xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 24/10/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 outubro 2013

Para você refletir - Por Maria Otilia

Ultimamente, nós cratenses somos surpreendidos através dos veículos de comunicação, por notícias oriundas da nossa Câmara de Vereadores, cada vez mais estarrecedoras.Infelizmente não  contamos com projetos  de lei que realmente seja de interesse do povo. As últimas sessões realizadas não passam de um verdadeiro "bate boca" entre alguns dos vereadores.Concordamos com a expressão " dá nojo", publicada aqui neste blog, a postura, atitude e fala de alguns dos nobres vereadores. Configurando assim um verdadeiro jogo para quem adquire mais poder. E nestas últimas sessões, no que se refere a aprovação ou não das contas públicas da gestão anterior foi ainda mais degradante. Não entendemos o porquê de tanta "oposição sem causa", já que o um órgão maior (TCM)  homologa  dando parecer favorável as prestações de contas.

Enquanto fica esta competitividade de quebra de braço, a população sofre com a ausência de ações eficazes, de uma maior preocupação com o desenvolvimento do município, ou outros pontos a serem discutidos na Câmara, como é o caso da  criação de cargos para que os concursados,principalmente professores sejam efetivados. Para que façamos uma reflexão sobre esta problemática, sugerimos a leitura de uma fábula, que traz como mensagem ,a derrota de quem age por interesse individual e não coletivo. Faça uma boa leitura.


Uma vez, num vilarejo, apareceu um homem anunciando aos aldeões que compraria macacos por 10 moedas cada. Os aldeões foram à floresta caçar macacos. O homem comprou centenas de macacos a 10 moedas e então os aldeões diminuíram seu esforço na caça. Aí, o homem anunciou que agora pagaria 20 moedas por cada macaco. Os aldeões renovaram seus esforços e foram novamente à caça.

Os macacos foram escasseando cada vez mais e os aldeões foram desistindo da busca. A oferta aumentou para 25 moedas e a quantidade de macacos ficou tão pequena que já não havia mais interesse na caça. O homem então anunciou que agora compraria cada macaco por 50 moedas!
Entretanto, como iria à cidade grande, deixaria seu assistente cuidando das compras. Na ausência do homem, seu assistente disse aos aldeões: “olhem na jaula todos estes macacos que o homem comprou. Posso vender cada um a vocês por 35 moedas e, quando o homem retornar da cidade, vocês os revendam a ele por 50 moedas cada.”… Os aldeões, espertos, pegaram todas as suas economias e compraram todos os macacos do assistente.

Eles nunca mais viram o homem ou seu assistente, somente macacos por todos os lados.

Autor desconhecido.

A cruz da Marciana - Por: Emerson Monteiro


Ímpetos apaixonados envolveriam os dois cativos de fazendas próximas, na região dos Inhamuns, época da escravidão, tempos seculares do Ciclo do Couro, época das charqueadas do Sertão cearense.

Da tempestuosa emoção restaria lembrança apenas de um nome, o dela, Marciana. Dele nem isso perpetuaram do amor sem dimensão que assinalara a história contada por Antônio Teodósio Nunes, filho daquelas bandas. A força do afeto que arrebataria os instintos na coragem de ficarem juntos não despertou reação favorável do proprietário da escrava Marciana, sobretudo, que nos princípios ainda deixou conciliar as oportunidades dos encontros fortuitos dos namorados, apesar dos elevados custos de sofrer perseguições repetidas, no preço das surras e prisões. O romance ganhou corpo e espaço na boca dos habitantes da redondeza. Uma lenda de paixão e desejo assim avolumava comentários das casas grandes às senzalas.

Várias fugas se tornaram conhecidas, porquanto os amantes jamais recuaram no propósito de casar um dia, ânsia de quem descobre no outro espelho de si mesmo, busca voraz dos corações entrelaçados. O jeito que achou o dono da escrava para impedir a delinquência foi pear-lhe os pés com tiras de couro cru aguçadas, qual também com os bichos fujões, ou gado ladrão que arromba cerca para mudar de pasto, nas desobediências insistentes. Estados de prisioneira alimentaram na jovem as intenções de liberdade e afeto. Rendeu-se no fazer de conta, fim de revelar horas convenientes de fugir das vistas sagazes do feitor. Demonstrou arrependimento, tristeza, gesto meloso dos dissimulados, o quanto poder. Conseguiu fingir acomodação, e lá bela noite se jogou de impulso selvagem nas malhas da vontade e sumiu caatinga adentro, no escuro estrelejado, doces sonhos de escuridão profunda do amor clandestino.

