xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 18/11/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

18 novembro 2013

O poder da consciência - Por:Emerson Monteiro

Um poeta russo, Eugênio Evtuchenko, diria que o poder maior é o poder da consciência. É que dentro das pessoas existe a potencialidade de um encontro que determina transformar a mediocridade dos dias que correm soltos numa aparente inutilidade a caminho da morte, através da percepção e prática do que os mestres classificam de Conhecimento interior. Considerar a mente tão só o território da habitação do ser que segue na direção do desaparecimento da carne seria, por isso, se existir a fim de cerrar as portas da condição dos viventes superarem a matéria e saltarem a níveis elevados das outras dimensões ainda desconhecidas de muitos.  

Para tanto, há o farol na consciência, poder supremo de toda verdade no íntimo das criaturas humanas, força viva da luminosidade individual, lei maior que organiza os passos rumo a objetivos de transformação pessoal do sujeito, alma, personalidade, o Eu essencial. No império dos caminhos, bem ao dispor desses habitantes do chão existirá o instrumento certo de responder às ações seguintes da jornada, vez sintonizado o trilho do Caminho Perfeito.

A fé existe no sentido de quando tudo terminar dentro das contradições da história individual o homem usufruir do centro das ações do Universo infindo através do recurso da Salvação.

Já os animais ainda bichos irracionais não têm o saber que assim acontece, porquanto carecem da consciência clara dessa prática da confiança nos valores eternos de uma existência plena, o que alimenta os que aceitam a lucidez qual fator de convicção e equilíbrio dos elementos originais. O exercício desse compreender e posterior querer puro e simples fundamenta a lista das alternativas de esperança à disposição dos mortais em queda livre. O querer qual motivo da sobrevivência definitiva.

Outros denominam Poder da alma, mas que representa igual significação. O modo de movimentar as engrenagens do Ser impõe respostas face a desafios imensos da percepção do sistema que conduzimos rua abaixo, rua acima, nas horas dos dias inextinguíveis.

Menos objeto, mais Autor, nas fibras da Natureza.

(Foto. Jackson Bola Bantim).

QUINTA CULTURAL DO MEMORIAL DA IMAGEM E DO SOM DO CARIRI

Aconteceu no Instituto Cultural do Cariri, na noite da quinta-feira, dia 14 de novembro de 2013. Na ocasião, foi lançado o CD da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, denominado SOU TRONCO, SOU RAIZ, com a participação especial do cantor e compositor Calé Alencar, dos músicos Abidoral Jamacaru, Julius Patrício, Thiago Bantim e da Banda Forró Raiz e Lifanco, em comemoração aos 60 anos do ICC.

A abertura coube ao presidente do Instituto, Huberto de Oliveira Tavares, falando em seguida o produtor cultural Jackson Bola Bantim e Calé Alencar. Depois, o professor Carlos Rafael Dias fez a apresentação de um vídeo sobre Raimundo Aniceto, de autoria do cineasta Catulo Teles.

A autoria do cenário da festa coube a Alan Bastos e Jackson Bantim. Fotografia e produção: Júlio Ribeiro. Cerimonial: Fátima Serra Bantim, Jamylly Serra Bantim e Kellsen Rubens dos Santos.

Apoio de produção: Weber Girão, Jarina Linhares, Vicente de Paulo e Fabiana dos Santos.

Apoio cultural: URCA, Geopark Araripe, Equatorial Casa da Memória, Petrobrita, Fundação Mestre Elói, Gráfica Ábaco, Bantim Produções Cinematográficas, Projeto Soldadinho do Araripe e ET Produções.

Houve, ainda, a participação do Maracatu Raízes, do PROCEM.

(Foto: Samuel Araújo Gregório Samuk).


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30