05 junho 2014

A grande vitória de ELY AGUIAR para o Crato - Estátua a N. S de Fátima será coroada hoje, dia 05 de Junho.



Acima: Foto de HENRIQUE MAIA, do Dep. Ely Aguiar ao lado do monumento.


Hoje a cidade do Crato será palco da coroação de uma idéia, ou alguns diriam, um sonho ou uma "loucura", que seria a construção de uma enorme estátua dedicada à N. S de Fátima pelo Deputado Ely Aguiar. Nós do Blog do Crato, que acompanhamos com vídeos, reportagens e fotos desde o sentar da pedra fundamental, rejubilamo-nos junto ao Dep. Ely pela grande conquista, pela garra, pela ousadia com que abraçou esta idéia, que só vem provar que quando se sonha sozinho, é apenas um sonho, mas quando se sonha em conjunto com parceiros que contribuem até mesmo com a boa vontade, este não é mais um sonho, e sim, uma realidade.

A coroação da enorme estátua com cerca de 50 metros de altura, a imagem de Nossa Senhora de Fátima é um feito notável, já que será um dos maiores monumentos da América Latina e localizado em Crato. Durante longos anos, contra tudo e contra quase todos, Ely Aguiar enfrentou dificuldades, inclusive embargos na obra por muitos meses, falta de verbas e a falta até de confiança por pessoas do alto escalão. Chegou a apostar grande parte da sua verba parlamentar para que isto se tornasse realidade. Mas ao se aproximar o tempo da sua inauguração, é preciso apenas que o Deputado Ely esteja consciente de que já despontam no horizonte negro, vários "cidadãos" espalhando mentiras, querendo se apropriar da paternidade da nova "criança", quando o grande mérito, sem dúvida alguma, pertence ao Deputado, como a maioria bem o sabe.

A coroação da nova imagem será realizada hoje, dia 05 de Junho, ás 16:00 no Bairro Barro Branco, onde a estátua está erigida, e os moradores das áreas circunvizinhas e a própria população comemoram o feito, muito embora haja críticas de que a nossa cidade possa não ter a vocação religiosa como a vizinha cidade de Juazeiro do Norte. Já o Dep. Ely pensa diferente, ele disse à nossa reportagem que "tudo isto é um fator cultural", e que "N.S de Fátima é muito querida pelo mundo afora", e que "à medida em que as pessoas comecem a natural peregrinação ao local, Crato se tornará gradativamente um centro religioso, pois foi aqui que o famoso Padre Cícero Nasceu. Nada mais natural, portanto, do que esta cidade, que é a mãe da cidade de Juazeiro, também seguir a mesma vocação religiosa".

Mais informações:

No Brasil, o monumento chega a ser maior que a estátua do Cristo Redentor (38 metros), no Rio de Janeiro. Antes mesmo de sua inauguração muitas pessoas já estão trabalhando informalmente, os moradores da localidade estão comemorando o feito.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com



Um comentário:

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.