xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 09/07/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

09 julho 2013

Quem comanda a Internet ?


"Você sabia que a internet é comandada por uma empresa privada chamada ICANN, que fica na Califórnia e conforme diz o ministro das comunicações Brasileiro, é submetida ao governo dos Estados Unidos, e que cada e-mail que você passa, vai primeiro aos Estados Unidos e depois é que segue para o seu destino final, e que o Brasil gasta por ano, pelo menos 600 milhões de dólares com isso ? O que o governo Brasileiro quer é que haja aqui no país um posto de troca de tráfego, para que não haja esse vai-e-vem da informação. Agora, a bisbilhotice do conteúdo é tarefa da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, e é aí que mora o perigo." 

Carlos Monforte - Jornal das 10 - Globonews ( 08/07/2013 )


Brasília abrigou base de espionagem dos EUA até 2002, diz "O Globo"


Brasília, 8 jul (EFE).- Brasília foi sede de uma base da Agência Nacional de Inteligência (NSA) e da Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) para a espionagem mundial através de satélites, que operou pelo menos até 2002, informou nesta segunda-feira o jornal "O Globo".

A publicação carioca revelou alguns documentos obtidos em meio ao escândalo gerado pelas revelações do ex-técnico da NSA e da CIA, Edward Snowden, indicando que os EUA tinham uma rede de 16 bases similares no mundo e que em Brasília operava a única da América Latina.

"O objetivo era obter sinais de inteligência captados no exterior" por agentes dos Estados Unidos que operavam sob a fachada de "diplomatas" e analisavam as informações compiladas pelas redes de satélites, que operavam inclusive na área comercial.

"Os satélites comerciais são usados no mundo inteiro por governos estrangeiros, organizações militares, empresas, bancos e indústrias", diz um dos documentos obtidos pelo "Globo" e acrescentou que, com essas redes, os Estados Unidos conseguiam informações de "inteligência considerável sobre comunicação de lideranças".

O jornal afirmou que, segundo os documentos, essa base operou pelo menos até 2002 em Brasília, mas admitiu que não existem provas de que ela tenha continuado a funcionar depois desse ano.
No último domingo, "O Globo" revelou que a rede de espionagem global denunciada por Snowden também esteve voltada para o Brasil, entre muitos outros países do mundo.
Snowden, procurado pela justiça americana, está na zona de trânsito do aeroporto Sheremetievo em Moscou há duas semanas.

Na capital russa, o ex-técnico pediu asilo a mais de 20 países, inclusive o Brasil, que na semana passada confirmou ter recebido a solicitação, mas explicou que "não pretende respondê-la".
Após ter tomado conhecimento das primeiras informações publicadas pelo "Globo" sobre a base e os documentos vazados por Snowden, o ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota disse que pediu explicações aos Estados Unidos sobre o assunto. Patriota afirmou que o governo de Dilma Rousseff recebeu com "grave preocupação" a notícia de que os EUA também espionaram cidadãos brasileiros.

O ministro afirmou também que o Brasil pretende promover uma iniciativa nas Nações Unidas com o objetivo de "proibir abusos e impedir a invasão de privacidade" dos usuários de internet, e que se estabeleçam "normas claras de comportamento dos Estados" no setor das telecomunicações. 

EFE - Yahoo

Algumas notícias administrativas do Crato de hoje, 09/07/2013


Secretária de Saúde do Crato participa de seminário sobre Redução da Mortalidade Materna e Infantil

A secretária de Saúde do Crato, Aline Alencar Franca, participou na última sexta-feira, 5 de julho do seminário Ação do Parlamento na Redução da Mortalidade Materna e Infantil. O seminário foi promovido pela Subcomissão de Prestação de Contas da Saúde, ligada à Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados, apoiado pela Secretaria de Saúde do Estado.

O evento aconteceu no Auditório Murilo Alencar, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza, e teve como objetivo primordial unir técnicos em saúde com gestores para o enfrentamento da mortalidade materna e infantil. O seminário acontecerá nas demais regiões – sendo importante salientar que o Ceará foi o primeiro Estado a sediar o seminário - e diante disso as propostas apresentadas durante os encontros regionais integrarão o relatório que será apresentado no final do ano e, depois de aprovado, levado à presidenta Dilma Rousseff.

