21 outubro 2014

Aneel recomenda reajuste anual de mais de 28% na tarifa da CEEE no RS

eletricidade2
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) recomenda um reajuste tarifário anual médio de 28,28% à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE-RS). O percentual, que consta em nota técnica, será votado na manhã desta terça-feira (21) em reunião da diretoria da Aneel.
Conforme a assessoria de imprensa da agência, a recomendação não significa que o índice de reajuste nas contas do consumidor será de 28,28%. É possível que a votação defina valor menor ou maior. A CEEE também poderá adotar o percentual como teto ou cobrar valor mais barato. Porém, a companhia havia pedido reajuste superior, de 34,99%.
Há, ainda, a questão de que a CEEE estaria inadimplente com pagamentos obrigatórios no setor. Se não quitar o valor, o reajuste tarifário é suspenso. Procurada pelo G1, a companhia declarou que só irá se pronunciar após a definição do percentual.
O reajuste passa a valer a partir do próximo sábado (25). A CEEE pediu adiamento da data para fevereiro, mas a Aneel negou. Foi feita uma nova solicitação por parte dos gaúchos, ainda sem resposta, segundo informações da distribuídora.
Por  G1  Para: CBN Foz Comente agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.