xmlns:fb="http://www.facebook.com/2008/fbml" xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> VÍDEO - Ex-prefeito Samuel Araripe concede entrevista após o seu depoimento à PROCAP e acrescenta mais documentos. | Blog do Crato - O Crato na Internet
.

VÍDEO - Prédio do CRAS do Alto da Penha completamente deteriorado - FATOS EM FOCO O Programa FATOS em FOCO apresenta reportagem sobre o estado em que se encontra o prédio do CRAS do bairro Alto da Penha, em Crato, que teve que ser realocado para uma residência no Bairro Pinto Madeira provisoriamente. No programa, além das imagens estarrecedoras, entrevistas com o vereador Bebeto Anastácio e a secretária da Ação Social, Elizângela Rodrigues.



Comunidade Cratense - Clique em Curtir e Adicione a sua Foto !

21 fevereiro 2014

VÍDEO - Ex-prefeito Samuel Araripe concede entrevista após o seu depoimento à PROCAP e acrescenta mais documentos.



Na manhã desta sexta-feira ( 21 ), o Ministério Público e a PROCAP ( Procuradoria dos crimes contra a administração pública ) ouviu em Crato, depoimentos de mais 4 pessoas, o vereador Guer, o ex-prefeito Samuel Araripe, o seu enteado Davi Araripe, e o Sr. Paulo da AABEC. Logo após a oitiva, o ex-prefeito Samuel e o coordenador da PROCAP concederam entrevistas aos repórteres Ed Alencar ( Blog do Crato ) e Wilson Rodrigues ( Rádio Educadora do Cariri ). 

Ao contrário do que aconteceu no dia anterior, quando os vereadores acusados na denúncia de haverem recebido cada um a quantia de 50 mil reais das mãos do atual prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos para desaprovar as contas do ex-gestor na câmara municipal ficaram calados em seus depoimentos, hoje a coisa foi diferente. O primeiro a falar foi o vereador Guer, por cerca de 40 minutos. Em seguida, Davi Araripe. O ex-prefeito Samuel começou a falar por volta das 11 horas e terminou por volta das 12:30. Em seu depoimento, o ex-prefeito ratificou todas as acusações, repetiu o seu depoimento anterior e acrescentou ao processo novas "provas" ( conteúdo que não foi divulgado pela PROCAP, que tipo de provas seriam essas ). Em sua entrevista, Samuel diz que irá até as últimas consequências na justiça para provar o que ele considera um "crime", e que "um segredo entre 2 pessoas já é difícil de manter, imagina querer manter um segredo entre 24 pessoas", por isso acredita que ao final, a justiça será feita. 

Em seguida, o repórter Wilson Rodrigues, da Rádio Educadora do Cariri, entrevistou também o Coordenador da PROCAP, Sr. Maurício carneiro, que dentre outras coisas, disse que a situação no Crato é "grave". Segundo o que foi denunciado, a PROCAP, mesmo sem o depoimento dos vereadores que se recusaram a falar para não se comprometerem, dispõe de outros meios de investigação e cruzamento de informações. Segundo um advogado por nós consultado, a estratégia dos vereadores acusados está equivocada, pois ao se calarem, poderá fazer o Ministério Público pedir a dilatação do prazo para a investigação, e que os acusados poderiam estar esperando o MP colher primeiro as provas para em seguida elaborar a sua defêsa, o que poderá ser então, tarde demais.

Por: Dihelson Mendonça 
Com informações de Ed Alencar e Wilson Rodrigues 
www.blogdocrato.com


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 8 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Julho ( 2014 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31