12 fevereiro 2014

Rádio Educadora – 55 anos de atividade



Transcorre no próximo dia 15 de fevereiro os 55 anos de inauguração da Rádio Educadora do Cariri, a segunda emissora de rádio do Crato e a terceira do Cariri. Emissora pertencente à Diocese do Crato. Sempre primou pela divulgação do útil, da verdade e do bem, como bem diz o seu slogan. 

Com uma programação variada, onde o respeito ao ouvinte é sempre um referencial, credenciou-se em toda a região do Cariri, além de sua penetração nos estados do Pernambuco, Paraíba, Piauí e outros do nosso querido Nordeste. Ao longo dos seus 55 anos de atuação, destaco a contribuição essencial que teve a Rádio Educadora nos anos 60, 70 e boa parte dos anos 80, à educação de jovens a adultos, especialmente da zona rural das cidades caririenses, quando programas educacionais eram veiculados em seus horários, principalmente noturnos.

Hoje recordo programas e locutores que ouvi em programações anteriores àatual: “Roteiro do meio dia”, “O seu rádio repórter”, com Mitermaia de Olinda, “Violas e violeiros”, na apresentação de Leny Sobreira, “RC primeiro e único”, com Francimilton Diniz, “Passarela do sucesso”, “Você manda”, “Sucessos que marcaram época” e tantos outros que fizeram sucesso na grade deprogramação da 1.020. O esporte teve na educadoragrandes momentos, entre os quais a transmissão departidas de futebol marcantes, como o jogo do Santos com o Guarany, no estádio “Romeirão”, jogos intermunicipais no antigo campo do “Sport”, partidas memoráveis no estádio “Mirandão”, do qual foi uma das defensoras de sua construção, sem esquecer o futebol de salão na quadra Bi-Centenário. A transmissão de noites artísticas (festivais da canção do Cariri), naquela quadra, de saudosos carnavais, da festa da exposição, das eleições municipais, das festas da Padroeira, das festividades do Dia do Município.

“A sua emissora favorita” é o seu atual slogan. Possui em seus quadros qualificados profissionais do rádio caririense: No jornalismo: Antônio Vicelmo, Heron Aquino, Fábio Lemos, Wilson Rodrigues, Huberto Cabral. Departamento Esportivo: Marcos Carneiro, Toninho Vieira, Reginaldo Silva, Airton Silva, Cícero Silva, Pedro Paulo, Paulo Junior, Jorge Luís, Brandão, Orion Silva. EvandroBezerra,Aldemar de Morais, Seu Zezé, Roberto Barreto, Valquíria Modesto. Os programas culturais: Segunda e terça: Dihelson. Quarta: Tô lá com o meu espaço cultural. Quinta: Professor José Nilton Figueiredo. São esses que dia e noite trabalham para que em casa, no carro, no sítio, na cidade ou onde estiver, o ouvinte desfrute do entretenimento, do lazer e do bem-estar que é sintonizar a Rádio Educadora do Cariri.

Quero, no término deste artigo, deixar os parabéns a todos os que fazem a emissora da Diocese nos dias de hoje, desde a sua direção, aos funcionários, locutores, operadores de áudio, vigilantes, desejar que continuem enviando sua mensagem de boa música, de informação precisa, imparcial e verdadeira, divulgando a palavra de Cristo para uma formação moral, exemplar e cristã dos seus milhares de ouvintes.

Jorge Carvalho
Professor - 10 de fevereiro de 2014
www.blogdocrato.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.