20 março 2014

Crato - Notícias Administrativas - 20 de Março de 2014


Secretaria de Saúde do Crato trabalhando no combate à proliferação de mosquitos

Com as chuvas constantes no Município, a Secretaria de Saúde do Crato, por meio do setor de Controle das Endemias, vem intensificando o trabalho do carro fumacê. As ações do setor que combate às endemias são constantes e se intensificam na quadra invernosa. O coordenador das Endemias, Antonio Esmeraldo, explica que toda a cidade vem sendo atendida, no sentido de assistência, controle e combate à proliferação do Aedes Aegypti. “Como de costume, os agentes fazem limpeza de vias, capinação, telamento de caixas d’água e disponibilizam material educativo. Agora também o trabalho do carro fumacê”, ressalta.

Esmeraldo avisa que desde a segunda-feira, 17, o carro fumacê está percorrendo bairros no intuito de prevenir e combater não só o mosquito da dengue, mas também pernilongos. O fumacê já percorreu as localidades de Sertãozinho, Vale do Amanhecer, São Miguel, no Conjunto Santa Luzia e imediações do Fórum. Amanhã, quinta-feira, 20, o local atendido será o Distrito de Ponta da Serra e, na sexta-feira, 21 serão visitados o Sítio Quebra e o Distrito de Dom Quintino. O desenvolvimento do trabalho continuará e todas as localidades serão visitadas.  Outro aspecto importante, de acordo com as recomendações da coordenação das Endemias, é a contribuição da população, como por exemplo, de abrir as portas na hora da passagem do carro fumacê, inclusive portas dos quartos e movimentar objetos que possam servir de esconderijo do mosquito, para facilitar a exposição deles ao inseticida.

Governo cratense compartilha experiências em Encontro de Gestores de Bibliotecas do Cariri

Em virtude da comemoração do Dia do Bibliotecário, último dia 12, em todo o território nacional, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) promoveu um dia de debates, apresentações artísticas, terapias para celebrar a data, onde a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) participou do Encontro de Gestores de Bibliotecas do Cariri: troca de experiências e troca de reflexões no campo de atuação. Na ocasião, representando a SECULT, a Coordenadora de Políticas Públicas do Livro e da Leitura, Anna Karine Lima. Ela destacou o compromisso da gestão do governo cratense, através da pasta de Cultura, de garantir que a Lei 4.084 de 30 de junho 1962, sobre a necessidade de haver um bacharel em biblioteconomia para cada biblioteca. 

Durante o encontro, também foram apresentadas as ações que vêm sendo desenvolvidas na gestão das bibliotecas da cidade do Crato, bem como o projeto de Contação de Histórias; o Alpendre Literário; a Biblioteca vai às ruas; oficinas de fomento à cultura; Jardim de Histórias; e de como a biblioteca se transforma para acompanhar o crescimento e as necessidades do século XXI, através da aquisição e de doações de livros novos; e da implementação do acervo em uma rede de sistemas de software livre, o BibLivre. A Secretaria de Cultura do Crato compreende os espaços da biblioteca como um centro cultural riquíssimo em saberes e possibilidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.