16 outubro 2014

Números se repetem e candidatos seguem empatados, diz Datafolha e Ibope


Dilma-e-Aecio2

Datafolha e Ibope divulgaram, nesta quarta-feira (15), os números de suas novas pesquisas. Um dia após o debate entre os presidenciáveis, o empate técnico permanece nos dois institutos, com Aécio Neves (51%) à frente de Dilma Rousseff (49%).

Nada mudou na corrida pela Presidência da República. Pelo menos é o que afirma o Datafolha e o Ibope em seus mais recentes levantamentos. Seis dias após a última pesquisa, divulgada no dia 9, os números permanecem o mesmo.
Datafolha: Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) continuam dentro do empate técnico, com sutil vantagem para o tucano: 51% a 49% dos votos válidos. Se considerados os votos totais, Aécio possui 45%, contra 43% de Dilma. Os indecisos marcam 6% e brancos e nulos subiram de 4% para 6%.O instituto também analisou o chamado "grau de decisão" do eleitorado. 42% da população ouvida votará "com certeza" em Aécio - mesmo valor quando a questão é para sua adversária, Dilma. Aqueles não muito certos, que responderam "talvez", marcam 18% para o tucano e 15% para Dilma. 38% não votaria "de jeito nenhum" em Aécio Neves, contra 42% de Dilma Rousseff.A nova pesquisa do Datafolha foi feita durante os dias 14 e 15 de outubro. Foram entrevistados 9.081 eleitores em 366 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Ibope
Na mesma toada do outro instituto, o Ibope reafirmou o empate entre os dois candidatos. Em votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, há vantagem de Aécio sobre Dilma, 51% a 49%, mas ainda dentro da margem de erro, configurando o empate técnico. Nos votos totais há uma pequena variação do Ibope para o Datafolha. Aécio (45%) e Dilma (43%) permanecem com os mesmo valores. No entanto, há variação em brancos/nulo (6% no Datafolha e 7% no Ibope) e indecisos (6% e 5%).  O levantamento do Ibope foi realizado entre os dias 12 e 14 de outubro. Foram entrevistados 3.010 eleitores.

Fonte: Yahoo brasil – Via www.blogdocrato.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.