14 julho 2014

iPhone 6 já tem primeiro clone chinês, com sistema Android


iPhone 6 já tem um clone

Chineses... mal podemos ver seus movimentos! O mercado chinês é conhecido pela ampla gama de produtos piratas. Os caras pirateam praticamente de tudo! Mas, piratear uma coisa que tecnicamente ainda não existe, é a primeira vez que eu vejo. O site francês Nowhereelse.fr publicou algumas fotos de um novo aparelho que poderá ser encontrado à venda na China e, adivinhem, ele é idêntico ao iPhone 6. Mas como, se ele ainda não foi sequer anunciado!?

iPhone 6 chegaria ao mercado incluindo carregamento sem fio e tela com tecnologia haptic
Processador do iPhone 6 pode chegar a velocidade de 2GHz

Para os fabricantes chineses, basta reunir os últimos vazamentos e rumores sobre ele e montar um aparelho. Simples assim! Mas a cópia foi além disso. Como eles não podem usar o iOS legítimo, eles modificaram o Android para se parecer o máximo possível com o sistema da Apple. Todos os ícones do iOS 8 estão lá. O iPhone 6 pirata vem de fábrica com todos os apps nativos do iOS, como Mensagens, Calendário, Fotos, Câmera, Tempo, Relógio, Mapas, Vídeos, Notas, Lembretes, Bolsa, Banca, App Store, Passbook, Bússola, Ajustes, Mail, Safari e Música. Impressionante!
Claro, os apps não funcionam como os da própria Apple. O Ajustes, por exemplo, tem menos menus que o original e não apresenta as opções de Hotspot, Operadora e Papel de Parede e Brilho. Como é de se esperar, há diferenças também no hardware. Por exemplo, até há um sensor de impressões digitais no iPhone 6 pirata, ao redor do Home Button, mas quem testou disse que ele não funciona. Grande surpresa! Ele também não tem um conector Lightning. No lugar, ele usa uma porta microUSB. O flash da câmera traseira é único e não duplo, como no iPhone 5S e a câmera é diferente da original.

Porém, visualmente falando, ele seguiu à risca todos os rumores. Ele tem o mesmo design industrial apresentado nos últimos meses, o mesmo acabamento da parte traseira e o mesmo tamanho de tela. Repetindo, tudo isso baseado em rumores.

O iPhone 6 está sendo esperado para o dia 19 de setembro e dois modelos diferentes: um de 4,7" e outro de 5,5". Espera-se também uma tela de Safira, mais resistente e flexível, uma espessura e peso menor e, claro, o novo iOS 8, que foi apresentado no começo de junho. Depois disso, aí sim, você pode esperar outro clone chinês do iPhone 6, mas dessa vez fiel ao original.

Por Felipe Alencar | Mobile Xpert


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.