xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 01/07/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 julho 2013

Chesterton explica as revoltas brasileiras.



“Suponhamos que surja em uma rua grande comoção a respeito de alguma coisa, digamos, um poste de iluminação a gás, que muitas pessoas influentes desejam derrubar. Um monge de batina cinza, que é o espírito da Idade Média, começa a fazer algumas considerações sobre o assunto, dizendo à maneira árida da Escolástica: «Consideremos primeiro, meus irmãos, o valor da luz. Se a luz for em si mesma boa…». Nesta altura, o monge é, compreensivelmente, derrubado. Todo mundo corre para o poste e o põe abaixo em dez minutos, cumprimentando-se mutuamente pela praticidade nada medieval. Mas, com o passar do tempo, as coisas não funcionam tão facilmente. Alguns derrubaram o poste porque queriam a luz elétrica; outros, porque queriam o ferro velho; alguns mais, porque queriam a escuridão, pois seus objetivos eram maus. Alguns se interessavam pouco pelo poste; outros, muito. Alguns agiram porque queriam destruir os equipamentos municipais. Outros porque queriam destruir alguma coisa. Então, aos poucos e inevitavelmente, hoje, amanhã, ou depois de amanhã, voltam a perceber que o monge, afinal, estava certo, e que tudo depende de qual é a filosofia da luz. Mas o que poderíamos ter discutido sob a lâmpada a gás, agora devemos discutir no escuro.”

- G.K. Chesterton, “Hereges”.


Crato tem VEREADOR que defenda os interesses da cidade ou não tem nenhum ???


POSTES ENORMES PLANTADOS NO CENTRO DO CRATO ( Acabando o que resta da beleza do centro ) - Basta dizer que em Iguatu, na nova requalificação urbana, os fios são embutidos por baixo da avenida ).

Amigos, é triste ter que reclamar, mas é porque tem certas coisas, que não dá pra engolir nesta cidade onde quase tudo é feito de forma errada. Olhaí mais uma...






Até quando a população do Crato vai ter que aguentar essa PALHAÇADA que fizeram aí na rua principal da cidade, a Dr. João Pessoa, em que colocaram postes enormes e até tortos, que deveriam ser usados na zona rural ? Não vi até agora nenhum vereador e nem o prefeito se posicionarem contra essa atrocidade que a COELCE está fazendo, destruindo o que resta da beleza do centro do Crato. É para isso que eles foram eleitos ? Para descuidarem-se da nossa cidade ? Queremos uma resposta!

Por: Dihelson Mendonça


Realidade mais interessante que as novelas - Por: Emerson Monteiro

Do pouco que aprendi ao trabalhar com cinema é que os filmes mesmos acontecem de verdade, em essência, logo ali detrás das câmeras, nos sets e locações, nos relacionamentos e movimentação dos diretores, produtores, atores e técnicos, enquanto o que restará, depois, as histórias projetadas, contará quase nada do drama original. Serve nisso aquela comparação da tal ponta do iceberg.

Nos tempos bicudos, quando novelas perdem pontos para as ruas, quando o povo resolve utilizar a manifestação coletiva a título de argumento e reivindicações, desencantado das urnas periódicas, retorna o que a vida imita a arte. Só que vida vivida é pura arte, a arte de viver, identificar os limites da criação nos destinos humanos. O caderno das horas, então, pede a todo tempo que pessoas e seus sonhos pratiquem vida com autenticidade e autoliderança, valores nem sempre levados em conta.

Olhe bem o que a multidão diz nos clamores, que predominem as exigências inevitáveis da honestidade. Perante sistema estabelecido sob os tentáculos invisíveis dos palácios, o charme da honestidade reclama espaço de justiça longe das corporações escondidas.

Ninguém melhor que os jovens na viagem da infância à idade adulta, hora da verdade, enxergaria o drama da ilusão e o cio da fortuna, fama, influência, desespero de sobreviver dos veteranos que chegaram aos extremos das gerações.

Esse filme agora cresce na linha de fogo do horizonte, semelhante ao sol quando vem nascer.


