xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 05/12/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 dezembro 2013

Festival de Holambra no Cariri 2013

Essa exposição de belas flores e plantas decorativas retorna pela quinta vez ao Cariri, o Festival da Flores de Holambra no Cariri. São mais de 200 espécies vegetais de cores e formas diversas. Tantas delas que existiam apenas no dicionário dos caririenses, nas músicas, na imaginação, nos poemas da literatura universal, vindas do Sudeste e provenientes de países e climas distantes.

Azaleia. Tulipa. Poinsetia. Bugari. Açucena. Tulipa. Amarilis. Begônia. Rosa. Gérbera. Hortência. Afalandra. Minilacre. Orquídea. Lótus. Cravo. Rosa do deserto. Margarida. Crisântemo. Dália. Gerânio. Dália. Violeta. Branco de ouro. Amor perfeito. Cravínea. Ixonia. Bromélia. Ciclâmen. Elicônia. Etc. Etc.

Em cada nome o mistério infinito da originalidade. Musicalidade perfeita da fonte vital de tudo. Sonhos abertos em pétalas, traços, recortes de seres vivos na alma das flores. Luzes de natural felicidade. Convites a viagens mágicas nos campos do coração da Terra e suas produções por vezes enigmáticas. Nos quadros exatos de criatividade inigualável, artista magistral criara as flores, os pássaros e as borboletas, que enfeitam as matas, desafiam gestos de pureza de sentimentos toda gente, à leveza, ao carinho dos trilhos da existência, peças geniais desse design do Poder.

Trabalhar com as plantas trazidas nesses festivais que se repete em nossa Região reserva enormes ganhos e possibilidades aos instantes dos observadores, somados à presença forte que chega através dos olhos acesos que nos visitam à busca das novas mensagens vivas de realimentação da esperança e do amor.

Este ano serão deze dias, com início em 29 de novembro até 08 de dezembro de 2013, das 08 às 20h, na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte CE. Sob tendas climatizadas, milhares de pessoas circularão, a colher formas e tons multifacetados, de encher as vistas e as memórias dos valores divinos elaborados na oficina vegetal.

Cada lugar possui suas espécies próprias, no entanto, agora reunidas em bloco único pelo Festival das Flores de Holambra do Cariri, elas obtém unidade apreciável e mostrar tipos variados recolhidos de inúmeros ecossistemas, isto num só horizonte. Além de tudo, experiência empresarial que expande e indica ideias de plantar flores e enriquecer as novas gerações com potencial de conhecimento, jeito sadio de quem trabalha e analisa de perto a beleza dos exemplares apresentados.

A VERDADE É UM BALDE ÁGUA FRIA - O Crato não ganhou nenhuma Faculdade de Medicina, o Crato concorre com outros 41 municípios em busca de uma faculdade


O Crato não "acabou de ganhar" uma Faculdade de Medicina. Como comentei em um outro post, o Crato foi selecionado com outros 41 municípios brasileiros (200 se inscreveram) e poderá (ainda vão ter outras exigências) ser autorizado pelo MEC a receber uma Faculdade Particular de Medicina. Iniciativa do programa mais médicos do governo federal que autorizou a implantação de mais cursos de medicina no Brasil, que na sua totalidade poderão chegar a até 11470 alunos (em todas as faculdades a serem abertas no país). Portanto o Crato atendeu os primeiros requisitos e está apto a receber um grupo privado que poderá implantar um novo curso de medicina. Os primeiros critérios da seleção: possuir mais de 70 mil habitantes, não ser capital de estado e não possuir nenhuma faculdade de medicina. Sobral já tem, Juazeiro já tem e por isto não se habilitaram. Agora é torcer que as próximas exigências do MEC sejam atendidas e que um grupo de empresários queiram abrir uma Faculdade de Medicina no Crato e não em um dos outros 41 municípios que também atendem os requisitos do MEC. Só São Paulo tem 16 municípios aptos a receber uma Faculdade de Medicina. O Crato vai concorrer com todos estes para que seja instalada aqui. Torcer que consiga!!! Veja um link da notícia.


Olímpio Arraes 



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30