19 janeiro 2014

Politicagem e Baixaria tomam conta do Crato - FILHO DO VEREADOR BEBETO ANASTÁCIO É VÍTIMA DE BANDIDOS - Ameaças feitas nas Redes Sociais foram ao mundo real


Vereador Bebeto diz que irá às últimas consequências para proteger a sua família.


Depois da segunda quinzena de outubro e a primeira quinzena de novembro de 2013, mais precisamente durante o período da votação das contas referentes ao exercício de 2009 do ex-gestor Samuel Araripe pela Câmara Municipal do Crato, quando surgiram as denúncias de um esquema que envolvia a compra de vereadores totalizando-se 450 mil reais para a votação contrária ao parecer do TCM, o que está sendo investigado pela justiça, surgiram na rede social FACEBOOK, dezenas de perfis falsos, ( que se constitui em crime de falsa identidade perante a lei ), que agem no anonimato e tendo em si duas características principais: Tentar blindar a Administração Ronaldo Gomes de Mattos das denúncias, e ao mesmo tempo atacar através de calúnias, injúrias e difamações qualquer pessoa que tenha ligações com o ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe. 

As pessoas se tornaram reféns desses criminosos virtuais que agora, passaram a agir no mundo real, quando na última quinta-feira, o filho do vereador Bebeto Anastácio, um dos principais delatores do esquema de corrupção que segundo gravações do vereador Dárcio Luiz, envolveria o prefeito e 9 vereadores, teve seu carro pichado com ameaças e frase igual ao que os "fakes" tem usado para denegrir a sua imagem no Facebook, segundo o vereador.

Desde Outubro, a cada dia são postadas em grupos da rede social mais conhecida do planeta, palavras de baixo calão, calúnias, pilhérias e todo tipo de baixarias contra pessoas específicas, numa espécie de rodízio macabro. Uma das maiores vítimas das calúnias é o vereador Cratense Bebeto Anastácio, que é o enfrentante e o maior opositor da administração Ronaldo, além de sua família, amigos, e qualquer pessoa que ouse se opor à administração Ronaldo Gomes de Mattos. 

Os chamados "Fakes" ( perfis falsos ) tem procurado denegrir a imagem das pessoas através de desenhos obscenos, usando palavras como "Ladrões", "Criminosos", "torturador", além de outras coisas. Até este repórter que vos fala, também já foi vítima de mentiras e calúnias, por fazer críticas à administração atual, além de outras pessoas que tiveram ou tenha qualquer vínculo de amizade com o ex-prefeito Samuel Araripe. 

PREFEITO E A PRIMEIRA-DAMA NEGAM ENVOLVIMENTO COM OS PERFIS FALSOS

Pelo fato dos operadores de perfis falsos das Redes Sociais se configurarem claramente como "advogados virtuais" do Prefeito Ronaldo, aplaudindo e tecendo loas à administração, estivemos com este em reunião há 2 semanas no salão nobre da prefeitura, quando pude questionar se o prefeito apoiaria essas iniciativas, ou se estão sob seu aval, ou da primeira-dama, Gilvania Gomes de Mattos, ao que recebi a resposta clara e objetiva de que nem o prefeito nem a primeira-dama aprovam ou estariam ligados a qualquer ato desta espécie contra quaisquer pessoas, ainda que de oposição. 

Os crimes já tem sido denunciados ao Facebook, e está sendo esperada a resposta e a revelação dos IPs de conexão, enquanto a justiça já investiga os fatos, mas é muito morosa na aplicação das penas e no rastreamento dos sistemas de onde partem estes ataques. Todavia, em recente conversa com o vereador Bebeto, falou à nossa reportagem, que a investigação está em estágio avançado, e logo logo, a Polícia Federal espera poder divulgar os terminais e telefones de onde tem partido os crimes, que são publicados em vários grupos, e que dispõe de dados que comprovam já algumas pessoas, mas que só revelará ao término das investigações.

A LEI TAMBÉM RESPONSABILIZA O ADMINISTRADOR DO GRUPO

Um novo rumo para o tratamento dos casos de Calúnias e Difamações também está sendo empreendido: Pela legislação em vigor, qualquer crime virtual praticado na internet é tratado como um crime no mundo real, e no caso de grupos de redes sociais, os administradores também respondão processos  judiciais por crimes praticados sob sua tutela, pois considera-se conivência ou conluio, uma vez que já se possui inúmeros documentos de requisições feitas a estes administradores para que excluíssem  estes perfis falsos e foi terminantemente negado. Grupos como o "O CRATO É NÓS TODOS", "CRATO/CE", "REFLEXÕES SOBRE O CRATO", "NAÇÃO CRATO", "OPINIÃO", "CRATO EM DEBATE", além de outros, comop o grupo "CRATO POLÍTICA", este todo administrado por perfis falsos já estão na mira da justiça. 

VEÍCULO PIXADO E ESCALADA DA VIOLÊNCIA

Neste domingo, o vereador Bebeto Anastácio comunicou à imprensa que o carro do seu filho, foi vítima de uma pichação, ocorrida na última semana, quando elementos escreveram com tinta no para-brisas, as mesmas frases usadas pelos criminosos no Facebook. "Poderia ter sido pior", afirma Bebeto. "E quem garante que outras ações mais perversas não serão cometidas ?"

Segundo Bebeto Anastácio:

"Quero avisar ao povo do Crato que meu filho Yathagan foi vítima dos bandidos por Eu, Bebeto, estar cobrando o que é certo como Vereador. O mais grave é que a frase que os FAKES estão publicando no face, estava escrito no para-brisas traseiro do gol, e mais, poucas pessoas sabem que este carro ainda é meu, inclusive, um foragido. Amor se paga com amor, o contrário, todos temos filhos..."

UM CAMINHO SEM VOLTA

A internet trouxe muitas coisas boas à civilização, mas se a justiça não acompanhar o desenvolvimento tecnológico necessário, poderemos entrar numa convulsão social, com a perpetração dos crimes mais hediondos, que  certamente não se restringirão apenas ao mundo virtual, mas poderão ( como já estão ) passar para o mundo real e ameaçar a integridade física e mental das famílias Brasileiras. 

Logo mais, o vereador Bebeto deverá conceder entrevista em vídeo, acerca das providências que sua família está tomando para se proteger acerca dos fatos recentes, e das denúncias que tem feito contra a Administração Ronaldo Gomes de Mattos, pois segundo ele, não teme represálias, e continuará firme no seu caminho das denúncias, ainda que seja atacado ( Segundo palavras do vereador ). "O que não podemos deixar é a sociedade refém de criminosos virtuais que atacam a nossa honra, a nossa família e querem me tirar de qualquer forma, da câmara de vereadores do Crato, mas eu não me intimidarei com essas ameaças, e irei até as últimas consequências. Essas pessoas mais cedo ou mais tarde irão pagar por seus crimes, e a justiça está aí para isso", conclui Bebeto. 

www.blogdocrato.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.