08 fevereiro 2014

NÃO HÁ ONDA DE DENUNCISMO, HÁ UMA ONDA DE CORRUPÇÃO !


Algumas pessoas, logicamente, ligadas à administração atual, ( pois estive percorrendo todo o seu perfil no Facebook e mostra a história de babação ao prefeito ), ficam a nos enviar mensagens desaforadas ao Blog do Crato, quando postamos aqui alguma denúncia de mais uma corrupção que acontece ou que é denunciada pela justiça. 

Isso já é previsível, porque logicamente, se o prefeito cair na eventualidade de ser afastado pelo Ministério Público, essas pessoas irão perder suas mamatas, coisa que pode ser encarada com naturalidade. O que não se pode é negar os fatos. Não podemos simplesmente ignorar o que está acontecendo em nossa cidade, esconder as notícias e tentar proteger pessoas que estão sob suspeição pela justiça. Isso não faz parte da nossa filosofia de trabalho. Quem achar ruim, que ache, não vamos esconder denúncias, nem as notícias do Ministério Público. 

Nossa cidade vive há algum tempo, além do marasmo característico que se apoderou dela, quando parece que estamos presos numa espécie de janela do tempo, vivendo um "loop" do final de 2012 ainda, quando praticamente nada foi feito de lá pra cá pela cidade, e como se isso não bastasse, a cada dia surgem novas denúncias de corrupção em quase todos os setores da administração, se acumulando, com provas no Ministério Público. Podería-se fazer até o DIÁRIO DA CORRUPÇÃO, pois todo dia aparecem novidades, e nem se precisa ir longe para saber, já que as notícias começam a vir dos repórteres ligados aos próprios órgãos fiscalizadores. Onde iremos parar nesse mar de lama ? 

Sabe-se que uma caldeira só explode quando a fervura e a pressão chegam a tal ponto em que a estrutura não mais suporta, então vem o colapso. Para quem tem acompanhado como nós da imprensa o desenrolar das notícias de denúncias de corrupção no Crato, percebemos que estamos bem próximos a uma solução ( ou ao caos ). Primeiro, os defensores dos acusados diziam que tudo não passava de mera especulação, de jogo político da oposição. Depois, o Ministério Público agiu e provou que realmente existe o G10, que existiu a tentativa de extorsão para com o ex-prefeito Samuel Araripe, e dentre esses, já existem 5 vereadores afastados, hoje mesmo, a desembargadora "renovou" o afastamento. Pouco a pouco estamos vendo a confirmação de elementos que julgava-se impossíveis e "fabulosos" formar-se num imenso quebra-cabeças em que as peças estão se encaixando e formando a grande imagem: A imagem que os cratenses em toda a sua história jamais sonharam encontrar, a imagem de que a população pode ter sido lesada em um dos maiores engodos de toda a sua história política.

Sabemos que nesse ramo de justiça não existem SANTOS. Desconheço políticos santos. Mas que a justiça prevaleça ao final de todo esse mar de lama, e que os culpados sejam punidos e os inocentes, sejam poupados da certeira destruição.

EM tempo: Em compensação a quantidade de mensagens nos parabenizando por encarar essa difícil missão é enorme. Pois como se vê, quase 80% da imprensa evita publicar qualquer coisa contra essa administração. Porque ? Porque tem contratos pomposos ? Quanto é que eles ganham para isto ? Quanto é que esses caras ganham para babar ? Nós temos a nossa independência, não temos contratos com A ou B, e expressamos nosso livre pensamento. Quem for podre que se quebre!

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.