xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 20/09/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 setembro 2013

Conversa de engenho - Por: Emerson Monteiro

As sombras longas do fim de tarde casavam bem com o clima morno que se estabeleceu no beco entre a casa grande e o engenho, onde, acocorados, os homens da moagem ouviam atentos as narrativas do cigano Lourenço a propósito de seus sonhos e andanças pelo mundo, embalados na zoeira festiva da meninada a correr em volta, agitação natural de quem aceita as coisas e nelas se integra.

Fez-se no ar apito estridente do locomove ao término da jornada, liberava no eito a turma dos cortadores de cana, enquanto os ouvintes estiravam na distância o sentimento para buscar a vegetação do outro lado da represa o voo suave das garças silenciosas, salpicando de brancas reticências o azul metálico da tarde em declínio, por cima de troncos calcinados das carnaubeiras; palmas tremeluzentes e ruidosas. O vento, por seu turno, escamava as ondas e distorcia a imagem das nuvens no leito do açude velho.

Palavras e aves do entardecer raspavam de leve os chapéus de palha dos caboclos, retorcidos pelo sol e manchados de suor, noturna sensação de abismo que entorpeceu os ânimos, alguns a esfregar os olhos no canto dos dedos, qual querendo despertar de sono pesado e guardar com esforço o que ouviam.

Lourenço pôs-se de pé, catou as cordas dos burros e bateu-lhes nas ancas, tangendo-os ladeira abaixo na direção do reservatório. Meio caladão, tinha desses instantes de ficar sem saber explicar direito o porquê de se chegar naqueles assuntos graves, novidades antigas do interesse de quase ninguém e necessidade eterna dos mortos e vivos. Saber para onde se vai depois, quando acabar isso daqui.

O focinho dos animais, na calma das águas, ia desenhando movimento de ondas sucessivas chamando a atenção do viajante para o sentido que tomavam, indo quebrar nas margens de pedra e argila ou se faziam mais extensas e rumavam para longe, no leito das águas profundas, oscilando a babugem esverdeada e as moitas de mofumbo adiantadas no lodo, quebrando o repouso das rachanãs e galinhas d’água.

-... Muitas oportunidades individuais - repetiu baixinho as derradeiras palavras de há pouco, querendo gravar, quais saíssem de outra boca que não a sua. 

(Foto: Jackson Bola Bantim).



Mais de 30 mil artigos já publicados e contando...


Dep. Sineval Roque critica a licitação de 5 milhões da prefeitura do Crato para Coffee Breaks.


Matéria publicada ontem, 19 de setembro de 2013


O deputado Sineval Roque (PSB) chamou atenção, nesta quinta-feira (19/09), durante o primeiro expediente da sessão plenária, para a matéria do Diário do Nordeste que mostra dados do Portal da Transparência. As informações apontam licitação no valor de R$ 5,53 milhões para realização de coffee breaks nas secretarias da Prefeitura Municipal do Crato no ano de 2013. “Trabalhamos muito para que o Crato tivesse uma forma diferente de administração, mas continua da mesma maneira ou até pior”, afirmou o deputado.

O parlamentar lembrou que o Crato é um município pobre e precisa estabelecer prioridades. Ele disse ainda que conseguiu recursos para a perfuração de poços na região, mas a prefeitura não deu as licenças em tempo hábil para a realização do projeto e as máquinas precisaram deixar o local das obras. “Não há um relacionamento entre o prefeito e os deputados que querem ajudar a região”, declarou.

Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) disse que quando soube da licitação ficou esperando uma justificativa da prefeitura, mas não a teve. “Vejo a necessidade de órgãos públicos de destinarem verba para solenidades e outros eventos, mas o preço é muito elevado”, afirmou. Ely ainda criticou o prefeito por ter se distanciado da população e das lideranças. “A população quer que os recursos sejam aplicados com transparência”, ressaltou. O deputado disse também que ofereceu verbas para a construção de obras para combater os efeitos da seca no município, mas a ajuda não foi aceita pelo prefeito.

O deputado Welington Landim (PSB) declarou que sabe da boa vontade dos deputados Sineval Roque e Ely Aguiar com o Crato. “Quando vejo um prefeito que não quer a aproximação só posso chegar à conclusão de que ele tem medo da liderança de vocês e de que vocês apareçam lá dizendo que estão ajudando”, disse. 

Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB-CE)
www.sinevalroque.com.br


Escalação final da Seleção Brasileira dos corruptos do Mensalão - Por: Ed Alencar


Dos vinte e cinco que disputavam melhores condições de avaliação pela comissão julgadora do supremo na parte final dos convocados para a toca da prisão, só doze passaram na última peneirada para os benefícios dos embargos infringentes. Dos doze, (11) onze titulares estão praticamente definidos para se concentrarem com os outros, só em 2014, isto, contra a vontade do POVO que os queriam concentrados JÁ.

No gol, o grande arqueiro que sempre teve nas mãos, o controle e a distribuição das boladas internas,”DELÚBIO SOARES”, (poderá) receber o beneficio de redução de pena de 2 anos e 3 meses, descontados do total de 8 anos e 11 meses.

No domínio do meio de campo, com a braçadeira de capitão, e orquestrador das grandes jogadas,” ZÉ DIRCEU”,(Poderá) ter o privilegio na seleção de receber embargos infringentes que reduzirá 2 anos e 11 meses, do total de 10 anos e 10 meses de pena.

Pela esquerda o vibrante “JOÃO PAULO CUNHA”. Ex comandante da equipe, quando presidente da Câmara dos Deputados em 2003 a 2005, vem formar assim, o trio que certamente na nova avaliação de 2014, estarão fora da concentração “FECHADA”,. beneficiado com 3 anos, descontados de 9 anos e 4 meses.

Embolando o meio campo vem na disputa de melhor avaliação em 2014, também dizendo ser filho de DEUS, outro grande estrategista nas jogadas junto à Zé Dirceu, mas que está sempre contundido a disposição do departamento médico, e vem querendo aposentar as chuteiras com salário integral pago pelo povo, “JOSÉ GENOINO”, mas que já apresentou melhoras significativas, após a rodada desta quarta feira 18/09, quando o supremo desempatou o placar favorável aos “INFRINGENTES”, ganharia 2 anos e 3 meses de um total de 6 anos e 11 meses.

O restante, vão se enquadrando nas avaliações dos comportamentos de suas jogadas, entre os regimes; fechado – semi-abeato e aberto. E assim, o povo e a imprensa vão comendo PIZZA, sugeriu o Ministro GILMAR MENDES aos repórteres, que lhe perguntaram se tinha dado PIZZA no SUPREMO, ele ironizou perguntando aos repórteres se podia recomendar uma para eles.

Esta brincadeira do Ministro Gilmar Mendes, fez sentido, quando ele disse que o supremo não poderia ser um tribunal para ficar assando PIZZA. Segundo a imprensa.

O ex-presidente LULA agora vem como “OLHEIRO” pelos bastidores dos campos minados pra ele. No banco de reserva com sua situação indefinida o deputado já concentrado “DONADON”.

A preocupação maior da presidente DILMA com o novo julgamento é que poderá chamuscar sua reeleição. A ordem e manter distância.

Por: Ed Alencar


Câmara pode votar novas regras para eleições na semana que vem


O texto da minirreforma eleitoral aprovado nesta semana no Senado pode entrar na pauta de votações da Câmara dos Deputados já na semana que vem. A pressa é para que a votação ocorra a tempo de as regras valerem já nas eleições do ano que vem. No entanto, a votação depende da retirada da urgência constitucional do novo Código da Mineração, que está trancando a pauta de votações do plenário da Casa.

Para o relator da proposta da Câmara (PL 5.735/13), deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), o texto do Senado terá prioridade porque incorporou muitos pontos do trabalho feito pelos deputados. “O senador [Romero] Jucá [PMDB-RR], que foi o relator lá no Senado, ouviu diversos segmentos. Eu, particularmente, diversas vezes, conversei com ele. Então, não houve qualquer discriminação ou atrito [entre Câmara e Senado]. O texto do Senado é bom, e dá para a gente trabalhar a partir dele”, disse Vaccarezza. Uma das principais mudanças estabelecidas no texto aprovado pelos senadores é a proibição de troca de candidatos pelos partidos na véspera da eleição, como ocorre atualmente. Pelo projeto, a troca tem de ser feita até 20 dias antes do pleito.

