08 agosto 2014

A Real Possibilidade de Emancipação de Ponta da Serra



Em 2010, quando a AMEPS – Associação do Movimento Emancipalista de Ponta da Serra discutia seu projeto de emancipação para ser enviado à Assembleia legislativa do Estado do Ceará, surgiu uma proposta de se incluir os distritos de Dom Quintino e Monte Alverne, proposta essa, derrubada pela maioria por entender que naquela ocasião essa inclusão poderia não ser vista por bons olhos pelo restante da população do Crato, visto que o referido projeto atendia a todos os requisitos exigidos no então Projeto de Lei Complementar já aprovado pela AL-CE. 

Com este novo Projeto de Leite já aprovado no Congresso Nacional e enviado para a Sanção da Presidenta Dilma , exigindo-se, no caso do Nordeste 12 mil habitantes, Ponta da Serra não comtempla o quesito população mínima por ter uma população estimada hoje em 10 mil habitantes.
Evidentemente, a proposta de inclusão de Dom Quintino e Monte Alverne deverá voltar à discussão, e um novo projeto deverá ser elaborado.

A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará deverá alterar o Projeto de Lei Complementar aprovado ainda em 2010, adequando ao novo Projeto a ser sancionado nesses dias. 
Vejamos a população dos três distrito pelo censo de 2010

PONTA DA SERRA........... 8.971;
DOM QUINTINO............... .2.469;
MONTE ALVERNE............2.382.
TOTAL ........................... 13.822

Antonio Correia Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.