xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 04/11/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

04 novembro 2013

O CRATO LÊ O BLOG DO CRATO - 180 mil visitas por mês ! - Imprensa Livre do Cariri


Se você quer saber da verdade mesmo, acesse o Blog do Crato !


Desde 2005, e cada vez melhor !

Deposito dos laboratorios da URCA atras do Geopark em chamas na noite desta segunda-feira




Foto: Alexandre Xamex
Postada no grupo Filhos e Amigos do Crato no Facebook

Razão da competência - Por: Emerson Monteiro

Quando saia de sua casa, certa manhã, Rui Barbosa foi abordado por alguém a lhe pedir orientação a respeito de processo que transcorria numa comarca do interior baiano.

- Muito bem, posso atender ao amigo - respondeu o jurista, pedindo, no entanto, que o interessado voltasse noutra ocasião, posto, naquela hora, dirigir-se ao fórum para participar de audiência e não dispor do tempo necessário de estudar o assunto, etc. e tal. - Careço de ouvi as particularidades da matéria, para, só então, tecer os meus comentários – quis concluiu.

- Mas, seu Rui, todo mundo sabe da sua indiscutível capacidade - retrucou o homem, demonstrando meia contrariedade pela demora que teria de aceitar. - Em poucos minutos responde aquilo que preciso, escrevendo até na perna, numa ponta de papel, e vai demonstrar proveito, sei disso, visto fazer perfeito tudo que faz. Quem há de questionar a sua conhecida competência?

Sem pretender alongar a conversa, Rui sorriu e disse com seriedade:

- Por isso mesmo, velho amigo, adquiri essa fama de fazer bem feito o que me é dado fazer. Porque eu paro, examino em profundidade os assuntos que estudo e construo as minhas interpretações. E o povo diz com absoluta propriedade que a pressa é inimiga da perfeição.

...

Neste mundo de meu Deus, diante da velocidade provisória dos formigueiros humanos, as cidades contemporâneas, o imediatismo predomina e reduz a força da concentração, dificultando resultados melhores, nos propósitos individuais.

O anzol do oportunismo, com facilidade aparente, desmonta as preocupações dos que buscam o sentido da exatidão. Por tais motivos, a criatividade perdeu espaço precioso no ritmo acelerado das máquinas.

Interessa sobremaneira aos competidores o lucro, a multiplicação, invés de coerência e harmonia, porquanto as cifras dominaram a hegemonia da vontade, no placar entre quantidade versus qualidade.

Poucos desejam levar em conta os preceitos da formulação correta dos propósitos, e a invenção mal cozinhada ocupa o lugar do mérito e dos inventores.

Existem agora ciências originárias das próprias máquinas, que passaram a desvendar mistérios antes desconsiderados. A título de exemplo, observar a neurolingüística, que desperta reais possibilidades de se programar a mente das criaturas do modo que se faz nos computadores.

Nessas divagações, por via do que pensavam os profetas da sociedade mecânica, chega-se ao mundo robotizado e das coisas dependentes de meios artificiais, na realização do que prevenira a ficção, demonstração cabal do que acontecer soberbo nas grandes cidades contemporâneas.

Numa oportunidade, indagaram de Thomaz Edison quais razões do seu talento e dos tantos produtos que dele fizeram o maior dos inventores, ao que respondeu: - Cinco por cento vem da inspiração. Noventa e cinco, da transpiração.

Um giro de notícias pelo Crato nesta segunda-feira, dia 04 de novembro - Por: Ed Alencar



A população cratense respira mais aliviada, com as chuvas que caíram na cidade na madrugada de segunda feira  04/11/13. Pela manhã, no centro da cidade, a Policia Militar, mostrava serviço, com gente de “Mãos para o alto”, num trabalho de abordagem que a população tanto vinha pedindo, na prevenção para amenizar os assaltos na cidade. “Positivo e operante”, os indivíduos abordados estavam irregulares com suas motos e o Demutran foi chamado.


A ponte do  São Bento que liga também outros distritos, foi entregue na sexta feira (01/11), após conclusão da primeira etapa, para felicidade dos moradores e a turma de estudantes, que após a entrega  feita pelo prefeito  Ronaldo e engenheiros da obra, acenavam de dentro dos veículos escolar, agradecendo pela benfeitoria tão esperada e reclamada.