A Secretária de Saúde Aline Alencar Franca ressalta que o evento foi muito importante ano sentido de ampliar seus onhecimentos para assim ter mais subsídios e fortalecer a redução de causas de óbitos de mulheres e crianças no município do Crato.

Reunião debate Sistema de Licenciamento Ambiental do Município do Crato

O Governo do Crato, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano realizam, na próxima terça-feira, dia 9 de julho, a 7ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA do ano de 2013, que acontecerá às 8 horas e 30 minutos, no Auditório da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato, na Rua 7 de Setembro, 150, no bairro São Miguel

A pauta da reunião será o Sistema de Licenciamento Ambiental do Município do Crato, com informações disponibilizadas pela Coordenadora de Licenciamento e anuência ambiental Dagonelle Gonzaga Lemos.

Fonte: PMC


“Funkeiro” morto no palco despertou a barbárie em muitos de nós


Até a semana passada, nunca tinha ouvido falar desse tal de MC Daleste. Para mim, era apenas mais um entre os milhares de pobres sujeitos que tentavam um lugar ao sol no mundinho das subcelebridades instantâneas por intermédio do tal “funk” que empesteia o nosso cotidiano midiático.
Seu nome chegou aos meus olhos porque o cara foi assassinato em Campinas sábado passado em pleno palco! Leia o notícia aqui e veja o vídeo que mostra o exato momento que o tal MC Daleste levou o “pipoco” que lhe tirou a vida em frente à própria plateia:


Logo de cara, fiquei bastante espantado, quase incrédulo, com a quantidade de comentários nas redes sociais de gente “comemorando” o assassinato do rapaz. Frases como “já vai tarde”, “quem procura, acha” e outras barbaridades foram disseminadas aos milhares nos Facebooks e Twitters da vida.
Fui atrás do som do garoto assassinado para tentar entender porque tanta gente destilou seu ódio contra alguém que acabara de ser morto. Encontrei uma série de canções muito, mas muito ruins até mesmo para o já paupérrimo meio do tal “funk”, mas uma letra me chamou a atenção. Veja o que cantava o menino de 20 anos de idade em “Apologia” – mantive a letra com os erros de Português para dar a sensação de como este troço era ‘cantado’:

“Matar os policia é a nossa meta
Fala pra nois quem é o poder
Mente criminosa coração bandido
Sou fruto de guerras e rebelioes
Comecei menor ja no 157 hoje meu
Vicio e roubar profissão perigo
Especialista formado na faculdade criminosa
Armamento pesado ataque sovietico e que esse
É o bonde do mk porque quem manda aqui
É o 1 p e 2 c fala pra nois que e o poder
Se tu quer ouvir apologia eu te apresento nosso
Arsenal ataque só na glock , g3 , mini-use
762 funrador parafal , a r15, A.R baby, magno macs , fuzil
Holandes , mp5 762 semi automatica m16 a colt
Pente 90, galac torrents , meiota e 50 especialista
Em assaultos bancarios formado na faculdade criminosa
Sub use , aim check , flatclonos ponto 40 tipo guerrilha
Sao paulo sp a grande capital e toda nossa meu nome voce
Quer saber pra me denunciar pros verme da ... quer me
Rastrear e toma la daca bate de frente faz sua parte
E nois que soma e nois que ta forma de expressão pra mim
Nao interessa tamo embraçado na mesma missão matar os policia
É a nossa meta se tu quer ouvir apologia eu te apresento
Nosso arsenal (ham) esse é o kit do mal
Fala pra nois quem é o poder matar os policia e a nossa meta
Fala pra nois quem é o poder
Mente criminosa coração bandido
Sou fruto de guerras e rebelioes
Comecei menor ja no 157 hoje meu
Vicio e roubar profissão perigo
Especialista formado na faculdade criminosa
Armamento pesado ataque sovietico e que esse
É o bonde do mk porque quem manda aqui
É o 1 p e 2 c fala pra nois que e o poder
Fala pra nois quem é o poder (2x)
Se tu quer ouvir apologia eu te apresento nosso
Arsenal ataque só na glock , g3 , mini-use
762 fundador parafal , a r15, A.R baby, magno macs , fuzil
Olandes, mp5 762 semi automatica m16 a colt
190 galac torrents , meiota e 50 especialista
Em assaultos bancarios formado na faculdade criminosa
Sub use , aim check , flatclonos ponto 40 tipo guerrilha
Sao paulo sp a grande capital e toda nossa meu nome voce
Quer saber pra me denunciar pros verme da ... quer me
Rastrear e toma la daca bate de frente faz sua parte
E nois que soma e nois que ta forma de expressão pra mim
Nao interessa tamo embraçado na mesma missão matar os policia
É a nossa meta se tu quer ouvir apologia eu te apresento
Nosso arsenal (ham) esse é o kit do mal”

