30 maio 2014

Depois de longa negociação, Ceará e Fortaleza fecham patrocínio com a Caixa Econômica Federal



Depois de uma longa negociação e muita expectativa, a Caixa Econômica Federal fechou, na tarde de ontem, o contrato de patrocínio master para Ceará e Fortaleza. O acerto aconteceu em Brasília (DF), após reunião com dirigentes do banco, parlamentares cearenses e gestores dos dois clubes.

O deputado André Figueiredo (PDT-CE), um dos que estiveram à frente das negociações, comemorou o acordo. "Já acertamos tudo e a Caixa irá patrocinar tanto Ceará como Fortaleza. Agora, é preciso que os dois apresentem suas certidões negativas de débitos fiscais, o que deve ocorrer num prazo de mais ou menos 60 dias. Lutaremos para conseguir o patrocínio também para o Icasa", disse. Segundo André, os recursos são liberados de acordo com os critérios da Caixa, que, entre outros fatores, leva em consideração a proximidade com as Séries A e B do Campeonato Brasileiro e o tamanho da torcida. "Cada um dos valores serão debatidos individualmente por cada clube", finalizou ele.

Débitos

De início, os clubes farão um acordo de débito dessas dívidas e o contrato ficará pendente a uma cláusula suspensiva, onde consta que as duas equipes só receberão a verba do banco após a apresentação desta certidão. O presidente do Ceará, Evandro Leitão, disse que o desafio agora é conseguir a documentação para que o contrato seja assinado. "Buscaremos essa certidão fiscal até o fim do próximo mês, mas está tudo certo", disse. Já o diretor de marketing do Fortaleza, Fábio Mota, disse que o novo patrocínio será fundamental para estabilizar a situação financeira do Leão. "Foi, sem dúvida, um grande avanço para as finanças do clube. Agora, precisamos trabalhar para regularizar o clube nesses prazos".

Os valores do patrocínio ainda serão discutidos, mas André Figueiredo adiantou que o tempo de duração do contrato é de 12 meses. Na segunda-feira, 26, o acordo foi articulado, em reunião com participação do vice-presidente de marketing da Caixa, Clauí Santos, os dirigentes do Fortaleza, Ceará e Icasa e os deputados André Figueiredo (PDT), José Airton (PT) e José Guimarães (PT-CE). "Penso que esta é a maior conquista para o futebol cearense e uma oportunidade de projetar nosso futebol para o Brasil", declarou Guimarães.

Homenagem ao Ceará em Brasília

O Ceará foi homenageado pelos seus 100 anos de fundação, na manhã de ontem, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A sessão solene marcou o início das comemorações do centenário do clube, celebrado na próxima segunda-feira, 2, que devem se estender até o fim da próxima semana. A solenidade, presidida pelo Deputado Federal e conselheiro do clube, André Figueiredo (PDT-CE), contou com a presença de diversos parlamentares cearenses, além de dirigentes alvinegros, como o presidente Evandro Leitão; o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Humberto Aragão e o conselheiro Urubatan Romero; o ex-presidente Franzé Moraes e Dimas Filgueiras, que já foi jogador, dirigente, auxiliar, técnico e coordenador das categorias de base do Alvinegro.

A solicitação da homenagem contou também com o apoio do Deputado Federal Danilo Forte.

O presidente Evandro Leitão agradeceu a homenagem e fez questão de ressaltar o bom momento vivido pelo clube. "Dá orgulho para todos nós vermos um Ceará com as dívidas trabalhistas equacionadas, com um dos mais belos e modernos centros de treinamentos de futebol do País, adquirido recentemente e mais, conquistando resultados dentro de campo", ressaltou.

Presença

Outros parlamentares, como José Guimarães (PT-CE) e Mauro Benevides (PMDB-CE), também foram à tribuna parabenizar o Ceará pela data centenária. Os representantes da torcida alvinegra de Brasília, a Embaixada do Vozão, também estavam presentes para prestigiar o momento.

Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.