05 junho 2014

Crato intensifica vacinação contra a hepatite B


Durante todo o mês de junho, será realizada a intensificação da vacinação contra a hepatite B.


Toda a comunidade do Crato de até 49 anos de idade que ainda não se imunizou ou não completou o esquema das vacinas devem procurar os postos de saúde para se vacinarem. Segundo a coordenadora da Imunização do Crato, Teresa Cristina Brito a proteção é válida quando a pessoa recebe três doses da vacina. A segunda dose deve ser aplicada 30 dias após a primeira e, a terceira, seis meses após a primeira. “Quem interrompeu o esquema deve procurar um posto de vacinação, a vacina contra hepatite B está disponível nos postos para que todos- de o a 49 anos possam completar o esquema” explica 

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do setor de Imunização estará vacinando na praça Siqueira Campos no próximo sábado dia 7, das 8 horas até o meio dia. É importante que todos levem seu cartão de vacina para complementar as doses que faltam. As hepatites são doenças que atacam o fígado. A hepatite B é uma doença sexualmente transmissível, mas também pode ser transmitida pelo contato com sangue e por materiais cortantes contaminados.

O Ministério da Saúde alerta que, além do uso da camisinha em todas as relações sexuais, não se deve compartilhar escova de dente, alicates de unha, lâminas de barbear ou depilar e sempre usar materiais esterilizados ou descartáveis em estúdios de tatuagem e piercing, serviços de saúde, acupuntura, procedimentos médicos, odontológicos e hemodiálise.

Fonte: PMC
Imagem: minhavida.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.