Quando terminei de ler esta porcaria, fiquei ainda mais preocupado ao ler gente dizendo que o fato de um sujeito ser praticamente um "analfabeto musical" já é por si só merecedor da pena de morte imposta e praticada por assassinos de um submundo que cada vez mais se aproxima da porta de nossas casas. Sim, o que grande parte da população que leu a notícia da morte do MC Daleste fez foi defender um assassinato.

É óbvio que a letra desta música é uma clara apologia ao crime, mas se alguém se sentiu incomodado com este tipo de merda, que entre com um processo contra o moleque e que exija uma grana e um pedido público de desculpas. Agora, botar para funcionar o “método Charles Bronson de justiça” é evidente sinal de que chegamos à época da barbárie!
E ninguém pode dizer que isto é coisa de país subdesenvolvido e de “funkeiro favelado”, já que anos atrás o guitarrista Dimebag Darrell (ex-Pantera) foi assassinado nos Estados Unidos em pleno palco por um lunático durante o show de sua então nova banda, o Damageplan.

Poucas pessoas sabem que vários destes MCs, a maioria completamente desconhecida do grande público, já foram assassinados. Tem gente que comenta nas esquinas e becos das favelas que a própria Polícia executa esta turma, principalmente aqueles que, como o tal Daleste, usam suas letras parta fazer apologia contra a instituição. Outros dizem que estes “rappers da periferia” fatalmente acabam se envolvendo com traficantes e que a treta é resolvida na bala. E ninguém comenta isto porque os grandes meios de comunicação não dão a mínima para o que acontece neste universo tão afastado dos holofotes da mídia e do mundinho das subcelebridades sorridentes.
Ando muito preocupado com o que acontece com este planeta, mas muito mais preocupado com as pessoas que o habitam...

Por: Regis tadeu ( Na Mira do Régis ) - Yahoo Notícias


É a nova! Universidade oferece curso para difundir comunismo


(Da “Folha de S.Paulo”, desta 3ª feira,  dia 9-7-13)

Só no Brasil mesmo! Um plano para propagar o comunismo está em curso na região de Ouro Preto, berço da Inconfidência Mineira --movimento que há 224 anos se rebelou contra a opressão de Portugal à colônia. Ali a doutrina avança sem guerras nem luta de classes, mas por um programa de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto–Ufop, que propaga ideias comunistas a estudantes e moradores do interior mineiro desde 2012. O programa do chamado Centro de Difusão do Comunismo da Ufop tem cunho abertamente ideológico, porém, deixa de lado a apologia da revolução contra o Estado. O perfil dos alunos tampouco lembra o de revolucionários engajados. A maioria é composta por moças de classe média baixa e estudantes de serviço social de olho no mercado: esperam que a teoria marxista tenha valia na profissão que escolheram.

SOFTERIA - Um local feito para pessoas que gostam de Qualidade e Delícias ( Em Crato )


SOFTERIA - NO SHOPPING RESIDENCE, Loja 8B


Agora em Crato, no Shopping Residence, a SOFTERIA. Um local feito especialmente para as pessoas que gostam de qualidade e delícias. Lá, você poderá provar Sorvete expresso, petit gateau, torta de limão, cheesecake, Milk Shakes, Sundaes e muitas outras coisas maravilhosas.








