xmlns:fb="http://www.facebook.com/2008/fbml" xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Defensores do Prefeito do Crato promovem perseguição a Jornalista e opositores à Administração. | Blog do Crato - O Crato na Internet
.

VÍDEO - Prédio do CRAS do Alto da Penha completamente deteriorado - FATOS EM FOCO O Programa FATOS em FOCO apresenta reportagem sobre o estado em que se encontra o prédio do CRAS do bairro Alto da Penha, em Crato, que teve que ser realocado para uma residência no Bairro Pinto Madeira provisoriamente. No programa, além das imagens estarrecedoras, entrevistas com o vereador Bebeto Anastácio e a secretária da Ação Social, Elizângela Rodrigues.



Comunidade Cratense - Clique em Curtir e Adicione a sua Foto !

11 fevereiro 2014

Defensores do Prefeito do Crato promovem perseguição a Jornalista e opositores à Administração.



Já está tramitando na justiça e na Polícia Federal há vários dias várias ações contra perfis falsos na rede social Facebook ( FAKES ) que vivem nos grupos a exaltar, elogiar, babar a atual administração do Crato e ao mesmo tempo, tentar denegrir a imagem de quem se opuser, reclamar, criticar ou for de oposição ao prefeito Ronaldo e à sua administração. 

Ao longo de muitos meses temos coletado dezenas de provas, printscreen e demonstrações de exaltação à administração por parte desses indivíduos e ao mesmo tempo, dos ataques à várias pessoas, inclusive à minha pessoa, com caricaturas, pilhérias, PALAVRÕES, porque tenho publicado as denúncias de Corrupção na cidade do Crato, levadas a efeito através do Ministério Público e a Justiça Brasileira nos sites da cidade, como o Blog do Crato e nos grupos do Facebook. 

Descontentes e não tendo como nos ferir fisicamente, pois estaria óbvio quem seriam os seus mandantes, essas pessoas se escondem atrás de perfis falsos para atacar inúmeras outras, como Eu, o vereador Bebeto Anastácio, Ale Bandeira, Amadeu de Freitas, Samuel Siebra, José Eudes e tantos outros que reclamarem de coisas erradas na cidade do Crato, no pior exemplo de POLITICALHA possível. Quando na época da campanha política de 2012 ouvíamos falar que o reino do terror poderia se instalar na cidade do Crato, não imaginávamos que a liberdade de expressão, a intimidação que tem sido feita inclusive a colegas da própria imprensa, como ao Ed Alencar, que já foi chamado atenção e outros, fosse promovida a este absurdo. Nunca tivemos uma situação tão suja na cidade do Crato, esta é que é a verdade!

Como se isso já não bastasse, no último sábado, eu presenciei na Rua Pedro II, juntamente com minha namorada, ao chegar ao meu automóvel, ouvi de longe, citações a meu nome e ataques a outros nomes como o do "Velinha" ( José Flaviano ), pessoa ligada ao ex-prefeito Samuel Araripe ( autor das primeiras denúncias ), que vinha de pessoas lá no bar MARAVIA. Achando que era um engano, deixei pra lá, quando hoje, segunda-feira, dia 10 de fevereiro, recebi o comunicado de quem também testemunhou o ocorrido e pôde ver a situação de forma mais próxima do local onde eu estava:

Relata Moacyr Neto em seu perfil:

"No último sábado eu estava no bar MARAVIA, no Crato, quando de repente uma cena me chamou a atenção, escultei gritos que diziam "Filma, filma!". "tá comendo papinha ou velinha??!!" depois foi que me dei conta que se tratava de que algumas pessoas "tiravam onda" com o blogueiro Dihelson Mendonça achei uma grande falta de respeito. Parei para analisar e notei que quem gritava eram pessoas que de uma forma ou de outra têm ligações políticas com o atual prefeito do Crato...........Muito triste, agora não se pode mais filmar ou fotografar o desmantelo que o Crato passa, pois corre o risco de ser desrespeitado em público....Onde anda a tal liberdade de expressão!!???"

