06 outubro 2014

DEVER DE CASA PARA OS CRATENSES - Por: Dihelson Mendonça



Creio que agora é o momento oportuno para que possamos analisar o resultado das últimas eleições. Para que colhamos todos os dados, principalmente, uma pessoa como Olimpio Arraes, que é especialista em eleições, e façamos uma planilha mostrando EM QUEM OS CRATENSES VOTARAM nestas eleições. A grande pergunta é: Porque Cratense não vota em Cratense ? Ttivemos aí como candidatos locais o George Macário de Brito, oTio Tio Bibi, o Raimundo Bezerra Filho, e também o Sineval Roque, que mora no Crato, tem residência fixa aqui, é o Deputado que mais trouxe benefícios ao Crato nos últimos anos. Os cratenses deixaram de votar nos Cratenses para votar em paraquedistas. Portanto, acho que é preciso fazer um levantamento da votação dos deputados Estaduais e Federais e ver em quem o povo do Crato votou para tentarmos entender este "mistério". Porque deixar de votar numa pessoa da cidade para votar num candidato lá da Puta que Pariu ( Que me perdoem a indignação )...isso tem nome. Acho que os candidatos daqui mereciam mais respeito e consideração.

O Crato continua numa síndrome de fracasso após fracasso. Há muitos anos, durante um tempo em que eu morei nesta cidade, toquei teclados por 3 anos, todo fim-de-semana, na antiga Choppana, e de vez em quando realizava uns concertos em auditórios da cidade. Certo dia, encontrei uma pessoa que se dizia "culta", e o convidei para um show que ia acontecer na cidade e que reunia diversos artistas locais. Esta me respondeu com ar de desdém que no Crato ela não ia ver shows, que quando queria assistir shows, ia para Recife ou Fortaleza. Sorri da cara do idiota. Anos depois eu estava morando em Fortaleza, onde passei muito tempo tocando em inúmeros locais, e como até as pedras se encontram, não é que encontrei o indivíduo lá, no local onde eu tocava todas as quartas-feiras, restaurante de luxo, o principal da cidade, e ele e sua "turma do Crato", batendo palmas e pedindo bis...Quando eu encontrei outras pessoas do Crato, estas me disseram que aqueles ali nunca iam ver shows das pessoas do Crato e ali era uma exceção... 

Levando para nossa conversa inicial, Crato permanece da mesma forma, não prestigia quem é de casa ! Sem representantes na Assembléia Legislativa do Estado e Federal, quem vai alocar verbas para o município ? Quem vai trazer recursos ? Crato continua votando errado, e cada vez mais fadado a se tornar um mero bairro da nossa vizinha e próspera cidade de Juazeiro do Norte. Salve, grande Pedro Esmeraldo, que sempre nos alertou quanto ao óbvio, que todos evitam ver: Que muitos cratenses são esnobes, e odeiam outros cratenses !

Por: Dihelson Mendonça 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.