Instante de esconder a cabeça na areia passou que nem as nuvens brancas do céu de junho. A claridade dos dias, porém, exigirá coerência nos que cheguem a fim de novas praticas e o primor da Verdade, que discursem e exercitem os roteiros mais limpos detrás das câmeras, sem trair os ideais da real honestidade. 

Falece o "Cabo Toureiro", pai do repórter e fotógrafo Wilson Bernardo





É com grande tristeza que anuncio o falecimento na tarde de ontem ( 30 ), de José Bernardo da Silva, mais conhecido como "Cabo Toureiro", figura emblemática da nossa cidade, e também pai do nosso amigo, repórter e fotógrafo Wilson Bernardo. Em nome de todos os integrantes do Blog do Crato, quero expressar o nosso profundo sentimento de solidariedade à família enlutada, neste dia de dor, e ao mesmo juntarnos ao imenso cordão de esperança e fé que se forma, pois compreendemos que a sua vida foi de inúmeros méritos. 

O valor do Sr. José Bernardo vai muito além da família, que soube criar com grande dignidade, e como poucos, entrou para a história do Crato. Vai-se, portanto, mais um cidadão cratense de bem e de real valor, que amava como poucos, a nossa cidade. Mas rendeu grandes e bons frutos, que se perpetuarão para as futuras gerações, sendo o seu próprio filho, Wilson Bernardo, mais um deles, pois é um dos maiores "registradores" da vida, dos costumes e da tradição do povo cratense. O nosso luto, o nosso sentimento de pesar, e ao mesmo tempo, o nosso respeito e admiração a este grande Cratense.




Por: Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato

Tudo volta ao normal nesta 2ª feira, 1º de julho (Armando Rafael)


Futebol & Circo – Acabou o que era doce! A emoção dos brasileiros com a conquista da Taça das Confederações já ficou  para trás. Já era. Hoje a vida da brava gente brasileira volta ao normal com os problemas do cotidiano.



Começa a privatização dos portos


A atenção da opinião pública esteve voltada, nos últimos dias, para os protestos de ruas e para a Copa das Confederações. Por isso, pouca gente está informada que depois de amanhã – quarta-feira, dia 3 de julho – o governo anuncia a relação dos portos brasileiros que serão privatizados. A partir da publicação do edital tem início o prazo de 30 dias para os interessados se manifestarem. Segundo o Ministério dos Portos (um dos 39 ministérios do governo Dilma) existem 123 pedidos de inscrição para a privatização dos portos brasileiros. A qual, diga-se de passagem, é uma medida acertada.



Governo das obras inacabadas


Pelo andar da carruagem, o megalômano projeto do “Trem Bala” vai terminar igual aos da Transposição do Rio São Francisco e da Transnordestina. Anunciado, com alarde, pela “gerentona” (cuja popularidade vem caindo mais do que as ações na Bovespa) o “Trem Bala” teve sua licitação aberta para ser construído e administrado pela iniciativa privada. Uma vez que os empresários não toparam enfrentar a obra faraônica (teve um deles que declarou: “Eu tô ficando é velho, e não doido”), o projeto voltou para as mãos do Governo Federal (leia-se: para o bolso do contribuinte) que estima gastar 35 bilhões de reais com o “Trem Bala”. É muita bala para ser desperdiçada, enquanto a saúde e educação estão no fundo poço...

Vade retro


Insensível aos protestos dos Conselhos de Medicina, o governo de dona Dilma continua insistindo na importação de 4 mil médicos cubanos, que viriam clinicar nos grotões da miséria e do atraso do Brasil. Este projeto custaria 1 bilhão e 600 milhões de reais, a serem repassados aos estados e municípios que aderissem ao projeto. Todo mundo sabe que a medicina de Cuba é uma das mais atrasadas do mundo. Além do mais os diplomas desses médicos – obtidos em defasadas faculdades da ilha-prisão – são validados a fórceps. O dinheiro para pagamento do salário desses médicos vai – na sua quase totalidade – para os tiranos cubanos sustentarem a mais antiga e sanguinária ditadura do continente americano... 