O texto também proíbe que, se for candidato, o presidente da República faça pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão para se promover ou atacar candidatos da oposição. Outro ponto da atual lei eleitoral alterado no projeto é o que trata da propaganda de boca de urna. O texto estipula multa, além da prisão, para quem fizer campanha de candidatos no dia da eleição. Podem ser presos o  indivíduo que faz boca de urna e o mandante, se for identificado. Foi imposto um limite de contratação de cabos eleitorais.

A proposta do Senado também proíbe a propaganda em faixas, muros e placas e o adesivamento total de carros, chamado de envelopagem. Pelo projeto, ficam permitidos adesivos de até 50 centímetros no vidro traseiro. Opiniões pessoais são permitidas em redes sociais na internet. Foi imposto ainda um limite de contratação de cabos eleitorais.

Agência Brasil


Sesc Crato realiza Mostra de Expressionismo Alemão


Durante os meses de setembro, outubro e novembro, a Unidade Crato do Sesc apresenta uma seleção de obras cinematográficas que revelam o expressionismo alemão. As exibições fazem parte do projeto Cinemarana e acontecem às segundas-feiras, sempre às 19h, na Unidade. A entrada é gratuita. Caracterizando-se pela distorção de cenários e personagens, através da maquiagem, dos recursos de fotografia e de outros mecanismos, o expressionismo alemão foi um estilo cinematográfico cujo auge se deu na década de 20. O objetivo era expressar a maneira como os realizadores viam o mundo.


Na segunda-feira (23), a mostra segue com a exibição do filme “Nosferatu”. Na história, o agente imobiliário Hutter viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico, cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock, um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região.

Para encerrar as sessões do mês, a programação exibe “As mãos de Orlac”, no dia 30. Pianista talentoso, Orlac perde as mãos em um acidente de trem. Num procedimento, as mãos de um assassino recentemente executado lhe são implantadas. Quando descobre o verdadeiro dono, ele acredita ter também a predisposição para assassinar.


Programação do Cinemarana

Mostra Expressionismo Alemão

Setembro
Dia 23 - Nosferatu
Dia 30 - As mãos de Orlac

Outubro
Dia 7 - O gabinete das figuras de cera
Dia 14 - A última gargalhada
Dia 21 - Fausto
Dia 28 - O homem que ri

Novembro
Dia 18 - Metrópolis

SERVIÇO

Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 19h
Informações: (88) 3523.4444
:::Gratuito:::


A Culpa não é dos Embargos


É tão incoerente o sistema jurídico brasileiro que a mais alta corte desta nação, após longo e caloroso debate, quase não conseguiu descobrir se um específico recurso previsto no Regimento Interno do STF (os hoje famosos embargos infringentes) está ou não vigente. Parece mesmo absurdo concluir que enquanto seis ministros do mau chamado excelso pretório (mau chamado porque a expressão significaria um tribunal alto, elevado, sublime) compreendem pela vigência, os outros cinco estão absolutamente convictos da sua revogação, inclusive acusando de casuístico o entendimento contrário ao seu. Efetivamente, o que menos se viu nos debates do mensalão foram discussões elevadas, sublimes e filosóficas, como foram os embates (quase medievos) entre Joaquim Barbosa e Ricardo Levandowski e o outro entre Marcos Aurélio Mello e Luís Roberto Barroso.

No que pese a irrecusável carapuça política da decisão do Supremo, que antes de outra coisa revela a natureza política de todas as decisões judiciais, muito notadamente dos tribunais de cúpula (basta ver o processo de nomeação de seus ministros, provenientes, como se sabe, de direta indicação do Presidente da República) é igualmente certa a necessidade de garantia às liberdades individuais, por onde se justifica sim a necessidade de controle das decisões judiciais por intermédio de recursos. É dizer: negar os recursos em geral e os embargos infringentes em especial é dar excessivo poder ao judiciário, por intermédio do que estarão abertas as portas para o arbítrio e a injustiça. Logo, o problema não reside na recorribilidade das decisões do Supremo, mesmo que para ele próprio (pois obviamente se trata de um tribunal de cúpula). A questão é a lerdeza do poder judiciário, que no mínimo levará mais um par de anos para chegar ao desfecho deste específico recurso. Em outras palavras: extirpar recursos do ordenamento jurídico é uma falsa solução para o verdadeiro problema, que consiste na ineficiência do Poder Judiciário, incapaz que é de resolver os conflitos sociais de maneira célere e justa. Ou seja, a falência é do próprio Poder Judiciário, não do sistema recursal propriamente.


