xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 28/11/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 novembro 2013

Artes da medicina - Por: Emerson Monteiro

Neste mundo, ficou difícil se imaginar vivendo fora dos recursos da Ciência no que diz respeito a transportes, alimentação, comunicação, educação, finanças e vários campos mais. Nisto cabem algumas observações, sobretudo a propósito da manutenção e do tratamento realizados pela mãe de todas as ciências, a medicina e seus inúmeros sub-ramos, fatores valiosos da harmonia social.

A cada ano, o tempo da vida humana vem aumentando de expectativa. Meios desenvolvidos na solução das enfermidades e no zelo da prevenção ocasionam bem estar, e as técnicas abrem campos novos de eliminação dos males antes impossíveis de contenção.

A população da Terra cresce a olhos vistos, dinâmica que exige respostas compatíveis de órgãos responsáveis pela sobrevivência, e a medicina corresponde a tal ritmo estonteante do progresso.

Dona de história rica e feitos notáveis, desde que as civilizações sistematizam modos de tratamento, a ciência médica demonstra o quanto de bonomia dispõe o ser humano quando quer servir às causas nobres, através da facilitação de instrumentos de obséquio ao próximo, na existência material.

Um simples olhar aos corredores dos hospitais modernos deixa presumir o quanto as marcas melhoraram no atendimento às doenças, vistos os índices de poucas décadas. 

No entanto, casos afloram de deficiências clínicas no Brasil. Os governos reconhecem, porém, a importância de repassar ao cidadão médio a contrapartida necessária, em termos dos benefícios constitucionais.

Vez por outra, se denuncia graves aberrações, apontadas com veemência pela mídia, o que implica providências e aprimoramento de métodos, lisura, competência e correções.

Os profissionais de branco, por sua vez, quais abnegados missionários, sejam eles médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, etc., os quais merecem o reconhecimento público, em vista do doam em favor dos pacientes. Nunca seria demasiado referendar, em nome da maioria silenciosa da população, esse valor imprescindível da ciência de curar sem discriminação, meta ideal que se aguarda toda hora.

Dentre as principais características desenvolvidas pelo povo caririense, à condição de importante centro médico soma também o destaque da educação e do espírito religioso de sua gente.

Conquanto se admita o caminho longo a percorrer em transformações de mentalidade e instituições, aos profissionais da medicina o louvor justo naquilo que ministram em forma de carinho e bondade, mitigando, dia e noite, a carência de conforto e esperança dos que lhes procuram na busca de cuidados especializados.       


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30