Novas peripécias do marginal

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça negou o pedido do italiano Cesare Battisti de revisão de nova condenação deste terrorista. Battisti, réu-confesso, usou carimbos oficiais falsos no passaporte que lhe foi concedido pelo Governo Lula, para permanecer no Brasil, fugindo da prisão-perpétua a que foi condenado no seu país de origem por dois assassinatos.  Bom lembrar que o Supremo Tribunal Federal havia recomendado, há três anos, a expulsão do terrorista. No entanto o companheiro Lula fez vista grossa e concedeu asilo a Cesare Battisti. Deu no que deu.

Com as barbas de molho

Neste final de semana as autoridades brasileiras definiram o esquema de segurança para o Papa Francisco, na visita deste ao Brasil, a partir do  próximo dia 23. Ressabiados com os vândalos que se infiltram nas multidões que foram às ruas, ficou acertado um grande dispositivo envolvendo 20 mil agentes, para a segurança do Papa. Desses agentes, cerca de 12 mil serão compostos por militares das Forças Armadas, mobilizados para o esquema montado pelo Ministério da Defesa e a Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça.
                                                                                                 
                                                                                                              

População organiza passeata para hoje, no centro do Crato



Seguindo o resto do Brasil, a cidade de Crato-CE também organiza as suas próprias passeatas, como sempre, vindo das redes sociais, como o Facebook. Em diversos perfis está nitidamente estampado o descontentamento de grande parte da população com o novo governo e porque não dizer, com os últimos governos que o Crato já teve. A passeata de hoje sairá à partir da Praça D. Ceicinha, no Bairro Seminário, e está programada para as 07 da manhã.

Segundo Eder Carlos Gonçalves: "O dia que as bandeiras vermelhas irão invadir as ruas do seminário, o maior bairro do Crato, na luta por uma cidade melhor, com mais saúde, educação, saneamento básico, transporte publico de qualidade, segurança publica, investimento na cultura pois samos o berço da cultura de nosso estado, CPI na câmara dos vereadores estrutura nos postos de saúde, upa 24 horas, SAMU p/ nossa cidade! levante sua bandeira por um Crato melhor, por um brasil melhor!"

Segundo o ativista Glauco Ribeiro não é só por 6 meses!

"O que algumas pessoas anda falando pelas ruas da Cidade e pelo Facebook é que os protestos no Crato não são justos, não podem acontecer porque seria cedo demais... Quero avisar para os chorões e babões que não é só por esses 6 meses, é pelos últimos oito, doze anos, é POR DÉCADAS de atraso que o Crato vem sofrendo, por anos e anos de uma politica ineficiente e individualista que levou ao atraso da cidade do Crato. Não é só por 6 meses, é por tudo que Crato tinha e perdeu, por descaso e incompetência de todas as suas autoridades. Crato era referencia regional na educação, na cultura, no comercio na industria, no lazer e com o decorrer do tempo estamos perdendo todo esse destaque, perdendo o respeito e a credibilidade que tínhamos, muita gente está cansada disso, desse descaso e agora aproveitando o momento que país esta passando, aproveitam para mostrar essa indignação também.

Ainda segundo Glauco Ribeiro, "ao contrário do andam dizendo que esses movimentos é coisa dos “inimigos do Crato” eu digo: NÃO, NÃO NÃO muito pelo contrario, quem é inimigo do Crato são os que para manter seu empreguinho desacreditam todo e qualquer movimento que venha a trazer o bem do Crato, que ficam com fofoquinhas reclamando criticando mas não movem um palha para transformar nada. Porquê em Juazeiro o movimento é justo e conta até com “apoio” de muitos do Crato (apoio não que muitos estavam ali só para ver movimento e fazer pose) e quando acontece no Crato é de “baderneiros”, “vagabundos” como chamou um assessor ai e a pior dos “inimigos do Crato” , PORQUÊ!?  Elite podre e acomodada, os inimigos Crato são vocês! E as lideranças politicas do Crato exijo deixem de politicagem e unam-se para procurar uma solução para nossa cidade, não queremos só palavras dizendo que apoiam, que é justo, o que nós queremos senhores é AÇÃO, é TRABALHO, é COMPROMISSO, por isso peço a senhor Prefeito Ronaldo, ao Raimundo Bezerra Filho, ao ex-prefeito Samuel Araripe, ao Roque, ao Ely Aguiar, Ao Arnon Bezerra, ao Cícero França, ao Marcos Cunha e todas essas lideranças que dizem que defendem o Crato unam-se o mostrem ação, procurem soluções. E convoco o povo Cratense para que no dia primeiro de Julho na praça Dona Ceicinha no Bairro Seminário todos saindo de lá para ruas de punhos fechados pedindo e exigindo um Crato melhor, quem não puder, procure divulgar, procure instruir as pessoas da situação todo este país passa. Como diria Raul Seixas: “Não diga que a vitoria esta perdida, pois é de batalhas que se vive a vida”."

