xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 16/12/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

16 dezembro 2013

Nota da Assessoria de Imprensa da Diocese de Crato


   Nem o clima natalino fez recrudescer a campanha midiática – na prática um verdadeiro “estrondo publicitário" – contra a honrada figura de Dom Fernando Panico, bispo diocesano de Crato.
   “O Estado de S.Paulo”, jornal que se edita na capital paulista, publicou – na edição do último domingo, dia 15 – notícia requentada com velhas acusações, todas destituídas de fundamento. A nota do “Estadão” é atribuída ao “correspondente daquele jornal em Genebra, na Suíça”, embora o linguajar lá constante seja típico do utilizado pelos conhecidos adversários da Diocese e do Bispo de Crato, a exemplo da surrada expressão: “D.Fernando, um italiano naturalizado brasileiro” (SIC).
    A nota do Estadão, em síntese, requenta aleivosias já esclarecidas e foi focada nesta frase: “O bispo da diocese de Crato, d. Fernando Panico, de 67 anos, entrou no radar do chefe da igreja em Roma depois de inquérito aberto pela Polícia Civil em sua cidade por causa de uma polêmica em torno da venda de casas da diocese e até por acusações de estelionato” (SIC).
     Nada mais falso. Em contato mantido na manhã de hoje com a Nunciatura Apostólica, em Brasília, Dom Fernando Panico recebeu a informação de que nem o Santo Padre, o Papa Francisco, nem qualquer órgão do Vaticano examinam denúncias sobre a venda de imóveis da Diocese, assunto já devidamente esclarecido à opinião pública e ao Senhor Núncio Apostólico no Brasil e à Santa Sé. Ademais, o Bispo de Crato nunca foi convocado, pelo Vaticano, para prestar informações sobre a venda dessas casas, já reincorporadas ao patrimônio da Diocese. Aguarda-se para os próximos dias o pronunciamento da Justiça sobre essa denúncia. Por oportuno, esclarecemos que nas duas vezes que esteve pessoalmente com o Papa Francisco, (ambas as audiências foram solicitadas pelo Bispo de Crato), a tônica da conversa entre os dois foi o pedido de reabilitação canônica do Padre Cícero Romão Batista, a introdução da causa de beatificação de Benigna Cardoso da Silva e assuntos pastorais desta Igreja Particular.
      A Diocese de Crato lamenta o fato de a campanha de mentiras contra esta instituição e o Bispo de Crato – que vem sendo feita há mais de dois anos por motivos escusos, – tenha encontrado guarida num órgão do porte de “O Estado de S.Paulo”. Nesta data um advogado da Assessoria Jurídica da Diocese de Crato está se deslocando à capital paulista, com o objetivo de manter contatos com a diretoria daquele jornal, buscando o direito de resposta, previsto na Lei de Imprensa, uma vez que as partes ofendidas – no caso a Diocese e a pessoa do Bispo Diocesano – não foram ouvidas antecipadamente sobre as acusações. Quando for oportunizado o direito de resposta a Diocese e o Bispo de Crato comprovarão – com farta documentação – a falsidade dessa velha, e agora requentada, acusação.
    Com a serenidade e equilíbrio que sempre caracterizaram suas ações, Dom Fernando Panico aguarda o desfecho de mais uma falsa acusação, na certeza de que ao final a verdade continuará prevalecendo.

Crato, 16 de dezembro de 2013.
Assessoria de Imprensa da Diocese

A função da escrita - Por: Emerson Monteiro

Fazia meses que não lia romance algum, quando me veio às mãos Pais e filhos, de Ivan Turgueniev, obra que descreve a vida no campo russo pelos fins do século passado, cheia das muitas contradições que, décadas depois, motivariam a Revolução Russa de 1917. Calcada em personagens bem caracterizados, numa trama de valores e emoções conduzida em um crescendo ao sabor da melhor ficção, o livro atende ao leitor mais exigente.

Certa ocasião, em Salvador, numa aula do professor Cid Teixeira, ele entusiasta das boas letras, lhe perguntei qual função haveria no ato de ler, vez que, com o passar do tempo, ocorre de não nos recordarmos de detalhes mínimos, esquemas, locações das histórias, das palavras, esquecendo, em certos casos, até os títulos e autores.