Dias e dias passaram quando ninguém sabia notícias da jovem negra, pois o silêncio venceu a fome dos boatos, só a desconfiança imensa. No fim de tarde pouco além, horas mormacentas de verão cinza avermelhado, nuvem sinistra de urubus levantou no meio de manga distante, entremeio das duas propriedades. Dado instante adiantado de quase noite, deixaram os agregados de ver melhor à luz do dia seguinte; talvez alguma rês tresmalhada perdesse a vida na mata. O que encontraram, todavia, na manhã alta, corpo desfigurado, maltratado pelos bichos, Marciana danificada a bico das aves de rapina, exposto à claridade no calor das inclemências. A perda feriu o povo de solidão, um morrer de amor aceito na carne da cativa. E puseram bem ali, no lugar do achado trágico, pequena cruz de madeira onde divisaram dela a fisionomia apaixonada pela vez derradeira. Àquele canto viriam peregrinos, munindo flores e velas, reverenciar a forma dorida que terminou com o drama da Julieta cabocla, em promessas, milagres, devoção.

Do episódio nasceria o nome do povoado que, em volta da cruz rendilharia casas, origem da localidade batizada hoje de Planalto de Marciana, município de Arneiroz, Sertão do Inhamuns, Ceará.

Por: Emerson Monteiro

O valente Canguçu - Por:Emerson Monteiro


Virara rotina no meio da garotada o jeito de ganhar ingresso para as sessões noturnas do Mundial Splendor Circus, que de grande mesmo só possuía no nome. A tarefa que cabia era ensacar os vira-latas da redondeza e levá-los, no silêncio das madrugadas, a uma das barracas atrás da empanada principal, discutir peso com o domador e transformar nas entradas da noite a mercadoria recolhida nas ruas e nos quintais.

Desse modo eles apuravam a ração do Rei dos Animais, leão posudo, atração maior dos espetáculos, a passar o tempo de olho nos bichos que avistasse por entre os ferros grossos da jaula, enquanto os esperava nas refeições. Cena ligeira, a população canina minguava dia a dia.


Os donos dos cachorros roubados, caso imaginassem o desaparecimento dos seus fieis amigos, quase nunca reclamavam deles desaparecerem na barriga do cruel leão africano.


Nesse ritmo as coisas transitavam na praça apinhada de gente cada sessão, a semana inteira, da segunda ao domingo. Até que chegou a vez do pequeno Canguçu, farejador inseparável das pertenças de João Boa Sina, caboclo da agricultura, ocupado nas lidas fora da cidade a dar de conta dos deveres. Família numerosa, renda aperreada, aonde fosse levava o cusco, de rabo feliz, os dois acima e abaixo, na vida escoteira dos longes e pertos distritos. Com agrado, fácil, fácil, os moleques prenderam o inditoso cão conhecido pela valentia nos confrontos do subúrbio; nem nisso foi reconhecido pelos meninos ingratos, constantes admiradores seus. Aquele amigo da moçada rápido serviria no mercado das entradas, no escondido das tendas. Negociado, teria destino a goela do rei guloso. Porém, um dia a roleta gira diferente. Quando jogado na jaula, Canguçu negaceou o corpo, num traço de mestre, e conseguiu escapar do primeiro bote da fera enjaulada. Passando por baixo das patas dianteiras do feroz, manobra mais de gato que de cachorro, num relâmpago se voltou por cima da crina dourada e abocanhou o pescoço peludo que ali aparecia, mordendo qual ferrão, com a força que grudou os dentes afiados nos debaixo da juba.

Trincou com vontade titânica, e trancou seguro, no desespero daquela causa derradeira, talvez, sim, talvez, não escapasse. Vai lá, vem cá, o leão sacudindo a cabeçorra, pulava, virava, mexia, gemia, saracoteava, sem conseguir recompor a majestade selvagem ameaçada. As presas haviam ferido um nervo importante, nisso complicando o bem-estar do carnívoro.

