais uma vez a Diocese de Crato e falou que como romeiro vem aqui para se inspirar no Pe. Cícero, fato que fortifica a sua fé. “Trago as bênçãos da Mãe Aparecida a toda esta gente. Nós acompanhamos o desenvolvimento desta igreja particular e também das romarias. O Brasil inteiro reza inspirado neste homem de Deus que foi o Pe. Cícero Romão Batista. Fico muito feliz por retornar a essa terra”, falou.
Também chegou neste dia o Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes, vigário geral da Diocese de Sobral, que irá participar com todos os bispos, padres e fiéis da celebração solene de encerramento do centenário da Diocese de Crato que acontecerá às 17h, do dia 19, na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato- CE.
Sobre Dom Darcy
Dom Darcy já foi reitor do Instituto Filosófico Redentorista, professor de Teologia no Instituto Teológico São Paulo e na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Em sua atividade missionária também foi superior da Comunidade Religiosa de Campinas e da Casa Geral dos Missionários Redentoristas, em Roma. De 2009 a 2013 foi Superior e Reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e de 2010 a 2014 vigário provincial da Província Redentorista de São Paulo.
                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.