11 agosto 2014

Tasso atrai Cid para o debate da segurança


Da Coluna Fábio Campos, no O POVO deste domingo (10):


Não é nada comum um governador se dedicar com tamanho afinco a responder críticas formuladas por um candidato da oposição ao Senado. Foi o que fez Cid Gomes (Pros) em relação a Tasso Jereissati (PSDB). O movimento do governador sugere que há preocupação com a possível influência da fala do tucano sobre o eleitorado.

O ponto mais relevante do confronto verbal não poderia ser outro: os índices da violência do Ceará. É até provável que o tucano tenha comemorado a reação do governador. Afinal, são evidentes as dificuldades das políticas públicas de segurança. Atrair o governismo para esse campo certamente interessa muito mais à oposição do que à situação.

Reparem que na eleição de Cid em 2006, o carro chefe da campanha para governador, que recebeu apoio de Tasso, foi a proposta do Ronda do Quarteirão. Na disputa seguinte, em 2010, o programa ainda era bem recebido pela população e funcionou como oxigênio para a reeleição do governador. Agora, o governismo está em busca de encaixar um discurso na abordagem do tema que mais provoca incômodos à gestão.

Até aqui, com mais de um mês de campanha, a oposição tem dado uma providencial ajudinha ao Governo. Sem um projeto para o setor, resta somente a formulação de críticas. Os candidatos de oposição ainda não foram capazes de apresentar ao distinto público um conjunto de ideias para a segurança.

Via o Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.