Urros, grunhidos, sopapos; algo fora do normal se estabeleceu na redondeza de sete léguas. Os tratadores logo correram a chamar o proprietário do empreendimento, que jogava sinuca num bar das imediações. O movimento sacudiu de novidade o boteco, donde a turba também rumou na direção do circo, já reunindo bom número de curiosos naquela mistura de cachorro e leão. Nada de solucionar a peleja, pois o gigante Golias parecia já querer amoquecar diante do pequeno David improvisado. As primeiras marcas de sangue respingavam o chão da gaiola. Restava pouca ou nenhuma alternativa ao manhoso felídeo.

Aberta a grade pelo dono apreensivo, na mesma hora o animalzinho valente só fez mirar o lado de fora e chispar qual foguetão no meio dos que formaram a rumorosa torcida. Ganhou o mundo que nem bala, num risco só. Depois daquela cena, os meninos perderiam a boquinha, pois o Rei dos Animais se enfastiou da carne canina a ponto de refugar até mesmo os cachorros que passassem longe, na parte externa do circo. Reagia intranquilo, rugindo, grunhindo, reclamando apreensivo quando ouvia um latido distante.

Ainda durante algum tempo, os populares da pequena cidade lembravam com gosto a coragem de Canguçu, cão minúsculo que livrara a espécie das presas enormes do voraz inimigo público.

Por: Emerson Monteiro

Ex-Prefeito Samuel Araripe revela gravações em que vereador diz que prefeito Ronaldo teria pago 50 mil reais por cada vereador para votar pela desaprovação das contas


O ESCÂNDALO DO ANO NO CRATO

Ex-prefeito Samuel Araripe vem a público, divulga nota de esclarecimento ao povo do Crato e revela gravações em que vereador confessa complô para a desaprovação das suas contas referentes ao exercício de 2009. As gravações citam outros vereadores e comprometem inclusive o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos.

Nos últimos dias, a cidade do Crato acompanhou uma verdadeira queda-de-braço entre o ex-prefeito Samuel Araripe e a câmara muncipal. As contas de governo referentes a 2009 do ex-gestor entraram em pauta para votação na câmara e continham o parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios, o TCM. No dia 10 de Outubro o ex- prefeito fez uma denúncia ao vivo à Rádio Educadora do Cariri de que alguns vereadores estariam tentando lhe extorquir dinheiro em troca da aprovação das suas contas. 

O Clima, desde então, permaneceu tenso e de expectativa, porque o ex- prefeito não havia apresentado provas da sua denúncia. No dia 21 de outubro, dia da votação, em uma sessão bastante conturbada, 14 dos 19 vereadores da câmara municipal votaram pela desaprovação das contas do ex- prefeito. Ontem, dia 23, Samuel Araripe divulgou uma nota de esclarecimento à população e liberou gravações à imprensa que comprometem toda a atual estrutura de poder no Crato. 

Nas gravações, realizadas no dia 07 de Outubro ( Um dia antes do que seria a votação, que foi posteriormente adiada ), o vereador Dárcio Luiz de Souza relata ao ex-prefeito Samuel Araripe que o atual prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos, teria intimidado vereadores, exigindo que votassem pela desaprovação das contas do ex-prefeito, sob pena de pessoas por eles indicadas, perderem os empregos na prefeitura. Ainda de acordo com o vereador Dárcio Luiz, desses 15 vereadores, 9 (nove) teriam recebido, cada um, na residência do prefeito Ronaldo, a quantia de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), totalizando R$ 450.000,00 (quantrocentos e cinquenta mil reais) para desaprovar as contas do ex-prefeito Samuel Araripe. Três gravações foram liberadas por Samuel hoje para a imprensa: 

GRAVAÇÕES - TRANSCRIÇÕES:

01 - Dárcio Luiz de Sousa:  "Samuel, o negócio está ruim pra você. O prefeito chamou nós tudinho lá, aí chamou um por um, chamou lá no quarto dele, aí foi e disse: "O que não votar, eu corto tudo, ele chamou todo mundo. Tem 16 votos contra você" 

02 - Numa segunda gravação, o vereador Dárcio Luiz confessa acordo para derrotar o ex- prefeito caso ele não os procure:
"Prefeito é prefeito, né ? EU tenho é 28 pessoas empregadas aí. Se eu romper com ele, eu to Fud.... aqui, aí "ele" foi e disse: amanhã nós derrota, e você vê como é...E Eu concordei: Tudo bem, SE SAMUEL NÃO NOS PROCURAR, A GENTE DERROTA. Tô sendo sincero com você e HONESTO. ( Samuel fala: ) "você está sendo sincero e honesto e eu também vim aqui lhe dizer que essa coisa aí vai me prejudicar pelo resto da vida". 