Fontes: Perfil de Eder Carlos Gonçalves e Glauco Ribeiro no Facebook.


Crato - Previsão do Tempo para hoje, dia 01 de Julho de 2013


Bom dia, Crato!


Pela terceira vez em menos de uma semana, os principais serviços de meteorologia do país erra feio a previsão do tempo para o Crato e o Cariri. Anunciamos aqui que choveria no fim-de-semana. Na verdade, nada de chuvas. E o dia de hoje será de sol com algumas núvens e não chove também. Conforme sempre dizemos, quando a meteorologia anuncia sol, com certeza, será dia de sol, mas quando anuncia chuva, teremos 50% da probabilidade de chuvas.

Outras informações:

Nascer do sol: 05h50
Pôr do sol:17h33
Temperaturas: Max 31º e Min 21º
Ventos a SE a 18km/h
Umidade Relativa do Ar: 89% max e 48% mínima
Índice UV: Extremo


Juazeiro do Norte - Pendenga Prefeito x Professores terminou


Graças à intervenção do Ministério Público, através da promotora Alessandra Magda, terminou em paz a pendenga envolvendo o prefeito Raimundo Macedo e os professores da rede pública de ensino municipal, a qual teve repercussão internacional.  A pendenga teve como causa a aprovação pela Câmara de Vereadores de um Projeto de Lei (PL) enviado pelo Executivo que alterou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores. A partir daí a revolta dos professores saiu das salas de aulas e foi expressa através de ruidosos  movimentos de rua, com passeatas, xingamentos, intervenção da polícia para acalmar os ânimos e até garantir a mobilidade do prefeito que ficou retido por algumas horas dentro de uma agência do  Bando do Brasil, entrevistas dos litigantes em rádio e televisão, oportunismo de militantes políticos infiltrados nos movimentos e o mais grave, tudo isso expondo a cidade no cenário internacional. Ou seja, um desavença que poderia ter sido sanada domesticamente, caso fossem usados o bom senso e a habilidade, virou uma grande polêmica noticiada no Brasil e no Exterior. Quiseram até expulsar o prefeito! 

O acordo

Da reunião realizada ontem com representantes do Ministério Público, da Prefeitura e do Sindicato da classe, ficou acordado os seguintes pontos em prol dos professores: a data de reajuste anual dos vencimentos será janeiro; definição do módulo de hora/aula de 60 para 50 minutos; volta dos 40% da regência de classe; professores readaptados por problemas de saúde (comprovada por laudo médico) e lotados em funções pedagógicas não perderão o adicional de regência de classe, gratificação de planejamento de 10% sobre o salário base, adicional por tempo de serviço de 1% ao ano, entre outros. Houve ainda uma pequena discussão com respeito à aprovação do anuênio, se seria de 5% ou 3%, prevalecendo ao final a proposta alternativa da promotora Alessandra Magda que sugeriu o percentual de 4% até 2016. E assim a bandeira da paz foi hasteada. 

A final da reunião a promotora disse que o acordo foi assinado porque  prevaleceu o bom censo e a sensatez de ambas as partes. A Câmara deve votar o novo projeto enviado pelo executivo, em sessão extraordinária, ainda no mês de julho. Os professores vão gozar as férias de julho e retornarão às aulas no mês de agosto. 

