xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 17/11/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

17 novembro 2013

Reflexões dominicais: a Igreja Católica e seus pastores sempre serão perseguidos



Algumas pessoas ficam chocadas quando têm conhecimento das calúnias assacadas contra os pastores da Igreja Católica Apostólica Romana. Mas não deveriam admirar-se com isso. A Igreja Católica sempre foi perseguida, desde o seu nascedouro, há cerca de dois mil anos, e continuará a sê-lo pelos tempos futuros...
Conta-se que São Pio X (foto ao lado), durante audiência aos membros de um dos colégios eclesiásticos romanos, perguntou aos jovens estudantes:
–– Quais são as notas distintivas da verdadeira Igreja de Cristo?
— São quatro, Santo Padre: Una, Santa, Católica e Apostólica
–– Não! há mais uma. Ela é também perseguida! Esse é o sinal de sermos verdadeiros discípulos de Jesus Cristo.
A Igreja Católica foi,  é, e será sempre  perseguida. De fato, sem essa nota não se entende bem a História da Esposa de Cristo, que já começa sob esse signo na mais tenra infância do seu Divino Fundador. Que mal poderia fazer a Herodes aquele Menino, filho de carpinteiro, nascido numa gruta e deitado numa manjedoura? Nenhum. Mas na ímpia tentativa de tirar-Lhe a vida, o tetrarca não hesitou em mandar assassinar milhares de crianças inocentes.

Cristãos são mandados para a arena do Coliseu Romano para serem devorados pelos leões

Ao longo da vida pública de Jesus, o ódio contra Ele não fez senão crescer, e chegou ao paroxismo quando os fariseus tomaram a decisão de matá-Lo e obtiveram de Pilatos a iníqua sentença de condenação. Nessa mesma inimizade encontra-se a fonte das investidas sofridas pela Igreja após a subida de Nosso Senhor ao Céu.
Assim, foi movido por ódio furibundo contra os cristãos que Nero deu início, no ano 64, à sangrenta perseguição que haveria de durar, com intermitências, até 313, quando o Imperador Constantino concedeu liberdade à Igreja, pelo Edito de Milão. E ao longo dos séculos subsequentes, a Esposa de Cristo nunca deixou de enfrentar os mais variados ataques — por vezes cruentos — e incessantes oposições, ora abertas, ora solapadas.
Mesmo em nossos dias, este ódio contra aqueles que praticam o bem não deixa de se manifestar em seus múltiplos aspectos.

(Postado por Armando Lopes Rafael)

Obras consultadas:
DIAS, João S. Clá, O Inédito sobre os Evangelhos Vol VII, Libreria Editrice Vaticana, Città del Vaticano, 2012
   

Guerrilha do Ato Dramático Caririense - Peça Malentendido, de Franciólli Luciano


Aconteceu na noite da última sexta-feira, no Teatro Municipal Salviano Saraiva, em Crato, a apresentação da peça "Malentendido" do dramaturgo Franciólli Luciano. A peça faz parte da Guerrilha do Ato Dramático Caririense, que já está na sua quinta edição e reúne maios de 30 companhias. Espetáculos sempre de casa lotada, a guerrilha está dando um verdadeiro banho de audiência, fomentando a arte e a cultura caririense, e percebe-se um nítido crescimento de um ano para cá. Logo mais, teremos uma edição do programa FATOS em FOCO ( Em Vídeo ) somente sobre a Guerrilha do Ato Dramático e as recentes rixas com a Mostra SESC Cariri de Cultura 2013.


Na foto acima: Orleyna Beija-flor e Cacá Araújo, dois mestres da dramaturgia do Brasil


Acima e abaixo: Fotos da peça "malentendido" do ator, dramaturgo e radialista Franciólli Luciano





Matéria e fotos: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
Desde 2005 registrando todo dia a História do Crato


Quem decifrará melhor o cinismo de Zé Dirceu ? - Por: Ed Alencar


Tem muita gente tentando ligar  ou analisar o cinismo de JOSÉ DIRCEU na hora da prisão!  São muitas as interpretações! Para mim, alem do cinismo, foi uma reação de deboche,  de descaso, gestos que substituíam uma “BANANA”  para  todos os cidadãos  brasileiros vestidos de “ÉTICA”, de decência, que ainda é maioria nesse Pais. 

Vamos  tentar decifrar então, quando ele é conduzido para a prisão: O sorriso é do deboche, o punho fechado pra cima contando vitória como descaso, aquela batida da mão no peito, foi como dizer, “Eu vou voltar”.  Geralmente quando um condenado recebe sua sentença e vai para a prisão, 99%  busca através do silêncio, bem no fundo do poço, um restinho de dignidade que lhe resta de arrependimento pelos seus erros cometidos contra a humanidade. Quem viu isso no José Genoino também de braço erguido gritar “viva o PT”. E o José Dirceu ?  Eu não vi essa festa nos outros!  

Na minha, interpretando de longe, elequis dizer assim: “Para esse povo IMPINGENTO que queria vero meu” embarque” para a prisão... eu voltarei  com um “IMPINGENTO DESEMBARQUE” !? ( os Infringentes Embargos)    

Uma Pergunta, e para o Ali Babá, não vai sobrar nada?  Só vai ficar de barbas de molho... Aliás, Ali Baba ainda tem Barba?!  

Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato



Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30