Em resposta, ouviria que cultura é o que restará depois que todas essas coisas desaparecem da memória.

Aquela observação fez lembrar os caminhos que se formam nas matas virgens, ali por onde passam pessoas e animais amaciando o solo e afastando a vegetação, sem que, para isso, houvesse sentido prévio deliberado, resultado comparável ao que acontece no interior da mente humana, aprimorando os trilhos do conhecimento.

A literatura de proveito funciona tal e qual, acostumado o espírito no hábito do que dignifica a alma; e quando menos espera haverá condensação de resultados favoráveis ao progresso, à formação moral, alçando as criaturas às novas possibilidades da evolução. Isso tudo facilitado pelo esforço próprio do pensar, estabelecido sobre textos lúcidos, ordenados, no afã de transmitir ideias e sentimentos.

Os que descobrem a galáxia de Gutenberg, expressão criada pelo canadense Marshall Mcluhan a fim de denominar o âmbito literário dos seres humanos, podem aumentar o universo de pesquisa e permitir as chances de encontrar a luz da verdadeira Consciência.        

VÍDEO - Programa FATOS em FOCO - FALANDO COM O PREFEITO - Íntegra

Veja o vídeo abaixo:


O Blog do Crato, em parceria com a Rádio Educadora do Cariri, gravou na íntegra ( Em áudio e vídeo ), o programa "Falando com o Prefeito", que começou no último sábado na programação da Rádio Educadora. O programa "FALANDO COM O PREFEITO", é um espaço que se destina a informar sobre o que está acontecendo em nossa cidade. A oportunidade que a população tem para perguntar, questionar, e saber respostas diretas do prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos. Informações da prefeitura, das secretarias, agenda da semana, e espaço para debater temas que dizem respeito ao município. Será apresentado todos os sábados à partir das 10:00, na Rádio Educadora do Cariri, e retransmitido ao vivo pelo Blog do Crato.

Ressaltamos a importância que o mesmo tem para a cidade do Crato, pois é a primeira vez em muito tempo que a cidade dispõe de um contato direto entre o seu gestor e a população, um canal aberto para se fazer as mais diversas perguntas, acompanhar o que tem sido feito pela cidade, enfim, uma prestação de contas semanal por parte da administração municipal. 

Neste primeiro programa foram abordados diversos temas de interesse da população, tais como "A Faculdade de Medicina", "Calçamentos", "Saneamento", "investimentos para o município", além de outros temas. A equipe, formada sob a coordenação de Geraldo Correia braga, contou com Fábio Lemos na apresentação, Tarso Araújo, Dihelson Mendonça, e Rafael Branco na produção. 

Tivemos como convidado especial, o fotógrafo Dr. Heládio Teles Duarte.

www.blogdocrato.com
www.tvchapadadoararipe.com
www.radioeducadoradocariri.com

Não adianta anunciar onde não tem PLATÉIA - Anuncie no BLOG DO CRATO - O Crato está ligado no Blog do Crato !




Faça como:






Entre em contato pelo E-mail: blogdocrato@hotmail.com

A SOLIDEZ DE QUEM JÁ ESTÁ NO MERCADO HÁ 8 ANOS

Papa questiona contas do bispo D. Fernando Panico


D. Fernando, de Crato, já foi convocado pelo Vaticano para dar explicações sobre acusação de irregularidades em venda de imóveis15 de dezembro de 2013 | 2h 06

Um bispo no Brasil está na mira do papa Francisco, que vem marcando seu pontificado com a luta contra a corrupção, a reforma da Cúria e a exigência de posturas exemplares por parte dos religiosos. O bispo da diocese de Crato, d. Fernando Panico, de 67 anos, entrou no radar do chefe da Igreja em Roma depois de inquérito aberto pela Polícia Civil em sua cidade por causa de uma polêmica em torno da venda de casas da diocese e até por acusações de estelionato.

O número de acusações contra d. Fernando Panico não é pequeno. Mas, acima de tudo, fontes no Vaticano revelam que é justamente a atuação de uma diocese como negociadora de imóveis que desagradou ao papa.