Ainda no período da manhã, a Construtora Coral, responsável pelas obras da encosta do seminário, montava seu canteiro de obras no campo do esporte no bairro Seminário, enquanto moradores da área do vulcão se mudavam para suas novas residências, e a medida que iam saindo, o trator ia demolindo as suas antigas casas. Em entrevista à nossa reportagem, a assistente social Elicia Santana, da prefeitura do Crato, confirmou que os 24 novos apartamentos no conjunto habitacional  Novo Crato, já recebeu 95% dos donos, entre os novos proprietários, estão as pessoas vitimas da enchente de 2011 e moradores do vulcão, onde são contempladas 134 famílias, 80 serão assentadas no conjunto muriti e 24 famílias no novo Crato, outras com aluguéis temporários e as de indenização. Da área de risco, como Dª Maria das Graças,  que morava em dois cômodos na beira do abismo do vulção, e a agora muito feliz no seu apartamento de (4) quatro cômodos, igual à sua vizinha Dª Luzia, também feliz, leva as mãos aos céus de sua janela, agradecendo a Deus.





O secretário da cidade José Muniz, acompanhou todas estas mudanças que dão sequência aos trabalhos das obras da encosta do seminário, onde na semana que passou, o governo municipal, estadual e a comitiva dos técnicos do Banco Mundial, estiveram reunidos no Crato, acompanhando e aprovando os projetos do executivo, para o inicio das obras que paralelamente segue  com os trabalhos de topografia. A obra conta com um investimento de 19 milhões de reais, com prazo de termino de 18 meses, restando apenas a vinda do governador Cid Gomes para legalmente assinar a ordem de serviço, mesmo com as obras em andamento.

PROCURADOR DO MUNICÍPIO DO CRATO DIZ QUE NO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO RONALDO, NÃO TEM FICHA SUJA!

Falando à nossa reportagem na manhã desta segunda feira (04), o procurador do  município Dr. George Borges, disse que não existe nenhum servidor ficha suja no primeiro escalão, tendo em vista que, todos os secretários de governo, na maioria são pessoas novas na vida pública, e para se assegurar de possíveis existências no segundo escalão, ele enviou um memorando a todos os secretários, para investigar se alguém tenha exercido funções de gestor e ter havido problemas com o “TCM”. Com um prazo de 48 horas,  o procurador, espera resposta dos secretários, para que ele assim possa informar ao MP, qual é a situação. Na análise do Dr. George Borges, o que o Ministério Público recomenda e busca mais, não é a exoneração, e sim, a criação da Lei da ficha limpa pela câmara municipal do Crato, "vamos fazer os estudos com processo legislativo e ver os procedimentos e enviar para a câmara, pois ao meu ver é esse o objetivo maior".

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe



EXTRA! - Manifestante do grupo dos "Sem-teto" nega que tenham recebido qualquer dinheiro para ocupar a Câmara de Vereadores.


Nesta segunda-feira, o assessor de Imprensa da Prefeitura de Crato publicou uma gravação anônima em alguns sites onde a prefeitura tem acesso, em que uma manifestante diz que teria recebido 50 reais para participar do movimento. A publicação anônima é falsa, segundo os próprios manifestantes, e tem por objetivo tentar desarticular o movimento de ocupação da câmara, que investiga as supostas ligações entre a prefeitura e os 9 vereadores citados nas denúncias que teriam fraudado os cofres públicos em 450 mil reais, conforme as declarações do vereador Dárcio Luiz de Sousa em gravação.

TÁTICA PREVISÍVEL

A tática empregada pelo assessor da prefeitura pode ser considerada normal e até previsível, tentar desqualificar a ocupação e os ocupantes para evitar que haja uma investigação do suposto Mensalão do Crato, quando foi dito em gravações do vereador Dárcio Luiz que 9 vereadores teriam recebido do prefeito do Crato, cada um, a quantia de 50 mil reais para votar contrário ao parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, que recomendava a aprovação das contas do ex-gestor Samuel Araripe, já que são inimigos políticos. 

Um grupo de pessoas ocupa a câmara há vários dias, e sustentam 10 tópicos fundamentais, dentre eles, a apuração de todo o escândalo que envolve os vereadores, e por suspeita, o prefeito do Crato. 

No vídeo em anexo, perfeitamente IDENTIFICADO, D. Gorete Correia, que é uma das líderes do movimento de ocupação, declara que não houve qualquer recebimento de dinheiro para ocupar a Câmara de Vereadores, e diz que hoje a chamada "Casa do Povo" está mais bem cuidada do que quando os vereadores estavam lá.