É PRECISO QUE A JUSTIÇA META ESSE POVO NA CADEIA

Na verdade, o que está havendo na cidade do Crato, essa perseguição a quem for de oposição é apenas para tentar mascarar e tirar o foco do problema principal que ocorre na cidade, onde há denúcias dos professores, denúncias na saúde, denúncias de toda espécie. Como sabemos, o Ministério Público, a PROCAP estão investigando o Mensalão Cratense, onde segundo gravações colhidas do vereador Dárcio Luiz de Sousa, o prefeito do Crato, Sr. Ronaldo Gomes de Mattos teria pago a quantia total de 450 mil reais a 9 vereadores, cada um recebendo a quantia de 50 mil reais para desaprovarem as contas do exercício de 2009 do ex-prefeito Samuel Araripe, caso que já está sendo investigado e com indícios fortes, onde a essa altura, do chamado Grupo G10, 5 vereadores já foram afastados temporariamente de seus cargos, e 6 foram prestar depoimento no Ministério Público, além do prefeito também, que já teve o seu próprio sigilo bancário quebrado pela justiça, além do secretário de governo Rafael Branco. Foi publicado pela justiça que no Prazo de 30 dias, o MP iria entrar com uma ação civil pública contra os envolvidos por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. 

Como se vê pelas próprias investigações e afastamentos, o Crato vive sob clima de forte tensão, onde talvez pela primeira vez, se confirmadas todas essas denúncias, e como se diz O CONJUNTO DA OBRA, que reúne tudo no mesmo bojo, teremos pela primeira vez na história da nossa cidade, um prefeito afastado por corrupção, além de uma reformulação completa na Câmara de vereadores. Em não se contentando com isso, é que nesse clima, formam-se as torcidas dos defensores do prefeito, pois a política é como um jogo de xadrez, os peões caem em campo para defender o REI, que é a peça principal do jogo, e se o rei cai, toda a estrutura vem abaixo. Por isso, são sacrificados primeiro os peões, depois os cavalos, os bispos, as torres, e até a rainha. No momento em que o oponente mira diretamente no rei, ele se torna alvo dos comparsas, dos peões, dos bispos. Só que quem mira no Rei não é a imprensa! A imprensa apenas repassa as informações da justiça. Se não houvesse denúncia, não existiria a notícia.

Não tem mistério: A justiça investiga. Se forem comprovadas as denúncias, está aí o vice-prefeito para assumir e os suplentes existem para isso. O que não se pode mais é conviver numa situação antidemocrática, em que diariamente aparecem denúncias com provas de corrupção e isso se passar na impunidade. E em seguida, a justiça poderá punir os culpados. 

Em relação às hostilidades que temos recebido das pessoas ligadas ao prefeito Ronaldo, ou dos seus defensores ( OS PEÕES ) que ficam pelas esquinas, não vamos temer. Desde a época das eleições que alguns que se opuseram a estes foram maltratados. Não vamos mudar a nossa linha editorial porque um bando de babões da administração ficam nas esquinas atacando as pessoas de bem do Crato. A resposta a essas pessoas será dada é na justiça, e em breve!

O Crato é maior que essa POLITICALHA que se instalou aqui e vai superar. E pelo que se tem visto, ainda veremos a justiça empurrar o rei e sua comitiva pela porta dos fundos do Palácio Alexandre Arraes e não por boas causas. Se essas pessoas ligadas a estes, pensam que com ameaças, pilhérias, piadinhas, irão nos dobrar e nos fraquejar, estão redondamente enganadas, pois NÓS temos caráter. Eu não tenho medo dessa gente, e quero aqui dizer que entendam que quanto mais eles tentam cercear a nossa liberdade de imprensa, mais denúncias, erros, e injustiças nós denunciaremos DIARIAMENTE. Eles podem ter seus peões. Nós temos conosco o peso e a verdade da Justiça Brasileira.

Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato
www.blogdocrato.com


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 8 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Julho ( 2014 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31