03 - Já numa terceira gravação, o vereador Dárcio Luiz diz que o atual prefeito teria dado 50 mil reais a cada vereador para votar desaprovando as contas do ex- prefeito:
"Guri ( vereador ) não vota com você...se Henrique e Guri votar, você pode...pois não vota não, EU tô dizendo que o prefeito "calçou" ele. ( Samuel diz: pois eu tô satisfeito ) - O que foi que o prefeito deu a Guri ? ( pergunta Davi Araripe ). Dácio responde: 50 mil a cada um. ( A cada vereador ? Davi pergunta ) - a cada vereador, é, dá 450 mil". 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O ex-prefeito Samuel Araripe também enviou nota à imprensa destinada à população do Crato

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO POVO DO CRATO 


Na sessão do dia 21 de outubro de 2013, a Câmara Municipal do Crato, contrariando o parecer do TCM, desaprovou minhas contas de governo do ano de 2009. O Tribunal de Contas dos Municípios examinou detalhadamente toda a documentação apresentada, atestando a absoluta idoneidade na aplicação dos recursos do município enquanto fui prefeito. 

A população ansiosamente, deseja saber porque a Câmara Municipal desconsiderou a manifestação criteriosa do TCM; A explicação é fornecida em CONVERSA LEGALMENTE GRAVADA, com riqueza de detalhes, em que o vereador Dárcio Luiz de Souza, declara que 15 (quinze) vereadores foram intimidados pelo Prefeito do Crato, Sr. Ronaldo Gomes de Matos, exigindo que votassem pela desaprovação das minhas contas, sob pena de pessoas por eles indicadas perderem os empregos na prefeitura. Segundo o próprio vereador Dárcio, ele perderia 28 empregos, se não votasse pela desaprovação das contas, como determinado pelo prefeito. 

De acordo ainda com o vereador Dárcio, dos 15 quinze vereadores que foram ameaçados de perder os empregos, cujos ocupantes são indicados por eles na prefeitura, 9 (nove) teriam recebido,cada um, na residência do prefeito, mais precisamente no seu quarto, a quantia de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), totalizando R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) numa réplica, no Crato, do ESCÂNDALO DO MENSALÃO que tanto indignou o povo brasileiro. 

Lamentavelmente, esse episódio mancha a história política da cidade do Crato, afinal, mantive divergências politicas com os ex-prefeitos que me antecederam. Entretanto, jamais expedientes indecorosos com essa magnitude foram utilizados por qualquer homem público deste município. Portanto, por entender que esses vereadores que votaram contra o parecer do TCM, que é pela aprovação das minhas contas, foram motivados por interesses criminosos, irei até as últimas consequências para reparar essa grande injustiça que foi cometida contra mim. 

Crato, 22 de outubro de 2013. 
Samuel Vilar de Alencar Araripe 

..................................................................

Cá pra nós: "É lamentável que no ano em que o nosso Crato comemora 160 anos da sua elevação à categoria de cidade, tenhamos que presenciar tais atos tão repugnantes ao estado democrático, gravações que nos causam nojo. Gravações que revelam toda a podridão por trás dos bastidores, e se confirmados, a farra com o dinheiro público para servir a interesses dos que eleitos com o voto popular, transitam pelas altas esferas do poder que controla e legisla pelo Crato. Aqui fica o nosso questionamento: Onde isso tudo vai dar ? O que ainda vem mais por aí ? É preciso que a justiça investigue e apure os fatos. A fim de que num futuro, as pessoas nunca mais precisem ver e ouvir escândalos desse tipo, que mancham o tecido da nossa sociedade." - Diheson Mendonça

www.blogdocrato.com


Secretaria de Educação adquire cinco novos ônibus escolares


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Educação, adquiriu na manhã dessa quarta-feira, 23, mais cinco novos ônibus escolar, através de investimento próprio, completando uma frota de 17 novos ônibus na gestão do prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos. A frota conta, ainda, com alguns carros agregados transportando alunos da rede municipal de ensino e do Estado, através de parceria entre a Secretaria de Educação do Crato e o Governo estadual.  

