xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 18/08/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

18 agosto 2013

Obesidade infantil - Por: Emerson Monteiro

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a obesidade infantil virou epidemia que preocupa o mundo inteiro. Os números são preocupantes e o assunto hoje ocupa lugar de problema de saúde pública dos mais graves, quando a adoção de produtos necessários à existência vem sendo tratada como fator de comércio, independentemente dos danos que acarreta à saúde humana.

Crianças obesas, em largas estatísticas, tendem a desenvolver mais cedo males quais diabetes, afecções cardíacas e de má formação da estrutura óssea, além da perda de satisfação e normalidade social.

Num alerta importante, os pais representam papel estratégico na educação alimentar dos filhos, através da cultura que transmitem numa fase determinante. Contudo, na tendência de superproteger as crianças, adultos tendem a repassar deficiências e excedem os cuidados de fornecer alimentos sem, no entanto, zelar pela boa qualidade em quantidades suficientes à vida saudável. Com isso, invés dos bons efeitos dessa missão que lhes é entregue, ocasionam danos irreparáveis aos entes queridos, ação proveniente do desconhecimento na utilização correta dos meios da saúde.

Há civilizações bem melhores situadas no que tange à nutrição, conscientes de valorização das técnicas de agricultura orgânica e adaptações à industrialização que ora dominam o mercado da sobrevivência.

Ao lado disso, setores do entretenimento fomentam a tal inconsciência que escraviza as massas, processo químico de calamidade jamais imaginada e política secreta das multinacionais de medicamentos e sementes que chegaram às raias da calamidade de causar espanto aos profetas alarmados da devastação da natureza.

Alimentação fornece vida, no laboratório original do equilíbrio dos elementos naturais. Isso quase ninguém que considerar valioso nos costumes atuais da alimentação. Nunca houve tamanha dependência a cuidados médicos, em face dos desmandos praticados à mesa pela predominância do açúcar, do sal, das massas brancas e gorduras em demasia, atitude mórbida que representa a decadência da consciência no paladar.

Diante das variadas crises que atravessa a Humanidade dos tempos presentes, providência urgente da educação nutricional significa, pois, tema prioritário dos líderes e governos.     

Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31