xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 24/12/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 dezembro 2013

VÍDEO - FATOS em FOCO - Vereador Bebeto divulga novidades sobre o Mensalão do Crato


E veja também,

VÍDEO - NOVA EDIÇÃO DO FATOS em FOCO ( 24 a 26 de Dezembro ) - PRESENTE DE GREGO: Vereador Bebeto Anastácio traz novos dados sobre o chamado "Mensalão do Crato" e diz que 2 vereadores já foram depor no Ministério Público. Veja também, entrevista com o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos sobre o seu novo programa de rádio. E veja também, a decoração natalina do Crato, saudada por uns e criticada por alguns, que alegam haver muita luz e pouco lado SOCIAL nas festividades natalinas.

www.blogdocrato.com
www.tvchapadadoararipe.com


A noite de paz - Por: Emerson Monteiro

Deixaram afazeres em Nazaré, na Galileia, para percorrer o longo caminho, que fizeram devagar, conquanto Maria se achasse em dias de ter menino e, por isso, não quiseram forçar a marcha pelos montes escarpados até Belém da Judeia. O imperador César Augusto havia decretado o recenseamento das populações em cada localidade de onde procediam. A eles coube rever o lugar de origem, na casa de David.

Logo que chegaram, em meio a movimentação das pessoas pela pequena cidade, viram ser impossível achar repouso no lugar. José caminhou um tanto, à busca de sanar a dificuldade, porém retornou sem sucesso aonde deixara a esposa, na sombra de uma árvore fora de Belém. Decidiram que sairiam no contorno da cidade em busca do pernoite.

Ao por do sol, encontraram estribaria modesta em sítio das proximidades, ponto ideal a passarem aquela noite. Assim que escureceu, o esforço da caminhada e as preocupações da jornada lhes conduziram fácil a sono solto, cientes aos cuidados que aguardavam o dia seguinte.

Meia noite, porém, José despertou ouvindo o cantar festivo de um galo. Abriu os olhos. Forte odor de rosas, e claridade indescritível dominava a latada em que se instalaram. Próximo, a poucos passos do leito improvisado, avista sorrir linda criança de olhos abertos, envolto em panos e recostada numa manjedoura a servir de berço. Sublime silêncio de paz reinava em tudo. No céu, as estrelas pareciam multiplicadas em toda sua luminosidade. Brisa suave soprava os cabelos da doce mãe absorta visando o divino Filho em excelsa comunhão de amor.

Nas cercanias desse recanto abençoado, pastores da redondeza, lendo os sinais da Natureza perceberam que algo incomum se verificava. Surpresa maior! O anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu em volta deles, e tiveram muito medo. Nessa hora, ouviram palavras que diziam da alegria de nascer o Salvador, Messias e Senhor nosso, e se dirigiram ao sítio onde localizaram José, Maria e o recém nascido. Foram eles os primeiros, depois da própria família, a receber tão auspiciosa notícia.

Cautelosos, vieram chegando e se puseram a adorar Jesus, rodeados pelos animais que ali pastoreavam, quais integrantes da cena maravilhosa. Nisso, permaneceriam toda madrugada, numa religiosa reverência à Luz superior que comungaram na simplicidade do campo.

Bem cedo pela manhã, os pastores saíram a divulgar nas circunvizinhanças a notícia da vinda do Menino, enquanto Maria conservava todas essas coisas, ponderando-as no seu coração.

Recesso na Prefeitura do Crato


A Prefeitura Municipal do Crato informa que estará entrando em recesso no período de 23 de dezembro a 03 de janeiro de 20014, por alusão às festividades natalinas.

Excetuam-se do recesso os servidores municipais lotados em serviços essenciais, tais como o fornecimento regular de água, atendimento médico-hospitalar de urgência, Departamento Municipal de Transito, entre outros.

A Secretaria de Saúde informa que irão permanecer abertos os serviços essenciais médico no Centro de Especialidades do Crato (Posto da Grota) e o Posto de Atendimento Médico (PAM). Os mesmos estarão funcionando no período da manha e tarde para atender a população em serviços de urgência, emergência e outros que necessitem como: imunização, entrega de medicamentos, consultas médicas e de enfermagem e atendimento odontológico.

Plantão de serviços essenciais – 3523 3823
Plantão DEMUTRAN – 3523 5232

Fonte: Prefeitura Municipal do Crato


Abuso municipalista – Por Pedro Esmeraldo

   
   
Sofremos desgaste emocional nos presentes dias motivado pelo desregramento nos limites da divisa deste município com a outra cidade equidistante, o qual vem provocando a invasão de terra deste município de Crato. Tudo isto é causado pela falta de qualidade moral de homens inescrupulosos, os quais, muitas vezes, querem alterar a posição do comportamento humano que exprime ou determina o peso de trabalho qualificativo do cidadão de outrora, pois este, mesmo desprovidos de meios modernos, soube honrar com perfeição o seu trabalho.
   
Tudo isso confere uma posição de perseguição, já que o homem de antigamente era muito eficiente nas artes topográficas e por sua vez agia com sinceridade isto é, seria representado com o poder abstrato, portanto servia de norma para o julgamento da arte e da qualidade do trabalho elevado e criterioso do cidadão técnico em arte topográfica.