O caso, segundo nos foi informado, já está sendo investigado.

www.blogdocrato.com


Obras de Portinari em exposição no Sesc Juazeiro do Norte







Juazeiro do Norte recebe a partir da quinta-feira (7) a exposição “Portinari Trabalho e Jogo”. O acervo, que faz parte do projeto ArteSesc, do Departamento Nacional, fica em exposição até o dia 29 de novembro, na Unidade do Juazeiro do Norte do Sesc*. A abertura da exposição acontece a partir das 19h, com entrada gratuita. O acervo pode ser visto de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h. As escolas podem agendar visitas através do número (88) 3512.3355 ou 3587.1065.

Com o objetivo de facilitar o acesso do público brasileiro aos acervos dos museus, o projeto ArteSesc reproduziu – fotograficamente – pinturas, gravuras e desenhos de Cândido Portinari em formato de trabalho e jogo. A mostra, destinada ao público infanto-juvenil, busca integrar os conceitos de trabalhar e brincar. Dentre as obras do artista, os visitantes poderão encontrar trabalhos como: Lavadeiras; Menino com carneiro; O sapateiro de Brodósqui; Grupo de meninas brincando e Menino com pião.

Fruto de uma parceria entre o Sesc e os museus Castro Maya e o Projeto Portinari, o acervo, que percorre o País, segue no Ceará com exposição em Fortaleza e Iguatu, até março de 2014.

Cândido Portinari

Menino pobre de Brodósqui, cidade interior de São Paulo, Cândido Portinari retratou sua terra e sua gente, colocando cores e formas em cenários tão reais que se transformaram em obra de arte. A delicadeza do traço, a expressão marcante dos trabalhadores, as cenas rurais e as brincadeiras de criança são parte integrante de suas criações.

Programação

7 a 29/11 – Unidade Juazeiro do Norte do Sesc
13/12 a 12/1 – Unidade Fortaleza do Sesc
28/1 a 2/3 – Unidade Iguatu do Sesc

SERVIÇO

Exposição – “Portinari Trabalho e Jogo” em Sobral
Abertura
Local: Galeria de Artes da Unidade Juazeiro do Norte do Sesc (Rua da Matriz, 227)
Data: 7/11
Horário: 19h
Informações: (88) 3512.3355/ 3587.1065

Visitação
Local: Galeria de Artes da Unidade Juazeiro do Norte do Sesc (Rua da Matriz, 227)
Período: 7 a 29/11
Horário: Segunda a sexta-feira, das 13h às 21h
Informações: (88) 3512.3355/ 3587.1065

:::Gratuito:::


PC do B de Crato publica nota oficial sobre a ocupação da Câmara.





Chuva banha o município de Iguatu e vendaval derruba cobertura de ginásio do Rotary Club


Uma forte chuva banhou o município de Iguatu na noite deste domingo (03). Desde o final da tarde já se formavam nuvens que chegavam com relâmpagos e trovões e respingos de chuvas. Por volta das 20h, caiu uma boa chuva trazendo alento para a população que há muito tempo já sentia a falta de uma grande chuva na região. 

As ruas logo foram ficando cheias de água e com o vento forte ainda no final da tarde ocasionou a queda da cobertura do ginásio do Rotary Club. 

Já havia uma previsão para precipitações em Iguatu pelo Instituto de Meteorologia e também em muitos municípios do Ceará. Em Sobral, por exemplo, as chuvas e o vendaval foram tão fortes que  chegou a derrubar árvores, antena de rádio e outros prejuízos. 

Fonte: Blog Iguatu Diário


Meteorologia prevê Chuvas a qualquer hora no dia de hoje para o Crato


Bom dia, Crato!


Após uma semana intensa, em que a cidade foi literalmente sacudida pelos últimos acontecimentos na política, com a ocupação da Câmara Municipal do Crato, tivemos mum fim-de-semana relativamente calmo, sem novidades. Os manifestantes continuam ocupando o local, mas tudo calmo. A grande novidade, é a previsão de chuvas para hoje e para os próximos dias, coisa realmente inusitada para esta época do ano: "Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora." - E já choveu durante esta madrugada.

PREVISÃO DO TEMPO

Segunda-Feira, 04/11 Nascer do sol: 05h10 Pôr do sol: 17h33
Temperaturas: Max 31º e Min 22º
Ventos a ENE  a 15km/h
Umidade Relativa do Ar: 85% e mínima de 41%
Índice UV: Alto 

Fonte: INPE e GOES13



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30