As investigações foram abertas depois que o bispo foi acusado de ter continuado a cobrar aluguéis das casas de prioridade da diocese, mesmo depois de elas terem sido vendidas. Outra acusação era de que a venda dos imóveis ocorreu sem que os moradores tivessem a opção de compra. O bispo acabou sendo convocado para depor.

O caso chegou até Roma e, em outubro, Panico esteve reunido em duas ocasiões com o papa no Vaticano. Oficialmente, as audiências tinham como meta debater o processo de reabilitação canônica do padre Cícero (1844-1934) e sobre o processo de beatificação de Benigna Cardoso da Silva, mártir da castidade (1928-1941).

Mas um dos temas centrais da conversa foi justamente a cobrança do papa para que Panico desse explicações sobre as denúncias de estelionato e formação de quadrilha. Um primeiro encontro ocorreu com outros participantes, no dia 9 de outubro. Cinco dias depois, o bispo voltou a ser convocado, desta vez para uma audiência a portas fechadas.

D. Fernando, um italiano naturalizado brasileiro, ordenou-se padre em 1971, em Roma. Chegou ao Brasil em 1974 e está à frente da diocese do Crato desde maio de 2001.

Exemplos. Francisco deixou claro que não iria tolerar esse tipo de escândalo e tem coletado uma série de casos que, em sua avaliação, poderiam prejudicar a imagem da Igreja. Há um mês, o Vaticano suspendeu um bispo alemão por seus gastos considerados excessivos. O punido foi o bispo de Limburg, Franz-Peter Tebartz-van Elst, depois que gastou € 31 milhões (R$ 93 milhões) para renovar sua residência oficial.

O papa, desde o primeiro dia de seu mandato, havia deixado claro que queria uma "Igreja pobre para os pobres" e que a função dos religiosos era servir. Elst acabou se transformando em um primeiro teste para o argentino. O caso ainda revela que o pontífice está disposto a punir esse tipo de comportamento, enquanto dá demonstrações de que não vai perseguir bispos por declarações sobre a doutrina.

Em pouco meses, Francisco deu diversas demonstrações de que seu estilo é o de recusar a ostentação e ordenou ao clero que siga o mesmo caminho da simplicidade. Ele criticou os carros usados por padres, optou por não viver no Palácio Apostólico e condenou gastos elevados. Além disso, instaurou regras de transparência das finanças do Vaticano e ordenou uma varredura geral nas contas da Santa Sé. 

Jamil Chade, correspondente / Genebra - O Estado de S.Paulo


Crato - Decoração Natalina - Parte 2


Crato-seminario2
Img_6194
Img_6186
Fotos: Dihelson Mendonça e a primeira foto é de Luis Carlos Saraiva

Amanhã, Terça-feira, 17, solenidade dos 196 anos da Comarca de Crato


Em entrevista à nossa reportagem, o historiador e cerimonialista Huberto Cabral, faz uma narrativa sobre a Comarca do Crato: A Comarca do Crato foi criada em 27 de junho de 1816 através do alvará assinado por "DOM JOÃO VI", sendo hoje, a Comarca mais antiga do interior cearense. Daí, muito justo porque consta no brasão do Crato na bandeira, os quatro “Cs” Crato Cidade Cabeça de Comarca, a primeira Comarca do interior que tinha a denominação de “ENTRÂNCIA” tendo o Crato a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª entrância como categoria, sendo a 4ª Entrância, igual à categoria de Fortaleza.

Em 17 de dezembro de 1817 no ano da revolução Pernambucana, houve a instalação da comarca do Crato, tendo como primeiro ouvidor o primeiro Juiz Dr. José Raimundo Porbem Barbosa, e no próximo dia 17 de dezembro de 2013 haverá a comemoração de 196 anos de instalação da Comarca do Crato, com solenidade de hasteamento das bandeiras, palavra do diretor do Fórum Dr. Rômulo Veras Holanda, que na ocasião será entregue a comenda  “Desembargador Hermes Parahyba” aos homenageados, lembrando que o Desembargador Hermes Parahyba, foi Juiz do Crato e patrono do fórum  no edifício Dr. Raimundo Bezerra Coelho de Farias. 