Não podemos aceitar essa posição sem regra criteriosa, mas vamos elevar o espirito de amor à terra comum. Eles não compreendem utilizar o ponto equidistante da separação da terra que traz uma discórdia de mau humor e o comportamento não digno com a politica honesta e sincera. Longe daqueles que vem nos atormentar o trabalho adquirido através dos anos que transformamos sempre o serviço com perfeição e acerto que se fez com honestidade.

Haja vista, agora temos que enfrentar uma luta desigual, devido sermos prejudicado financeiramente, pois não temos provisões de pessoas com recursos satisfatórios para mantermos, quiçá futuramente, uma posição de relevo e sinceridade com todos os outros municípios limítrofes-irmãos.

Notamos que há pessoas de péssimos comportamentos no âmbito do IBGE que nos vem prestigiar e não nos dão orientação técnica e psicológica, deixando-nos no mundo do desespero, entregando com facilidade nosso ouro aos bandidos, pois são controladas pela máfia de pessoas indignas ao nosso município.

Esse é um desaforo muito grande que esses distintos funcionários fazem com esta cidade com tratamento desigual, tomando posição a favor de uma facção onde permanece o lado errado causando prejuízo ao nosso município menos aquinhoado de recursos técnicos. Não queremos brigar, mas queremos compreensão e respeito. Não queremos esmolas, mas queremos lutar por todos os cidadão cratenses: não vamos esmorecer, pois queremos paz com sinceridade, sem lutas fraticidas, enfrentando as barreiras que nos parecem intransponíveis.

O intelectual cratense MPA (não citaremos nomes) diz com muita ênfase que o mal do Crato é ser perto daquela cidade instransponível, uma cidade inimiga e ostensiva, invejosa e intrigante.

Lá, eles só querem o progresso para si! Daqui repetimos o nosso grito: alto lá pessoal! nós já contemplamos vocês com terras boas, que eram todas do Crato. Terras que destinamos à formação de uma urbe digna. Mas, infelizmente o tiro saiu pela culatra! E veio uma cidade indigna, que ao invés de compartilhar o progresso com as cidades vizinhas e irmãs, vem é açambarcando todo o desenvolvimento para si. Resta-nos conclamar, em latim, um termo técnico: Ad arma, ou seja, Às armas!

Crato, 24 de Dezembro de 2013.


Crato - Decoração Natalina ( Parte III ) - Fotos: Dihelson Mendonça


Bom dia, Crato !

Mais um "lote" de fotos que eu fiz sobre a decoração natalina da nossa cidade, que neste ano, realmente está muito bonita. Parabéns a todos os idealizadores e realizadores deste projeto que procurou cobrir o máximo de pontos importantes da nossa cidade, e no centro, fez um verdadeiro corredor de luzes, que começa desde a Praça Juarez Távora até a Praça do Pimenta. Estão decorados também o Seminário São José, onde defronte, foi instalado um grande presépio ao ar livre, Praça Francisco Sá e a Casa do Natal, onde funcionava a Choppana. Também as Praças receberam tratamento especial, Praça São Vicente, Praça Siqueira Campos, e Praça da Sé.

Crato-Natal-Seminario2a

 
Img_7067
 
Img_7031


Img_7003


Img_7001


Img_6957


Crato-Natal-Seminario



Img_6952



Img_6948


FOTOS: Dihelson Mendonça
Proibida a Reprodução, cópia e uso sem autorização do autor. Para conseguir autorização, entre em contato através do e-mail blogdocrato@hotmail.com

www.blogdocrato.com
Desde 2005 registrando todo dia, a História do Crato para a posteridade


Dom Quintino é o grande campeão do III Interdistrital de futebol


Céu nublado, muita gente bonita, torcida empolgada e muita bola rolando. Foi este o cenário da final do III Interdistrital que aconteceu na tarde desse domingo, 22, no Distrito Bela Vista (Vila Padre Cícero). A final envolveu as três melhores equipes: Bebida Nova, Dom Quintino e Serrano.

Pelos critérios, o distrito de Dom Quintino sagrou-se campeão, Bebida Nova, Vice-Campeã, e Serrano ficou em terceiro lugar. A arbitragem ficou por conte de Josivam Oliveira e Luciano Gonçalves, e a coordenação de Júlio Lóssio.

Logo após a final, o Secretário de esportes do Crato, Robério Alves Nogueira agradeceu aos atletas pelo desempenho em todas as rodadas, e frisou que o evento envolveu todos os distritos e alguns sítios da cidade, ressaltando que o apoio dado pela prefeitura terá continuidade, pois, segundo ele, “é orientação do Prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, o apoio necessário da administração municipal a todos os eventos esportivos da cidade” justifica.

O presidente da LEAC, Francisco de Assis Alves fez a entrega ao do troféu e o valor de R$ 200,00 ao capitão da equipe Serrano pelo terceiro lugar, o procurador geral do município, George Borges, fez a entrega do troféu e o valor de R$ 500,00 ao capitão da equipe Bebida Nova pelo segundo lugar, e representando o prefeito municipal do Crato, o chefe de gabinete, Cristiano Meira fez a entrega do troféu e R$ 800,00 ao capitão da equipe Dom Quintino, pelo primeiro lugar.

Ficou confirmado após a premiação, que o concurso que vai eleger a mais bela despostista deste evento será no próximo dia 04 de janeiro de 2014, no distrito de Ponta da Serra.

Resultados:

1º jogo: Dom Quintino 01 x 00 bebida Nova
2º jogo: Bebida Nova 03 x 00 Serrano
3º jogo: Dom Quintino 01 x 00 Serrano

Fonte: PMC



Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30