Os novos ônibus atuarão no transporte escolar, proporcionando ainda mais conforto e segurança aos 17.895 alunos da rede de ensino que são beneficiados com o transporte escolar gratuito oferecido pela prefeitura municipal. As chaves dos veículos foram entregues à secretária de Educação do Município, Meyre Muniz, que destacou a importância da aquisição dos novos transportes, que oferecerão mais qualidade de vida e conforto aos alunos da rede de ensino.

O gerente do Núcleo Gestor de Transporte do Município, João Paulo de Oliveira, ressalta a necessidade dos motoristas estarem sempre se reciclando sobre o Código de Trânsito Brasileiro. Segundo ele, é importante, acima de tudo, prezar pelas relações pessoais e a qualidade de vida, tanto dos motoristas quanto daqueles que são transportados. A garagem da prefeitura se encontra localizada na Rua Ministro João Gonçalves, Bairro São Miguel, próximo à Secretaria de Saúde do Município. As informações e sugestões podem ser dadas pelos telefones: (88) 9204.0045/9669.4421.

Fonte: PMC
Foto meramente ilustrativa


Crato - Notícias Administrativas - 24-10-2013


Programa Peso saudável será lançado amanhã em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação da Saúde do Trabalhador realiza amanhã, sexta-feira, dia 25 o lançamento do Programa Peso Saudável.

O Programa Peso Saudável é uma proposta de intervenção nos locais de  trabalho para auxílio do controle do peso dos trabalhadores. O objetivo é prevenir o ganho de peso corporal entre os adultos. A Prefeitura do Crato está inserida em mais uma atividade no calendário de ações que visam a Saúde do trabalhador.

O lançamento do Programa Peso Saúdavel, bem como as comemorações alusivas ao Dia do Servidor Público acontecerão, sexta-feira, dia 25, às 8 horas nas dependências da Secretaria de Saúde no Centro Administrativo da Prefeitura do Crato  e contará com música ao vivo, dinâmicas oficinas sobre alimentação saudável e ética no serviço, aferição de pressão arterial, vacinação, entrega de brindes e lanche.

Uma das principais ações é  incentivar a adoção de uma rotina de monitoramento do peso e com isso desencadear uma série de ações de auto-cuidado, como o estímulo à adoção de práticas alimentares saudáveis, prática regular de atividade física, entre outras ações. Com isso, visa aumentar a conscientização individual sobre ações que ajudem o controle do peso, dentro dos limites saudáveis, evitando o ganho de peso excessivo, foi elaborado pelo Ministério da Saúde que implantou o Programa para os seus colaboradores como uma unidade modelo da ação e a partir desse contexto órgãos públicos e empresas privadas, de qualquer porte, poderiam implantar o Programa para os seus funcionários.

Segundo a coordenadora de Saúde do Trabalho da Secretaria de Saúde, Silvanete Saraiva, o programa é muito importante para a saúde do trabalhador, pois de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é uma doença de caráter multifatorial com influências genéticas, sociais e ambientais. “Esse programa visa estimular mais saúde e qualidade de vida para os nossos colaboradores. Estaremos sempre disponibilizando informações acerca de programas e ações voltadas a saúde com um todo”, explica.

A Secretária de Saúde, Aline Franca, ressalta a importância de ações voltadas a saúde do trabalhador e reafirma o seu compromisso em estar sempre buscando melhorias não só para os colaboradores da prefeitura, mas para todos os trabalhadores cratenses.

Informações: Coordenadora de Saúde do Trabalho da Secretaria de Saúde do Crato, Silvanete Saraiva. Telefone (88) 9656.1166

Saúde do Crato comemora o Dia do Dentista

O Dia do Cirurgião Dentista e o Dia Nacional da Saúde Bucal são comemorados no dia 25 de Outubro. Tendo em vista a data e o desejo de parabenizar esses profissionais tão importantes, a Secretaria de Saúde do Crato realiza hoje, a partir das 16 horas, no Laboratório Central – Lacen, homenagem aos dentistas do município.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Eugenia Botelho, será um momento de aprendizado e confraternização. “Teremos uma palestra sobre dinâmica motivacional relacionada à nossa profissão  e um coffee break”, explica.

