xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 26/12/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 dezembro 2013

FELIZ NATAL AO CRATO - Por: Valdemir Correia de Sousa


Ao Blog do Crato

Estamos muito distantes da nossa querida terrinha, porém, acompanho tudo o que se passa aí através do seu blog, mesmo distante 9.000 Km, é como se tivesse aí vivendo o dia a dia. Fred, meu filho passou um e-mail dizendo que nunca na vida tinha visto uma multidão tão grande, como foi a véspera de natal aí no Crato. O comercio lotado, filas nas lojas, enfim uma prova de como a nossa cidade, mesmo tendo tanta gente que não acredita, cresce a passos largos. A iluminação natalina muito linda, pontos para o prefeito, e mais ainda para a primeira dama, gente nova, novos pensamentos, novos horizontes. Brevemente teremos nossa faculdade de medicina, que vai completar o ciclo de escolas superiores, nivelando nossa cidade como um polo de educação no Ceara, e assim vamos desbancando o pessimismo de muita gente. Quando cheguei no Crato em 1946, a cidade tinha uma frota de 8 carros. Se alguem quizer, citarei o nome de um a um. Hoje temos mais de 30.000 veiculos circulando. 

Agora em janeiro vamos pagar o IPTU, que vai dar uma renda de mais de R$ 600 milhoes para o Estado, mas é um imposto que pagamos com maior orgulho, porque o imposto é caro, mas nós cearenses rodamos nas melhores Rodovias do Brasil que fazer um teste vá de Crato a nova olinda, ou entao a Santa Fé.

Aqui nos Estados Unidos, o cidadão não paga um centavo de IPTU, ele só paga o imposto de circulacão no dia que compra o carro, e nunca mais, porém ele nao paga IPTU, mas as estradas com 4, 5 ou mais pistas de rolamento, são as melhores do mundo, mas é assim mesmo. Temos que pagar mais impostos, para Renan ( Calheiros ) fazer implante na careca.

Bem, desejamos a todos os leitores um Feliz Natal e um 2014 cheio de sucessos
Sao os votos de Valdemir e familia
Bolton, Nova York, noite de natal de 2013



VOCÊ ESTÁ DESANIMADO ? Leia isto


Você se sente deprimido, desesperançado, arrasado ? A sua vida parece uma coisa completamente sem sentido, e lhe tem sido um fardo imenso carregá-la dia após dia ? Calma! Antes que você pense que se trata de mais uma daquelas propagandas de igrejas que existem por aí e que podem arrastar o seu precioso dinheiro, eu tenho uma outra proposta para você:

Já ouviu falar de um remédio maravilhoso chamado TRABALHO ?
Pois é, não é brincadeira, estou falando sério! Se você nunca experimentou, trabalho é uma coisa fenomenal, ele limpa o corpo e a mente das pessoas. O trabalho mantém você ocupado o tempo inteiro e evita que você caia no pior sentimento que entrava a felicidade humana: O da "Auto-Piedade". Não existe nada mais destrutivo do que a auto-piedade para o ser humano, aquela sensação horrível de passar os dias pensando apenas em si próprio e na sua própria felicidade, esquecendo-se de que somos sempre parte de algo maior, afinal, descobriu-se que as pessoas mais felizes são exatamente aquelas que não tem tempo para ficarem pensando se são felizes ou não; Elas estão "ocupadas" demais para se perguntarem sobre essas coisas. As pessoas que trabalham, usam o poder do trabalho para modificar o mundo à sua volta, e com isso modificam a sua existência.

Procure trabalhar. Procure fazer algo útil. Evite cair nas armadilhas da auto-piedade. Ser feliz é fazer algo de bom para o mundo, é procurar fazer outras pessoas felizes. Já disse um grande pensador, que "Ser feliz é saber que nossos dias não estão se passando em vão". No momento em que você se empenha nesse sentido, sua vida se modifica e você sai na mesmice dos dias, do marasmo, e dos sentimentos negativos. 

Procure trabalhar. E procure ser útil, ainda que seja cuidando de um jardim, ainda que seja ajudando alguém a carregar as compras, mas seja útil de alguma forma. Você verá que no fim do dia, uma sensação agradável do dever cumprido lhe cobrirá o corpo, como um cobertor, uma sensação de completude, por ter feito o seu papel na grande construção do todo. Uma sensação de ser útil, que é o contrário da sensação de inutilidade, que tanto arrasa as pessoas.

