xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 23/11/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

23 novembro 2013

Parábola zen - Por: Emerson Monteiro

Certa vez, um guerreiro fugia perseguido por dezenas de inimigos quando defronta largo e fundo precipício no caminho. Aflito, observa logo abaixo da encosta íngreme um pé de morango carregado de frutos. Com dificuldade, rápido, pisando nas pedras, desceu e se agarrou às galhas da vegetação o tanto suficiente a não mais ser visto pelos perseguidores ferozes, que imaginaram houvesse caído no abismo, e abandonaram a caçada.

Ao sustentar o peso do corpo no ar, sem possibilidade de voltar à superfície, o homem avaliou sua situação ali pendurado na fragilidade do pequeno tronco. Então, observou acima, no solo onde estava fixado o arbusto, dois ratinhos, um preto e um branco, em constante atividade a roer as raízes que mantinha a planta presa à parede da imensa garganta.

O desespero quis lhe tomar a preocupação, contudo notara, próximos de suas mãos, morangos maduros, chamativos, que passaria a saborear com sofreguidão.

Dizem os intérpretes dessa história oriental que guerreiros em fuga são todos os humanos, que escapam embalados do desaparecimento da morte simbolizada no precipício à frente, no tempo. Simulamos, qual podemos, apegos construídos ao longo dos momentos que fluem.

Seguros o quanto imaginável aos bens e sentidos que nos mantêm vivos, entretanto registramos o transcorrer incessante das noites e dos dias, os dois ratinhos a roer ligações junto às quais nos mantemos pegados a este chão transitório.

No fim de alimentar sonhos de permanência enquanto possível, saboreamos pequenos mimos dessa existência através dos frutos doces ao nível das ilusões às nossas mãos.

Particular vende moto HARLEY DAVIDSON em Crato







VENDO Harley Davidson Sportster 1200 Custom, Ano 2012 em estado de zero, apenas 1.446 Km rodados R$ 32.000,00 (não vendo por menos que isto). É uma Harley, dispensa comentários, quem conhece sabe.

Olímpio Arraes
Entre em contato através do perfil do Facebook:

https://www.facebook.com/olimpio.arraes.7



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30