A Secretária de Saúde, Aline Franca, destaca a relevância dos profissionais da saúde bucal em nossa cidade. “Temos excelentes profissionais e dentro em breve estaremos em funcionamento com o Centro de Especialidades Odontológicas - CEO - Municipal que está em fase de conclusão”, ressalta. O CEO Municipal contará com 4 consultórios climatizados, atendendo áreas de cirurgia oral menor, pequenas cirurgias, periodontia,  próteses e pacientes especiais.

Informações: Coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do Crato,  Eugenia Botelho – Telefone (88) 8822.9203

Secretaria de Agricultura realiza curso de bolo e panificação

A Secretaria de Agricultura Pecuária e Recursos Hídricos do Crato realiza, no período de 29 de outubro a 1º de novembro, o Curso de bolo e panificação, oferecido à comunidade do Sítio Corujas - Distrito Bebida Nova. Segundo o Secretário de Agricultura, Enrile Pinheiro Telles, o curso pretende oferecer aos participantes novas técnicas, visando oportunizar mais qualificação profissional e melhoria da qualidade de vida, reforçando a renda dos participantes e suas famílias. O curso é mais uma ação parceira da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Recursos Hídricos, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crato.

Vinda de UPA 24 horas para o município do Crato é destaque no Legislativo

A Câmara Municipal registrou que o município do Crato, será contemplado com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, através de intervenção do líder do Governo Cratense, vereador Paulo de Tarso. Na ocasião, o parlamentar ressaltou a importância da instalação de um equipamento de saúde como a UPA na cidade, e destacou a melhoria da qualidade da saúde pública, bem como na agilidade dos atendimentos. “A vinda da UPA irá ajudar principalmente aqueles mais necessitados, e também amenizará mais o problema da saúde pública no nosso município”, disse.

O equipamento de saúde que será instalado no Crato é uma reivindicação do prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos ao senador Eunício Oliveira. De acordo com Eunício, a UPA será do tipo 1, com cinco a oito leitos para atendimento de pacientes; atendimento de clínica geral; pediatria; raio X; laboratório; entre outros. A UPA 24 horas funcionará em um terreno próximo ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Avenida Maria Maildes de Siqueira, e contará com uma equipe de 40 profissionais da saúde.

Fonte: Prefeitura Municipal do Crato - PMC


Clipe de cantora caririense faz sucesso nas redes sociais - Por Yuri Lacerda

Letícia na gravação do vídeo-clipe

A cantora Letícia Figueiredo está fazendo sucesso nas redes sociais com um video-clipe cover da música "Onde você está" da cantora Bruna Rocha.

Ela canta há mais de 5 anos profissionalmente. Além de cantar, Letícia também toca violão e faz trabalhos como cerimonialista. A artista é integrante da banda Pais e Filhos, formada por seus próprios pais, irmão e um primo, navegando pelos mais diversos estilos musicais: MPB, Jovem Guarda, Forró Pé-de-Serra, entre outros.

Veja o clipe que está fazendo sucesso nas redes sociais:


Telefone para Contatos:
88.8856-6460
88.8843-7721

Fonte: Blog Farias Brito

A Câmara do meu tempo.


Foto - Ilustre e nobre  vereador José Valdevino de Brito.

Lendo as noticias  das decisões da Câmara Municipal de Crato lembrei-me um texto do Osvaldo Alves de Sousa cuja titularidade é - A Câmara do meu tempo.

Escreveu o Osvaldo:

"Nem todos traziam pergaminhos, cultura, títulos ou anéis. Mas se nivelavam na honradez e nos bons propósitos  de corresponder, com gestos e atitudes, aos anseios da coletividade. Nunca resvalaram para o terreno movediço dos mercadores dos dinheiros públicos a embolsar polpudos subsídios, as custas da miséria alheia e em detrimento de obras essenciais ao desenvolvimento da cidade.

Companheiros da estirpe de José Kleber Calou, José de Paula Bantim, José de Alcântara Vilar, Dr. Derval Peixoto, Unias Gonçalves de Norões, José Valdevino de Brito, Joaquim de Sousa Brasil, Dr. Jósio de Alencar Araripe, honraram, durante o exercício do mandato, a missão dada pelo povo através do voto".

