14 janeiro 2014

Depois do 13º Interecleisial, Diocese de Crato sedia Encontro Latino-americano e Caribenho das Comunidades

(Fonte: Site da CNBB)

Após a realização do 13º Intereclesial, articuladores das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) continuam na cidade de Juazeiro do Norte, diocese de Crato (CE), para participar do Encontro de Articulação Latino-americana e Caribenha das Comunidades (foto ao lado).
O evento, que está inserido nas comemorações do Centenário de Criação da Diocese de Crato, teve início ontem, 13, e prosseguirá até sexta-feira, 17. Estão presentes representantes do Brasil, Honduras, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Peru, Paraguai, Colômbia, Haiti, República Dominicana, Argentina e Nicarágua, bem como das Filipinas e Áustria. Segundo a religiosa mexicana, irmã Socorro Martinez, membro da equipe de Articulação Continental, o objetivo da reunião é “fazer uma leitura da realidade social e eclesial para vislumbrar as temáticas, problemáticas e estratégias na caminhada das CEBs”.
Ao visitar o grupo, o bispo da diocese de Crato, dom Fernando Panico, ressaltou que a realização do Intereclesial está se expandindo para toda a América Latina. “Nos enche de alegria e esperança. Que este trabalho dê seus frutos hoje, amanhã e depois”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.