xmlns:fb="http://www.facebook.com/2008/fbml" xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> VÍDEO - Ex-prefeito Samuel Araripe concede entrevista após o seu depoimento à PROCAP e acrescenta mais documentos. | Blog do Crato - O Crato na Internet
.

VÍDEO - Professores do Crato retornam às aulas na segunda-feira, dia 15, mas permanecem em "clima de greve" - www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense - Clique em Curtir e Adicione a sua Foto !

21 fevereiro 2014

VÍDEO - Ex-prefeito Samuel Araripe concede entrevista após o seu depoimento à PROCAP e acrescenta mais documentos.



Na manhã desta sexta-feira ( 21 ), o Ministério Público e a PROCAP ( Procuradoria dos crimes contra a administração pública ) ouviu em Crato, depoimentos de mais 4 pessoas, o vereador Guer, o ex-prefeito Samuel Araripe, o seu enteado Davi Araripe, e o Sr. Paulo da AABEC. Logo após a oitiva, o ex-prefeito Samuel e o coordenador da PROCAP concederam entrevistas aos repórteres Ed Alencar ( Blog do Crato ) e Wilson Rodrigues ( Rádio Educadora do Cariri ). 

Ao contrário do que aconteceu no dia anterior, quando os vereadores acusados na denúncia de haverem recebido cada um a quantia de 50 mil reais das mãos do atual prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos para desaprovar as contas do ex-gestor na câmara municipal ficaram calados em seus depoimentos, hoje a coisa foi diferente. O primeiro a falar foi o vereador Guer, por cerca de 40 minutos. Em seguida, Davi Araripe. O ex-prefeito Samuel começou a falar por volta das 11 horas e terminou por volta das 12:30. Em seu depoimento, o ex-prefeito ratificou todas as acusações, repetiu o seu depoimento anterior e acrescentou ao processo novas "provas" ( conteúdo que não foi divulgado pela PROCAP, que tipo de provas seriam essas ). Em sua entrevista, Samuel diz que irá até as últimas consequências na justiça para provar o que ele considera um "crime", e que "um segredo entre 2 pessoas já é difícil de manter, imagina querer manter um segredo entre 24 pessoas", por isso acredita que ao final, a justiça será feita. 

Em seguida, o repórter Wilson Rodrigues, da Rádio Educadora do Cariri, entrevistou também o Coordenador da PROCAP, Sr. Maurício carneiro, que dentre outras coisas, disse que a situação no Crato é "grave". Segundo o que foi denunciado, a PROCAP, mesmo sem o depoimento dos vereadores que se recusaram a falar para não se comprometerem, dispõe de outros meios de investigação e cruzamento de informações. Segundo um advogado por nós consultado, a estratégia dos vereadores acusados está equivocada, pois ao se calarem, poderá fazer o Ministério Público pedir a dilatação do prazo para a investigação, e que os acusados poderiam estar esperando o MP colher primeiro as provas para em seguida elaborar a sua defêsa, o que poderá ser então, tarde demais.

Por: Dihelson Mendonça 
Com informações de Ed Alencar e Wilson Rodrigues 
www.blogdocrato.com


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 8 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2014 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30