Fatos: No tribunal de Justiça do Ceará, a maioria dos Desembargadores passou pela Comarca do Crato pela sua tradição, onde se registra também, que a primeira Desembargadora do Brasil, foi juíza no Crato, Drª Aury Moura que muito honra a nossa Comarca. Depois de certo tempo, a Comarca do Crato foi rebaixada para a categoria de "intermediaria"  obedecendo à seguinte órdem " INICIAL – INTERMEDIARIA E FINAL" quando devia ser "final" pela sua história, pela sua importância sendo a mais antiga. 

Hoje, surge um movimento junto ao Tribunal de Justiça, para que a Comarca do Crato volte a categoria superior (final) por questão de justiça. Esse movimento tem o apoio dos próprios juízes e promotores da Comarca do Crato juntamente com a  Câmara Municipal e de outros segmentos.  

Por: Ed Alencar - Radialista e Repórter
Na Foto, o memorialista Huberto Cabral - Por: Dihelson Mendonça


Ensinamentos do Papa Francisco:a calúnia é a expressão direta de Satanás


“A calúnia quer destruir a obra de Deus; a calúnia nasce de uma coisa muito ruim: nasce do ódio”, explicou o Papa

“A calúnia destrói a obra de Deus nas pessoas”, afirmou o Papa Francisco na Missa na Capela Santa Marta. Na homilia, o Papa recordou Estevão, o primeiro mártir da Igreja, que foi vítima de uma calúnia. E destacou que a calúnia é pior do que um pecado, é uma expressão direta de Satanás.

 “Nós todos somos pecadores: todos. Nós temos pecados. Mas a calúnia é outra coisa. É um pecado, com certeza, mas é outra coisa. A calúnia quer destruir a obra de Deus; a calúnia nasce de uma coisa muito ruim: nasce do ódio. E quem traz o ódio é Satanás. A calúnia destrói a obra de Deus nas pessoas, em suas almas. A calúnia utiliza mentiras para avançar. E sem dúvida: onde há calúnia há Satanás, ele mesmo”.

 “O tempo dos mártires não acabou”, destacou o Papa. Segundo ele, ainda hoje podemos dizer, com verdade, que a Igreja tem mais mártires do que no tempo dos primeiros séculos. “A Igreja tem muitos homens e mulheres que são caluniados, que são perseguidos, que são assassinados por ódio de Jesus, por ódio à fé: Este é morto porque ensina o catecismo, é morto porque carrega a cruz… Hoje, em muitos países, os caluniam, os perseguem… são nossos irmãos e irmãs que sofrem, hoje, neste tempo de mártires”.
(L’Osservatore Romano)

FUNARTE doa equipamento de som e luz para o Teatro Salviano Saraiva, do Crato


Em sua recente estada em Brasília participando da Conferencia Nacional de Cultura, a secretária Dane de Jade, em conversa com autoridades do Ministério da Cultura, em especial, com o presidente da "FUNARTE" -  Guti  Fraga, garantiu para o município do Crato, um equipamento de LUZ E SOM, que deverá chegar em 2014 para solucionar parte das carências de equipamentos do teatro Salviano Saraiva.
UM TEATRO QUE NÃO É TEATRO!

Disse Dane: "Existe um complicador no espaço, que infelizmente não é ainda um teatro. Quem sabe o que é uma ação de arte cênica que envolve teatro, dança, ópera, circo, vê que não é um espaço adequado. Essa é uma preocupação da Secretaria de Cultura do Crato, da prefeitura como um tudo, de cuidar e qualificar aquele espaço. Lá falta equipamento de iluminação, de som, agora prometido pela FUNARTE, não tem uma caixa cênica adequada pois falta toda vestimenta, enfim, para ser  um teatro, precisa se estruturar. Uma das nossas primeiras ações ao assumir a secretaria, foi ter esse cuidado e contratarmos técnicos gabaritados para fazer uma avaliação em cada um desses espaços, trazendo nomes como Robson Jorge, um dos maiores arquitetos cênicos do Brasil, que fez um minucioso laudo técnico que já tenho em mãos. Concluiu.

