13 setembro 2014

Candidato Cratense a Deputado Estadual FRANZÉ BRITO desiste da campanha e apóia José Ailton Brasil


"Um homem precisa conhecer suas limitações...nós nos reunimos e vimos que necessitaríamos de mais de 30 mil votos" - "O Crato precisa de um novo time político, um novo grupo, que possa jogar com mais seriedade e mais compromisso, e estas eleições oferecem o momento ideal para que este novo grupo seja formado".  ( Franzé Brito )


O candidato Cratense a Deputado Estadual, Franzé Brito convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, dia 12 de setembro, para anunciar que desistiu da sua candidatura a uma vaga no legislativo Cearense. O motivo apresentado foi o de encontrar grandes dificuldades na reta final da sua campanha. Segundo Franzé, "Um homem deve conhecer suas limitações" e procurou sua esposa, que era seu principal "cabo eleitoral", além de consultar as suas bases, que são os colegas da maçonaria, onde foi feita uma reunião para a verificação das possibilidades, e chegou-se à conclusão que a realidade de uma quantidade de votos que lhes foi passada anteriormente, ficava bem abaixo do necessário para vencer as eleições para Deputado Estadual. Segundo Franzé, inicialmente, foi calculado algo em torno de 15 a 20 mil votos, mas a realidade atual aponta para acima de 30 mil. Então, segundo ele, "pôs os pés no chão e declarou que nessas condições, não poderia chegar lá", e partiu para a retirada da sua candidatura.

Na coletiva, Brito, já não mais candidato, declarou seu apoio ao colega José Ailton Brasil, em cujo comitê foi realizada a entrevista. Segundo Franzé, José Ailton é uma pessoa íntegra, que possui idéias de desenvolvimento para a cidade do Crato semelhantes às dele. Indagado por vários radialistas e jornalistas, adiantou que a decisão não foi comunicada oficialmente ao seu partido, já que foi pensada unilateralmente nos últimos dias, e que apoiando agora o José Ailton Brasil, certamente que irá apoiar também a chapa majoritária, formada por Camilo Santana para governador, quando antes, apoiava o Eunício Oliveira. Quando questionado por este repórter se isto não representaria uma ruptura ou mudança de ideais, ou ainda uma possível falta de confiança nos ex-companheiros de partido, este declarou que em todas as coligações existem pessoas boas e bons projetos, que são colocados para o bem da população, e é natural que mudando o seu apoio ao José Ailton Brasil, siga também para o apoio a toda a chapa, mas adiantou que não houve qualquer mal-estar ou desentendimentos com o seu partido, para que viesse a tomar esta decisão.
Na entrevista, o ex-candidato ressaltou ainda que o Crato se encontra numa situação política que precisa de um novo grupo, com novas idéias, "um novo time político que possa jogar com mais seriedade e mais compromisso" e vê estas eleições, como o momento em que este novo grupo estará sendo formado no Crato. 

Por sua vez, o candidato José Ailton Brasil declarou que recebeu com muita alegria o apoio do ex-deputado. Segundo ele, foi uma transição tranquila, houve um entendimento com a loja maçônica, e o foco principal é a cidade do Crato, sendo que a grande preocupação do Franzé era de que o Crato carece de um bons representantes no poder legislativo Cearense, e que este é o momento de se fazer uma reflexão sobre quem realmente oferece as melhores condições e preenchem os melhores requisitos.

Na entrevista, Franzé Brito disse que não desistiu da política, e que nas próximas eleições deverá se candidatar ao cargo de vereador, só que, irá pensar com mais realidade, começando por baixo, e  com os "pés no chão".

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.