O direito de recorrer contra decisões injustas foi uma conquista do antigo povo romano contra o arbítrio dos maus juízes, tantas vezes já corruptos e energúmenos. Negar o direito ao recurso, portanto, é negar a própria cidadania, pois por princípio não deveriam haver decisões irrecorríveis, sob pena de se institucionalizar os males mais nefastos na nossa sociedade. O debate a respeito do mensalão, então, está mal colocado, posto que o verdadeiro responsável pela possível impunidade dos seus mentores e

executores está na leniência do Poder Judiciário, que demora demais para julgar, e quando o faz é de maneira ineficiente, incoerente e tantas vezes injusta. O verdadeiro inimigo da sociedade, portanto, não são os recursos, pois se tratam de instrumento da cidadania contra o arbítrio, mas os próprios juízes, que porque demoram em demasiado a julgar, pela sua própria omissão praticam patente e irrecusável injustiça. Basta ver que os fatos relacionados ao mensalão são do ano de 2004, há quase dez anos, portanto. Por que então culpar os embargos pela impunidade que tomaram a efeito ao cabo deste julgamento?

Por: Jorge Emicles Pinheiro Paes Barreto
Membro do Blog do Crato
Foto ilustrativa: STF - Veja.com.br


Crato - Previsão do Tempo para hoje, 20 de Setembro de 2013


Bom dia, Crato!


Hoje, dia 20 de Setembro de 2013, dia de muito calor aqui na cidade. Temperatura prevista máxima de 34 graus e mínima de 20 ( só se for na serra ). A previsão indica ainda dia de sol com algumas nuvens. Não chove.

Nesta sexta-feira, 20/09 - Nascer do sol: 05h28 e Pôr do sol: 17h34
Umidade Relativa do Ar: 91%45% 
Ventos a SE  a 22km/h
Índice UV: Extremo

Fonte: INPE e GOES 13


TV Jangadeiro procura o prefeito do Crato, que diz estar com governador em Fortaleza, mas o governador está em Brasília.


A TV Jangadeiro procurou o prefeito do Crato para dar explicações sobre a licitação do Coffee Break e serviços de Buffet de mais de 5 milhões de reais. A prefeitura diz que ele está em Fortaleza, com o Governador Cid Gomes. A TV Jangadeiro procurou a assessoria do governador Cid Gomes, e esta disse que Cid está em Brasília. 

Veja na reportagem da TV Jangadeiro:

Fonte: TV Jangadeiro

Pequeno provedor vai receber frequência para oferecer internet fixa



Os pequenos provedores de internet do Brasil vão ganhar um reforço. Uma portaria do Ministério das Comunicações determina que até o fim de 2014 essas empresas vão começar a usar uma nova faixa de frequência para oferecer internet fixa. A medida deve ampliar a oferta de banda larga principalmente em cidades do interior do Brasil, onde atua a maior parte desses provedores. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, explica o objetivo da portaria.

"Nós vamos ter uma política e eu acho que o foco tem que ser o seguinte: nós queremos que vocês funcionem, que vocês ofereçam o serviço. Não quero cobrar um preço grande de outorga e depois não acontecer nada."

Atualmente existem quase 4 mil provedores de internet de pequeno e médio portes em atividade no Brasil. Juntos, eles representam a quinta maior operadora de banda larga fixa do país e investem cerca de 1 bilhão de reais por ano. A nova faixa de frequência que será distribuída entre esses provedores está desocupada.  Nessa faixa, eles poderão oferecer internet fixa de alta velocidade, na chamada tecnologia de quarta geração.

Brasil.gov.br


Anotações históricas sobre a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Crato – por Armando Lopes Rafael

Na última inundação do Rio Grangeiro, em 2011,  que destruiu muitas construções em Crato, a igreja de N.Sra. de Fátima foi poupada, apesar do estrago feito pelas águas em  seu redor (foto acima)


A cidade de Crato, desde seu início, sempre foi profundamente marcada pela presença da Virgem Maria! Ao fundar a Missão do Miranda – embrião desta cidade – com o objetivo de pregar a fé católica aos indígenas, o capuchinho italiano Frei Carlos Maria de Ferrara o fez de modo simbólico. Ergueu, no centro da aldeia, uma humilde capelinha de taipa, coberta com folhas de palmeiras e a dedicou – de maneira especial – a Nossa Senhora da Penha, a São Fidelis de Sigmaringa e à Santíssima Trindade. Na ocasião, a imagem ali venerada foi uma pequena estatueta da Virgem Maria, com o poético nome de Mãe do Belo Amor.

