15 outubro 2014

Morador de Juazeiro do Norte é preso por aliciar crianças em Minas Gerais pela Internet


presoemminasHomem assumiu os abusos e foi preso em flagrante
Homem exibia os órgãos genitais pela webcam para as vítimas e as mandavam fazer o mesmo. O caso começou a ser investigado depois que o pai de uma das crianças denunciou

João Henrique do Vale
A distância superior a 1,5 mil quilômetros entre Ponte Nova, cidade na Região da Zona da Mata, e Juazeiro do Norte, no Ceará, não foi empecilho para a atuação de um pedófilo. Por meio das redes sociais, o homem conversava com crianças do município mineiro e as obrigava a tirar a roupa e fazer atos libidinosos. Um pai teve acesso aos diálogos e denunciou o caso a Polícia Civil. Com a divulgação do caso, vários colegas do garoto foram identificados como vítimas do cearense. Ele acabou preso nesta terça-feira em flagrante.

As investigações começaram há 30 dias depois que o pai de uma das vítimas teve acesso ao computador do filho. “Ele descobriu a página do senhor e pelo teor da conversa imaginou se tratar de uma situação de caso de pedofilia. O pai imprimiu todo o diálogo e trouxe na delegacia”, explica a delegada regional de Ponte Nova, Iara de Fátima Luiz Gomes.

Sebastião Sidner de Oliveira Lima criava perfis falsos no Facebook e se aproximava das crianças. Depois que o fato veio à tona, a delegada conseguiu detectar outras vítimas. “Ele aproveitava para fazer amizades com os colegas de suas vítimas. Então, conseguimos identificar várias crianças que foram assediadas. Não podemos falar o número total, mas posso dizer que são várias”, comentou a delegada.
Quando ganhava a confiança dos jovens, o homem começava a pedir para elas fazerem atos libidinosos. “O homem exibia as partes íntimas e ficava nu. Além disso, pedia para as crianças fazerem o mesmo”, diz Iara Gomes.

Prisão

Ao confirmar os atos criminosos de Sebastião, a Polícia Civil pediu a quebra de sigilo do endereço de IP do computador do homem e também o mandado de busca e apreensão. Ambos foram autorizados pela Justiça. Nesta terça-feira, uma operação foi montada com policiais da delegacia de Ponte Nova e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Sebastião foi encontrado em casa e não reagiu a prisão. No computador dele, que estava no imóvel, foram encontradas imagens e vídeos de crianças realizando atos sexuais. “Ele vai foi preso em flagrante e vai ficar em Juazeiro do Norte. Agora, vamos investigar outros casos em Ponte Nova. Não sabemos se ele chegou a ter contato físico com alguma criança, essa investigação vai ficar por conta da polícia da cidade”, afirma a delegada.

 

Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.