23 janeiro 2014

Juazeiro do Norte quer atrair mais empresas - Manifesta Secretário do Desenvolvimento Econômico



O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Juazeiro do Norte, Antonio Barbosa Mendonça, reafirmou a intenção de lutar pela atração de novas empresas para o município a fim de gerar emprego e renda. Segundo garantiu, a política de articulação vem sendo feita com visitas a grandes empresas do segmento em várias partes do Brasil. Inclusive, estados como Rio Grande do Sul e São Paulo de olho no crescimento do Distrito Industrial do Cariri.

Ele faz sempre questão de enaltecer a pujança do pólo calçadista da região que produz, atualmente, mais de 96 milhões de pares de calçados por ano e garante a geração de aproximadamente 17 mil empregos diretos. Mendonça adiantou já ter conversado com o prefeito Raimundo Macedo sobre a promoção da FETECC (Feira de Tecnologia e Calçados do Ceará) no segundo semestre deste ano com destaques para matéria-prima e equipamentos.

De acordo com o secretário que é, também, presidente do Sindindústria, o intuito é melhorar cada vez mais a condição competitiva das nossas indústrias que considera uma ferramenta indispensável para poder competir no mercado mundial. Ele avalia que a tecnologia tem estado presente e é importante para o crescimento do pólo de Juazeiro e todo o Cariri. O secretário destaca como principais mercados de exportação dos calçados locais países da América do Sul, América do Norte e Europa, principalmente com sandálias microporosas e injetados.

PMJN
Foto: Wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.