 Em 13 de maio de 1917, alvorecer do século XX, Nossa Senhora escolheu o lugarejo de Fátima, em Portugal, para divulgar – por meio de três crianças – uma mensagem. De Fátima difundiu-se pelo mundo inteiro esta mensagem de conversão e esperança! Também em Crato a mensagem de Nossa Senhora de Fátima teve grande repercussão. Já 25 anos depois dessa aparição, num mundo de precária comunicação, o historiador maior desta cidade, Irineu Pinheiro – no seu clássico O Cariri, na página 272 – registrava o abaixo transcrito:

 “No dia 3 de outubro de 1942 à tarde, trouxeram em procissão da Sé para o novo templo (igreja de São Vicente Ferrer) em andores, as imagens de São Vicente Férrer e Nossa Senhora de Fátima, em meio de fogos, vivas e palmas entusiásticas”.

Noutro livro, “Efemérides do Cariri”, Irineu Pinheiro assim descreve a visita, em 1953, da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à cidade de Crato:
“Foi a maior manifestação religiosa a que assistiu o Crato desde sua fundação”...

Fruto dessa visita, entre tantas coisas, foi a inauguração, em Crato, do Aeroporto de Fátima (em plena Serra do Araripe) e a construção da Igrejinha de Fátima, localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Pimenta.

Em 1967, o Prefeito de Crato, Humberto Macário de Brito, construiu um monumento a Nossa Senhora de Fátima, no velho Aeroporto, cuja escultura é  de autoria do renomado escultor jardinense, José Rangel. Numa cidade pobre em monumentos com a nossa, bem que a Prefeitura de Crato poderia transportar aquele monumento (que hoje encontra-se esquecido em meio à floresta e não é visto pela população), e colocá-lo no jardim da Igrejinha de Fátima.

 A construção da “Igrejinha de Fátima”

Segundo monsenhor Raimundo Augusto Araújo Lima: “No fecundo episcopado de Dom Vicente Matos foi construída no bairro do Pimenta, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Sob a orientação do monsenhor João Bosco Cartaxo Esmeraldo, auxiliado por uma dedicada equipe de paroquianos, foi edificado o mimoso templo de linhas modernas com muito bom gosto. A inauguração ocorreu em 15 de agosto de 1980. Coincidiu com as carinhosas manifestações feitas pela passagem dos 25 anos da posse do Sr. Bispo e do seu advento ao Crato como Bispo Auxiliar.
É um lugar de oração, num ambiente de fé e devoção. Nossa Senhora do Rosário de Fátima recebe ali os seus devotos com o amor e a bondade do seu coração de Mãe, Rainha e Advogada”.
A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima foi criada por um decreto de Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, em 11 de fevereiro de 1968. Como, naquele ano, ainda não tinha sido concluída a construção da capela no bairro Pimenta, a nova paróquia funcionou a princípio, na capela de São José Operário, no bairro Lameiro (à época ainda distrito rural) até que a nova matriz fosse concluída, o que aconteceu em 15 de agosto de 1980. O primeiro vigário da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima foi o Padre José Edmilson de Macedo, hoje residente em Salvador, Bahia.

(Texto: Armando Lopes Rafael)



SOFTERIA - Um local feito para pessoas que gostam de Qualidade e Delícias ( Em Crato )


SOFTERIA - NO SHOPPING RESIDENCE, Loja 8B


Agora em Crato, no Shopping Residence, a SOFTERIA. Um local feito especialmente para as pessoas que gostam de qualidade e delícias. Lá, você poderá provar Sorvete expresso, petit gateau, torta de limão, cheesecake, Milk Shakes, Sundaes e muitas outras coisas maravilhosas.


Dê uma passadinha por lá e confira, um local aprazível, feito com carinho pra você que gosta do que é bom.