Portanto, saia da mesmice, da auto-piedade e venha para a luz. Procure trabalhar, e acima de tudo, procure ser útil ao mundo, e assim, você estará começando uma nova vida para os outros e para si próprio. 

Por: Dihelson Mendonça 
www.blogdocrato.com


Vai ter grandes novidades sobre o Mensalão do Crato nesta quinta-feira, segundo o vereador Bebeto Anastácio.


Alguém vai falar uma versão completa dos fatos ? ( veja o ponto de interrogação, estou apenas perguntando ).


Em conversa por telefone neste início da noite do dia 25 de dezembro com o vereador Bebeto Anastacio, ele me pediu que eu transmitisse uma mensagem à população cratense: "Por gentileza, basta dizer ao povo que sobre o mensalão do Crato, a frase que podemos concluir a partir do que chegou hoje: "A Casa Caiu" e que amanhã, dia 26 teremos novidades reveladoras". O vereador preferiu não revelar detalhes sobre o que está por vir, mas disse que a cada dia que passa, novas descobertas sobre negociatas que até então eram desconhecidas, estão vindo à tona. De qualquer forma, só saberemos amanhã, do que se trata, tudo amplamente já respaldado pelas investigações do Ministério Público.

www.blogdocrato.com 
Foto meramente ilustrativa - Câmara Municipal do Crato


Dom Fernando Panico chega aos 68 anos de idade

   Neste dia 27 de dezembro, o bispo diocesano de Crato, Dom Fernando Panico, chega aos 68 anos de idade. Nascido nesta data, no ano de 1945, em Tricase – sul da Itália – Dom Fernando só foi registrado oficialmente no dia 1º de janeiro de 1946.   Foi uma decisão do pai dele, que aguardou mais 5 dias, a fim de que o caçula da família não guardasse na certidão de nascimento a lembrança de 1945, um ano cruel para a população italiana e para a família Panico, vítimas dos sofrimentos da Segunda Guerra Mundial.

    Aos oito anos de idade, o menino Fernando dava entrada no Seminário Menor de Roma, iniciando o seu sonho de ser padre. Aos 25 anos era ordenado sacerdote, e três anos depois chegava ao Estado do Maranhão para iniciar suas atividades missionárias no Brasil. E aqui está, há quarenta anos, prestando o serviço missionário aos seus irmãos do Maranhão, Piauí e Ceará, trabalhando na evangelização que se constitui no maior dom de um padre e de um cristão.

      Dom Fernando nunca imaginou que um dia seria bispo. E relutou em aceitar o convite que lhe foi feito em 1993 para ser o bispo de Oeiras-Floriano. O maior título de honra e de responsabilidade que acompanha um bispo católico é o fato de ele ser um sucessor dos Apóstolos.

     Os primeiros bispos foram os apóstolos escolhidos pelo próprio Jesus Cristo. A estes, nosso Redentor previu sofrimento e incompreensões no desempenho de suas missões: “Vocês aguentaram ao meu lado, codividindo as mesmas provações. Por isso lhes asseguro o Reino como meu Pai o assegurou para mim. Vocês comerão e beberão à minha própria mesa... Ide, pois, pregai o Evangelho a toda a criatura! Eu estarei convosco” (cf. Lc 22,28-29; Mc 16, 16-20).

       Na sua missão de fazer o bem, Dom Fernando também tem enfrentado calúnias e incompreensões. Mas tudo isso ele vem enfrentando com espírito altivo, coração aberto e uma arraigada convicção de que ao fim a verdade prevalecerá. Não foi por outro motivo que Dom Fernando escolheu como lema episcopal a frase “Corações ao alto!”. O coração é a fonte do amor. Onde está a raiz dos males? No coração humano! O coração é a fonte dos nossos atos. Se o coração é bom, então nossos atos serão bons. Se o nosso coração é mau, então nossos atos serão maus.

         Parabéns por mais um aniversário natalício Dom Fernando! Que o seu grande coração continue a receber o afeto e amizade da imensa maioria do povo a quem o Sr. vem servindo, desde que aqui chegou há quase treze anos. São esses os sentimentos dos funcionários que trabalham na Cúria Diocesana de Crato.
   


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30