22 agosto 2014

Centenas de trabalhadores fazem caminhada de protesto no Cariri


Trabalhadores fazem caminhada por melhores condições de trabalho. Protesto teve adesão principalmente nas áreas da saúde e educação.

Centenas de servidores público de cidades da Região Cariri, no interior do Ceará, realizaram nesta quinta-feira (21) um protesto por melhores condições de trabalho. Os trabalhadores caminharam pela via que liga as cidades de Crato e Juazeiro do Norte. Segundo os organizadores, servidores de mais de 10 municípios da região aderiram ao ato.

“Nosso protesto partiu da agenda salarial dos servidores municipais, que foi lançada em dezembro de 2013. De janeiro para cá os sindicatos vêm buscando diálogo com os governos municipais no sentido de implementar direitos conquistados por esses trabalhadores e não houve avanço até o momento”, diz Enedina Soares, sindicalista organizadora do protesto.

Entre as categorias presentes, estão principalmente servidores da área da educação e saúde. “A nossa luta é pelo nosso piso salarial foi sancionado pela presidente Dilma de 18 de junho. Já faz dois meses, que ele seja instituído na cidade de Juazeiro do Norte e nas outras cidades do Cariri. Não por ser uma regalia, mas por ser lei”, afirma Roberlândia Almeida, agente de endemias.

Os líderes sindicalistas afirmam que vão continuar a agente de caminhadas de protestos na região. “Agora é sensibilizar as pessoas. Vamos à Câmara Municipal, ao Ministério Público, vamos abrir o diálogo”, diz Júnior Matos, sindicato dos servidores do Crato. Os secretários do Crato e de Juazeiro do Norte foram procurados para comentar as reivindicações dos servidores, mas as ligações não foram atendidas.

Do G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.