Softeria, o seu espaço de sabores e delícias

Rua Santos Dumont 138 – loja 8B – Shopping Residence - Crato

Urca divulga lista de isentos no Vestibular 2014/1


A Universidade Regional do Cariri (URCA) divulgou ontem (18) a lista com os canditados que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2014/1 aprovados. A relação pode ser conferida no site da Universidade. Quem solicitou o benefício mas teve o pedido negado pode recorrer hoje (19) e amanhã (12), pela internet. O resultado final sairá no dia 23 de setembro.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. Ao todo, 6.687 candidatos foram beneficiados com a isenção total ou parcial (50%).  A maioria, 6.270, conseguiu o benefício por ter estudado todo o ensino médio ou equivalente em escolas públicas. Os outros são candidatos de baixa renda, doadores de sangue, professores ou funcionários da URCA ou filhos ou cônjuges deles.

Quem teve o benefício aprovado ainda precisa fazer a inscrição no Vestibular 2014/1 até o dia 13 de outubro, também pela internet. As provas serão realizadas no dia 30 de novembro e 1 de dezembro nos municípios de Brejo Santo, Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha.

A URCA vai ofertar 1.250 vagas em 26 cursos. O resultado final deve ser publicado em 15 de janeiro de 2014. Mais detalhes pelo telefone (88) 3102-1276 ou através do e-mail

Fonte: URCA


Descaso com o dinheiro público - Por Maria Otilia

Nos últimos dias vivenciamos diversos noticiários com matérias sobre o descaso com a utilização dos recursos públicos.São gastos exorbitantes que não condizem com a realidade dos municípios pobres e que passam por dificuldades principalmente em um ano de seca.

Ressaltando  que é  contraditório e injusto , diretores de escolas que  se " viram nos trinta"  com os pargos recursos da merenda escolar para atender  toda uma demanda.Lembrando que temos que elaborar cardápios que custem no mínimo 0,30 ( trinta centavos) por aluno. E com este valor  oferecer alimentação saudável e com   nutrientes que atendam as necessidades nutricionais de cada estudante. E assim são com outros recursos.É economizando e elegendo prioridades para que as escolas funcionem bem com poucos recursos que recebem., em relação aos recursos gastos no executivo,legislativo e judiciário. Enquanto governos , prefeitos e vereadores esbanjam recursos, a população sofre com o mal atendimento nos postos de saúde, falta segurança pública, saneamento, moradia,etc., deixando  a qualidade de vida  da população  na escala zero.

Chamamos a atenção da população para que fique antenada quanto as  muitas justificativas das Comissões de Licitações,  sempre que criticadas  tem em sua defesa argumentos não plausíveis.
A Lei Federal nº 8.666/93, conhecida como Lei de Licitações, em seu artigo 9º, prevê uma série de impedimentos relacionados à participação nos procedimentos licitatórios. Com base nos princípios da moralidade e isonomia, tem-se colocado, seja através de disposições editalícias, seja através de decisões judiciais, a relação de parentesco entre o participante da licitação e membro da entidade promotora do certame como fator objetivo de impedimento à participação. Ocorre que ao se estabelecer a relação de parentesco, de per si, como causa de impedimento, estar-se-ia ampliando o rol de impedimentos previsto no art. 9º da Lei nº 8.666/93. Diante dos fatos, posto uma bela fábula que fala das pessoas que tiram vantagem em detrimento dos outros.Faça uma boa leitura.
                                                 
O TOURO E A CABRA

Certa vez, um Touro, fugindo da perseguição de um feroz Leão, se escondeu numa caverna que os Pastores costumavam usar para abrigar seus rebanhos durante as tempestades ou à noite. Ocorre que um dos animais, uma Cabra, que tinha ficado para trás, se achando dona do lugar, tão logo o Touro entrou na caverna, ainda distraído, extenuado e ainda se recuperando do tremendo susto que levara, aproveitando-se da situação, pelas costas, covardemente o atacou dando-lhe marradas com seus chifres.

Como o Leão ainda estava circulando em volta da entrada da gruta, o Touro teve que se submeter à aquela incompreensível agressão e injustificável insulto. Então ele disse em tom de alerta: "Você não acredita que estou me submetendo, sem reagir, a esse injusto e covarde tratamento porque tenho medo de você não é? Mas te prometo uma coisa, Quando o Leão for embora, aí sim, te colocarei no teu devido lugar, e acredite, disso tenho a mais absoluta certeza, te darei tamanha lição, que decerto, dela, jamais irás esquecer enquanto viveres.". 



Moral da História

Maldade mais profunda e desumanidade igual não há, do que tirar vantagem sobre os outros, aproveitando-se de um momento de vulnerabilidade. 

Fábula de Esopo.

Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30