IBRAM DOA VERBA PARA REQUALIFICAÇÃO DO MUSEU VICENTE LEITE  DO CRATO, HISTÓRICO E ARTE.

A Secretaria de Cultura do Crato ganhou  um edital  do IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, que destinará uma verba para requalificação da primeira parte do museu Vicente Leite, tanto o de artes como o histórico, fechando assim para o próximo ano,  boas conquistas para a nossa cultura.

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato
www.blogdocrato.com


O Comentário do Dia - Por: José Nilton de Figueiredo



"Uma cidade é um espaço continuo repleto de lugares. Isto está batido na Sociologia Urbana. Os lugares são nichos culturais marcados pela presença de pessoas, gentes, que ali vivem, reproduzem e tocam a vida pra frente, simbolizando , ritualizando e rotinizando o cotidiano. Quem não tem um lugar na cidade? Todos temos. E nele atualizamos valores etnocêntricos positivos. 

Diremos: “esse é o melhor lugar pra se viver”... E nele vivemos. Mas tem hora que os signos do lugar vão se esmaecendo com o passar dos anos e ficamos meio atônitos com as perdas de referências do lugar. Nada é pra sempre. Eu, eu aqui, tenho andado meio macambúzio com o meu lugar. Na minha qualidade de velho, o meu lugar não me encanta tanto quanto eu era mais novo. 

Os caminhos do meu lugar são intransitáveis. Buracos, pedras toscas jogadas de ponta pra cima que me desestruturam e, haja topadas e tombos. São estradas vicinais ( você sabe o que é isso? ). Mas isto não tira o encanto do meu lugar. Fico lisonjeando o meu lugar pelos símbolos, signos e sinais do que foi, e está dentro de mim. Porque pra fora, eu findo caindo na realidade nua e crua de um buraco e de uma pedra falsa, tão falsa como são as promessas de gestores passados e presentes. 

Boa semana procês.

José Nilton de Figueiredo
Professor - Pensador ( Atribuído por Dihelson Mendonça )



MPF reunirá CGU, TCU, PF e Receita para traçar atuação no combate à corrupção


Com o objetivo de traçar estratégias de atuação entre os órgãos que atuam no combate à corrupção, o Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) convidou representantes de quatro órgãos fiscalizadores do estado para participar de reunião conjunta nesta segunda-feira (16).

No encontro, representantes da Polícia Federal (PF), da Controladoria Geral da União (CGU), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Receita Federal deverão compartilhar com o MPF a situação e o papel de cada órgão, além das ferramentas disponíveis para atuar em operações de combate à corrupção e desvios de recursos públicos no Ceará.

A partir do que for levantado, os órgãos deverão desenhar as primeiras estratégias de atuação conjunta para 2014 em defesa do patrimônio público. Do MPF, participarão os procuradores da República que atuam nos núcleos Criminal e de Tutela Coletiva, além dos membros que atuam em Procuradorias do interior do estado.

A reunião começará às 9 horas, no auditório da Procuradoria da República no Ceará, em Fortaleza.

Fonte: Ministério Público Federal



Tasso aguarda imbróglio Eunício/CidBlog


Tasso Jereissati continua uma esfinge e não abre a boca sobre a possibilidade de disputar o Senado em 2014. O tucano espera o desenrolar do imbróglio que se concretizará caso Eunício Oliveira (PMDB) leve adiante sua candidatura ao Governo e Cid lance outro candidato da situação.

Enquanto isso, o ex-senador mantém canal aberto com o PSB. Tudo leva a crer que PSB e PSDB farão aliança no Ceará, formando um palanque duplo com dois candidatos a presidente. A aliança se daria em torno da presidente do CIC, Nicolle Barbosa.

O caso do Ceará foi motivo de conversa do último encontro entre Aécio Neves e Eduardo Campos.

Coluna Fábio Campos, no O POVO deste domingo (15)



Morre um dos homens mais procurados pela Polícia na Região do Cariri


Romero Bernando dos Santos, conhecido como "Penaforte", um dos homens mais procurados na Região do Cariri, foi morto, na tarde de sábado (14), durante uma troca de tiros com a Polícia em Juazeiro do Norte, distante 545 km de Fortaleza.

