22 maio 2014

URCA conquista concessão de Rádio FM Universitária


Anunciada na noite de ontem mais uma grande conquista para a região do Cariri. A Universidade Regional do Cariri (URCA) acaba de conquistar a concessão da Rádio FM Universitária. A assinatura ocorreu ontem, por meio de ato do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo da Silva.

O Reitor em Exercício da URCA, Patrício Melo, destaca que esse é um momento de comemoração inédito, uma conquista resultante dos esforços do conjunto de professores e administração superior da URCA, que dedicaram tempo e esforço por esse objetivo. Ele ainda destaca o empenho do deputado federal José Nobre Guimarães, do PT-CE, e ao Governo do Estado, que dedicaram tempo e esforços para que a conquista se efetivasse. Conforme o projeto desenvolvido pela Universidade, a grade de programação do novo veículo de comunicação do Cariri será regional, com foco na educação, cultura, prestação de serviços e informação. “A rádio trará um novo patamar às conquistas da URCA. Muito temos a fazer pelo Cariri e Centro-Sul e muito vamos fazer”, disse o Reitor Patrício Melo.

A seleção pública pela conquista da rádio universitária aconteceu em março de 2013.  A concessão foi requisitada em 2011 e a proposta veio desde a gestão do então Reitor Plácido Cidade Nuvens. A outorga de serviço de radiodifusão sonora em Freqüência Modulada tem fins exclusivamente educativos. A URCA concorreu com várias instituições para conquista da concessão. A proposta passou por avaliação do Grupo de Trabalho de Radiodifusão Pública e Ancilares (GTPU). A Universidade foi a única habilitada na região, dentro desse processo de concorrência.

A rádio, conforme critérios de escolha, se propõe como um importante veículo de comunicação para o Cariri, com programação qualificada e que estará disponibilizada conforme as leis que regem a radiodifusão no Brasil. 

Mais informações:
Universidade Regional do Cariri  (URCA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.