Dê uma passadinha por lá e confira, um local aprazível, feito com carinho pra você que gosta do que é bom.




Softeria, o seu espaço de sabores e delícias
Rua Santos Dumont 138 – loja 8B – Shopping Residence - Crato

Anuncie no Blog do Crato - A melhor vitrine da Internet no Cariri
Entre em contato pelo e-mail: blogdocrato@hotmail.com


Crato - Previsão do Tempo para hoje, 09 de Julho de 2013


Bom dia para todos os nossos leitores, escritores e colaboradores. 



Frio é o que acompanha as madrugadas cratenses, numa típica noite de inverno. Em compensação, os dias ainda são quentes, e novidade: Já começam a chegar inúmeros Cratenses que resolveram passar as férias na terrinha.

Os serviços de meteorologia indicam para hoje, dia de sol com aumento de núvens de manhã. E olha só que incrível, indica também pancadas de chuva à tarde e à noite. Como sempre frisamos aqui, as chances de que chuvas anunciadas venham a ocorrer são de no máximo 50%, pois isso é o que temos constatado na prática, e se ocorrer, mais fácil ser no fim do dia. 

Nascer do sol:  05h51  Pôr do sol: 17h35
Temperaturas: Max 30º e Min 21º
Ventos SE a 18km/h
Umidade Relativa do Ar: 92% e mínima de 52%
Índice UV: Extremo 



FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


A Fonte Musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

Plano do governo é vazio, eleitoreiro e totalitário, diz Conselho de Medicina


O Conselho Federal de Medicina criticou nesta segunda-feira (8) o plano do governo para ter mais médicos no interior do país, lançado pela presidente Dilma Rousseff como uma resposta à onda de protestos.


Segundo o presidente da entidade, Roberto Luiz d'Ávila, as medidas não resolverão o problema da saúde no Brasil, que precisa de mais qualidade e não mais quantidade. O conselho defende um aumento no orçamento da saúde e mais estrutura. "É um programa vazio e sem consistência, onde faltou a solução definitiva, e não medidas paliativas e eleitoreiras", disse o médico. D'ávila afirma que o atendimento não vai melhorar nos próximos anos com o aumento de médicos. "A população não pediu mais médicos. O governo inventou isso, depois de um gerenciamento incompetente, vem colocar a culpa dizendo que faltam médicos. É maldade colocar a responsabilidade que os médicos não querem ir ao interior. Queremos ir, mas falta estrutura. É impossível trabalhar se falta agulha, medicamento. É um sofrimento muito grande", disse. O presidente do conselho de medicina comparou a obrigatoriedade para que os formandos trabalhem dois anos no SUS como um ato de país totalitário. "Os países totalitários fazem isso, os países sérios criam condições para que os recém-formados possam ir espontaneamente ao interior. Por que só os médicos? Não faltam engenheiros? Se derem as condições e uma carreira, o médico estará em todo o lugar", afirmou.


D'ávila deu como exemplo Brasília, que proporcionalmente tem mais médicos que na Inglaterra, mas a qualidade é bem abaixo. A Inglaterra tem um dos modelos que inspirou o Ministério da Saúde neste novo plano.

"A diferença é que os países desenvolvidos colocam mais de 70% do total de dinheiro investido na saúde e o Brasil coloca 44% e as famílias colocam 56% em pagamentos diretos ou planos de saúde", afirmou.

ENFRENTAMENTO

O presidente do Conselho Federal de Medicina disse que a entidade vai trabalhar em duas frentes para derrubar o projeto do governo. A primeira é, ainda no Congresso, alterar os termos da Medida Provisória. Além disso, o conselho disse que analisará o texto para questioná-lo na Justiça. "Se acharmos que é ilegal, vamos a todos os tribunais. Temos duas frentes: a derrubada da medida provisória no Congresso e questioná-la judicialmente", afirmou.

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA - Folha de São Paulo 
Via www.blogdocrato.com



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30