De acordo com o capitão Lucivando Rodrigues, comandante da 3ªCia do 2ºBPM (Brejo Santo), ele seria apontado como responsável por homicídios e assaltos na Região. Romero já estava sendo monitorado há alguns dias pela Polícia após roubar uma motocicleta, no município de Brejo Santo, e tentar extoquir a vítima para devolver o veículo, conforme o capitão Rodrigues, responsável pela operação. Durante a ação, que buscava prender o acusado, houve uma troca de tiros com a Polícia e Romero morreu no local. O suspeito estava armado com um revólver calibre 38 e era fugitivo da Cadeia Publica de Penaforte.

Além da motocicleta, também foi recuperada uma bolsa com todos os documentos da vitima do roubo, bem como apreendida a arma de fogo. No local, também foi apreendida uma outra motocicleta que servia de apoio para o suspeito.

3 mandados de prisão em aberto

Ao consultar o Sistema Integrado de Polícia (SIP), foi verificado que o suspeito respondia por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, além de possuir 3 mandados de prisão em aberto oriundos da Comarca de Serrita, em Pernambuco. Segundo o comandante da 3ªCia do 2ºBPM, Romero também seria responsável por 7 assaltos, somente neste ano, a agências dos Correios em diferentes municípios do Ceará.

Fonte: Lindomar Rodrigues - Colaborador do Blog do Crato


Receita abre nesta segunda-feira consulta ao último lote de restituições



Brasília – A Receita Federal libera nesta segunda-feira (16), às 9 horas, a consulta ao sétimo e último lote de restituições da Imposto de Renda Pessoa Física 2013. No mesmo dia, parte do dinheiro estará depositada na conta corrente indicada pelos contribuintes. O outro grupo de contribuintes só receberá os valores da restituição no próximo dia 20.

O contribuinte que não estiver nesta relação é porque caiu na malha fina. Até agora, são 711.309 mil declarações com expectativa de imposto a restituir que estão em malha, ante os 604.299 em igual período do ano passado

Para fazer a consulta, o contribuinte deve acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone, no número 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta. De acordo com o secretário Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, neste ano, a liberação do último lote em duas datas permitiu contemplar o maior número possível de restituições, incluindo as que foram liberadas da malha durante o mês de dezembro. Neste lote foram incluídas também declarações feitas entre os anos de 2008 a 2012, que deixaram a malha fina. Do lote de 2013, serão creditadas restituições para um total de 2.071.785 contribuintes, com correção de 5,88%.

O total liberado nos demais lotes pode ser consultado na tabela abaixo:

Agência Brasil


Morre coronel da reserva acusado de mortes no Massacre do Carandiru


O coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo Luiz Nakaharada morreu na noite deste sábado, às 23h36, em sua residência em Pirituba, bairro da Zona Noroeste da capital paulista. O oficial que foi um dos comandantes da invasão de forças policiais ao Complexo do Carandiru, em 1992, morreu vítima de um infarto e será enterrado neste domingo, às 16h, no Cemitério Gethsêmani, localizado na Zona Oeste de São Paulo.

O massacre do Carandiru ficou conhecido em âmbito internacional pela morte de 111 presos após a Polícia Militar entrar no Pavilhão 9 da Casa de Detenção para acabar com uma rebelião. O coronel era acusado da morte de cinco presos que dormiam no terceiro pavimento do Pavilhão 9 e seria julgado, individualmente, no ano que vem. Por ter sido um dos poucos descendentes de orientais entre as forças policiais, ele foi reconhecido por sobreviventes do massacre.
Em agosto, 25 policiais acusados de participar do massacre foram condenados. Cada um deles teve decretada uma pena de 624 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pela morte de 52 pessoas - 12 anos para cada homicídio. 

Apesar do anúncio da condenação, os réus estão em liberdade, pois o processo ainda não transitou em julgado. Em abril, na primeira etapa do julgamento, 23 policiais foram condenados a 156 anos de prisão.

Fonte: Yahoo Notícias


FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


A Fonte Musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30