Opinião Pessoal:

O limite entre a UDN e PSD era respeitado pela coerência. Nem uns, nem outros votavam contra o seu partido.

Sou apartidário, não voto em Crato,  não devo obséquio a nenhum politico, nunca fui a casa de um ou outro e não irei.

Em síntese, creio que a atual Câmara Municipal do Crato esteja na linha de conduta correta. Não se omitindo do cumprimento de seus deveres. Não posso acreditar no que dizem as más línguas da Praça Siqueira Campos. 
Quanto as traições de hoje, somemos as traições de ontem. E, que sirvam de exemplos aos profissionais que dependem do voto.

Começou a degola dos vereadores suspeitos de corrupção na Câmara Municipal do Crato - Por: Ed Alencar



Com algumas exceções, nomes de vereadores que receberam “TUTU”, para desaprovar as contas do ex-prefeito Samuel Araripe, começaram a vir à tona! Tudo caminhava bem, cada vereador ligado ao ex-prefeito, vinha mantendo sua fidelidade, sua palavra, que votaria a favor do homem. 


O tempo foi passando, legislar em prol do povo já não interessava mais, as arapucas foram  se armando, foram deixando seus rastros, dançando no ritmo da música do saudoso Dominguinhos, “OLHA QUE ISSO AQUI TÁ BOM DEMAIS “, até  que o “TUTU” entrou na jogada para acabar com a reputação e a carreira política dos marinheiros de primeira viagem, seguidos por veteranos que  foram com muita sede ao “POTE” do “TUTU”.

Hoje dia 23 de outubro de 2013, estreou  a novela dos vereadores  da câmara do Crato, que a população queria  tanto ver. A estréia aqui no Blog do Crato, com seus três primeiros capítulos,em cadeia com tantos meios de comunicação carirense, mostrando essa lama que foi  jogada no ventilador,  respingando em muitos ambiciosos pelo poder. 

Outros capítulos virão, é só o começo, a população quer ver  mais, quer ver o fim dessa novela que envergonha, que mancha da nossa câmara, e como vão ficar os” caras-pálidas”, protagonistas dessa história  negativa  para o eleitor e do nosso Legislativo Cratense.

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato

 

Será realizada hoje em Santana do Cariri a 10ª Romaria da menina Benigna


   A comunidade católica do município de Santana do Cariri, incentivada pela Diocese de Crato, e com a adesão de fiéis de diversos municípios do sul do Ceará comemorará nesta 5ª feira, 24 de outubro, os 72 anos da morte da menina Benigna Cardoso Marcado, assassinada aos 13 anos de idade por defender sua castidade, com a realização de mais uma grande festa. A 10ª Romaria em louvor à mártir deverá contar com a participação de 50 mil fiéis, segundo previsão dos organizadores.

Já estão confirmadas caravanas de 54 paróquias de trinta e dois municípios que compõe a Diocese de Crato, além de grupos de fiéis provenientes de outras partes do Ceará e dos estados da Bahia, Pernambuco e Piauí. O evento vai mobilizar toda a estrutura organizacional da cidade. A prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado, decretou feriado municipal neste dia 24 de outubro feriado municipal.

O pedido de beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva já se encontra em estudos na Congregação para a Causa dos Santos. O processo foi entregue no Vaticano pelo bispo diocesano, Dom Fernando Panico e pelo postulador da causa – no âmbito da Diocese de Crato – monsenhor Vitaliano Mattioli.

Abaixo a programação da 10ª Romaria de Benigna Cardoso da Silva, neste dia 24 de outubro:

08h00– Romaria das crianças e missa no Santuário;
11h00 – Missa das flores na igreja Matriz – momento onde serão ofertadas as flores no túmulo de Benigna;
12h00– Salva de fogos;
14h00 – Acolhimento das caravanas e Concentração no distrito de Araporanga, seguida por carreata à localidade de Inhumas;
15h00 – Liturgia na Capela de Benigna;
16h00 – Início da Romaria – caminhada do distrito de Inhumas até a sede do município;
17h00 – Missa Campal, ao lado da Matriz de Sra. Sant’ana. Concelebrada por todos os padres da Diocese de Crato e demais párocos convidados.
18h00 – Show Pirotécnico
(Fonte: Diocese de Crato)

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30