20 agosto 2014

Igreja-matriz de Nossa Senhora de Fátima terá oratório com a réplica da imagem histórica da Virgem da Penha

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Crato, Pe. José Vicente Pinto Alencar da Silva, acatou sugestões dos seus paroquianos e vai instalar a réplica da imagem da Padroeira do Crato, num oratório existente no interior da igrejinha do bairro Pimenta. Uma réplica da imagem histórica de Nossa Senhora da Penha (foto à esquerda) será entregue às oito paróquias da cidade de Crato. Serão também contempladas com a bela e artística imagem as três regiões pastorais (distritos de Dom Quintino e Santa Fé e bairro Alto da Penha), além da capela do Seminário São José e o Santuário Eucarístico de Crato (igreja de São Vicente Ferrer).

A solenidade de entrega dessas réplicas acontecerá na noite da próxima 6ª feira, dia 22, por ocasião da abertura dos festejos a Nossa Senhora da Penha, Padroeira de Crato e da Diocese.

Cardeal Dom João Braz de Aviz chegará a Crato no próximo dia 31

 O Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, do Vaticano -- -- cardeal Dom João Braz de Aviz -- -- (foto à direita), chegará a Crato no próximo dia 31 de agosto, desembarcando no Aeroporto Regional do Cariri às 14:30h. Ele permanecerá em Crato até o dia 3 de setembro, hóspede de Dom Fernando Panico. Na tarde-noite do dia 1º de setembro, o cardeal Braz Aviz preside a solenidade litúrgica de coroação da imagem histórica de Nossa Senhora da Penha, na qualidade de enviado especial do Papa Francisco para esta finalidade.
(Fonte: Diocese de Crato)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.