xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 12/09/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 setembro 2013

Nas areias da Eternidade Por: Emerson Monteiro

Às portas do Infinito onde viaja nossa humanidade, entre o mar espiritual e a praia que pisamos, às vezes de pés molhados, de um lado, a terra quente logo ali; do outro, de olhos fitos no horizonte das águas, ou apreensivos buscaremos as árvores do Sertão, na intenção de mergulhar o interior do conhecido, ou afogar a solidão da alma nas profundezas do oceano impossível.

Assim, nas avaliações filosóficas, cogitações das possibilidades do pensamento e sentimento que somos, todos querem a custo desvendar o mistério do aqui e do agora.

Ainda que disséssemos conhecer os caminhos do Desconhecido, algo restaria inatingível aos instrumentos da ciência material na busca de solucionar e comprovar os enigmas da existência. Na fronteira da mente com a imaginação transitam esses viajantes das estrelas. Nalgumas horas, tocam os dedos nas muralhas da Matéria; noutras, em novas situações, respiram o ar fervoroso das chamas, na Fé, e tocam as portas das igrejas.

Contam as vozes das civilizações, desde remotas eras, os sinais que sábios desvendaram no íntimo da condição de seres viventes na carne. Descrevem também detalhes mínimos da Vida em planos além da carne, nas aventuras transcendentais. Noticiam sabores dos páramos eternos quais andarilhos a convidar transformações de comportamento dos que aqui permanecem presos ao chão.

Tudo isso elementos de percepção, o que impossível será obrigar aceitação dos demais só do querer de uns. O próprio método científico exige prova, nas conclusões definitivas das afirmações.

Do mesmo jeito que o espiritualista oferece os meios da aceitação da verdade infinita dos imortais, o materialista cogita de retornar às matas do interior mais pesado que o ar, nas visões de praia desse encontro das duas realidades, sem, contudo, poder impor resultados exclusivos, porquanto na consciência pessoal impera o crivo da visão do Eterno em doses menores dos tempos atuais.

Diante, pois, dos limites da nossa percepção caberá erguer toda força da humana compreensão e exercitar a inteligência de quem herdou pequenos grãos de pérolas, oferecendo meios à Luz da certeza da Perfeição Superior que tudo rege e governa.   

(Foto: Jackson Bola Bantim).

Famílias do Crato serão beneficiadas com projetos de abastecimento de água


Mais de R$600 mil serão investidos em sistemas de abastecimento.

Aproximadamente 190 famílias que moram nas comunidades de Barreiras, Urucum, Assentamento 10 de Abril e Alegre (Sítio Páscoa e outras localidades), no Crato, serão beneficiadas com projetos de abastecimento de água. Elas estão inclusas no programa “Água para todos”, do Governo do Estado.

Mais de R$600 mil serão investidos em sistemas de abastecimento, perfuração de poços,  construção de adutoras, barragens e açudes somente nessas comunidades localizadas no Crato. “A luta dessas famílias que moram nessas comunidades no Crato para ter acesso à água é antiga. Agora, elas não terão mais motivo de preocupação, mesmo com o período de seca que atinge o Estado”, avalia o deputado estadual Sineval Roque (PSB).
(Postagem original: Blog Ceará new)

A exemplo das obras do abastecimento de água feitas no bairro Coqueiro, os projetos acima serão operacionalizados pela Cagece. Crato conta, portanto, a partir de agora, com duas empresas que exploram o abastecimento de água da população: Saaec (municipal) e Cagece (estadual).

Crato Estação Cultura acontecerá nos dias 13 e 14 no Centro Cultural do Araripe

(Elizângela Santos -- Diário do Nordeste)


Objetivando promover uma convivência entre todos em um espaço público com as mais variadas linguagens artísticas e práticas culturais, a Prefeitura Municipal do Crato através da Secretaria de Cultura (SECULT) realiza o  projeto Crato Estação Cultura, a ser realizado nos dias 13 e 14 de setembro, das 17h às 22h, no Largo da RFFSA, e no dia 15  no bairro Vila Lobo, das 17h às 22h.

O projeto se destina a unir linguagens artísticas como música, dança, artes plásticas e visuais, teatro e  artesanato levando para a população local a oportunidade de conhecer a multiplicidade dos nossos artistas, e possibilitando um espaço em possam desfrutar de um lazer saudável em um encontro harmonioso com a cultura regional.

Para acomodar todas estas formas de cultura, a SECULT disponibilizará 50 barracas com cobertas, padronizadas e com energia para uma melhor infraestrutura dos expositores, oportunizando geração de renda para aquele artista que está divulgando o seu trabalho.

A feira acontecerá sempre no segundo final de semana de cada mês, no Largo da RFFSA e no segundo domingo de cada mês  nos bairros da zona urbana da cidade.

Ceará obtém na Justiça primeira decisão contra “avalanche” de médicos estrangeiros

Conselho Regional de Medicina do Ceará não está obrigado a registrar os médicos formados em outros países que não tenham revalidado o diploma

O Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) conquistou nesta terça-feira na Justiça Federal a primeira decisão do país contra o programa Mais Médicos. O órgão está desobrigado de fornecer o registro profissional provisório para os médicos estrangeiros ou brasileiros formados no exterior que deveriam iniciar suas atividades na próxima segunda-feira.

Segundo a decisão da juíza federal Débora Aguiar da Silva Santos, o Cremec não precisará fornecer o registro aos médicos que não comprovarem terem revalidado seus diplomas, conforme determina a Lei 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases). Essa é a principal reclamação das entidades médicas em relação ao programa federal — a vinda de estrangeiros ou de brasileiros formados fora do país sem a aplicação da prova de revalidação do diploma, o Revalida.



Em Curitiba (PR) a 4ª feira foi de mais protestos conta o “Mais Médicos”

(Site:VEJA)

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30