A paz voltou, mas o que saiu na imprensa vai ficar registrado para sempre. Que isto sirva de lição aos futuros chefes do Executivo juazeirense. Mexer em conquistas da classe de professores ou de qualquer outra classe, é muito perigoso. E a a Câmara de Vereadores precisa entender uma coisa: ela é um poder independente.  

Daniel Walker - Blog do Juaonline


Brasil vence Espanha por 3 a 0 e conquista Copa das Confederações











Rio de Janeiro – O Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 na noite de ontem (30), no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e levou o título da Copa das Confederações 2013. Com a vitória, o Brasil tornou-se tetracampeão do torneio, que reúne o atual campeão do mundo e os campeões de cada confederação continental. Os brasileiros foram campeões em 1997, 2005 e 2009. Fred fez dois gols e Neymar fez o outro. Com os gols de hoje, o atacante do Fluminense dividiu a artilharia do torneio com o espanhol Fernando Torres, ambos marcaram cinco gols. Cerca de 73.500 assistiram à partida final no Maracanã. O estádio também será palco da final da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no ano que vem.

Ex-jogadores da seleção destacam a excelência do futebol do Brasil no jogo contra a Espanha

Rio de Janeiro - Para o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira campeã mundial de 1970, Clodoaldo (Clodoaldo Tavares Santana), a vitória do Brasil sobre a Espanha esta noite, garantindo ao país o tetracampeonato na Copa das Confederações, “foi espetacular”.

Clodoaldo definiu, em entrevista à Agência Brasil, que foi uma vitória “bem convincente do melhor futebol da Copa das Confederações”. Acrescentou que a “Espanha se curvou ao melhor futebol brasileiro”. Disse, ainda, que o resultado, embora não fosse esperado por muitas pessoas, teve a confiança do torcedor do Brasil.

Ídolo de dois times rivais da Espanha, o Barcelona e o Real Madrid, onde jogou, respectivamente, nas décadas de 1950 e 1960, o ex-treinador e ex-atacante do Flamengo Evaristo de Macedo, o Evaristo, também classificou o jogo de hoje entre o Brasil e a Espanha, como “espetacular em todos os sentidos”. Falando à Agência Brasil, ele ressaltou que a seleção do Brasil não deu a mínima oportunidade ao time oponente. “Dominou o jogo todo e foi um resultado merecido, justo e sensacional”.

Evaristo avaliou que seria uma injustiça destacar algum jogador da seleção brasileira neste domingo. “Porque a equipe toda esteve muito bem no jogo. O goleiro foi ótimo; os atacantes, sensacionais; o meio de campo controlou o jogo”. Externou que, por essa razão, decidir por alguém não faria justiça aos demais. “Eu prefiro dizer que quem ganhou foi a equipe, com o treinador”.

Dilma parabeniza seleção brasileira pela conquista da Copa das Confederações 

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff divulgou nota parabenizando os jogadores e a equipe técnica da seleção brasileira pela conquista do tetracampeonato da Copa das Confederações, vencendo a Espanha por 3 a 0, no Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã. Ela considerou esta trajetória do time do Brasil como uma “campanha memorável”.

Para a presidenta, hoje é um dia histórico para o futebol brasileiro. Na avaliação dela, os atletas mostraram alegria, criatividade, espírito de equipe e união e proporcionaram um grande espetáculo ao mundo.

“Neste dia histórico para o futebol brasileiro, envio meus parabéns a todos os jogadores e à equipe técnica da nossa Seleção pela conquista do tetracampeonato da Copa das Confederações.

Nesta campanha memorável, nossos atletas mostraram alegria, criatividade, espírito de equipe e união que conquistaram todos os brasileiros e proporcionaram ao mundo um grande espetáculo. Eu me somo hoje a todos os brasileiros na comemoração dessa grande vitória”, diz a íntegra da nota da presidenta Dilma Rousseff.

Agência Brasil
Com fotos do G1, Yahoo notícias e Folha online



Dez municípios do Ceará recebem a visita de técnicos da Arce


Por todo o mês de julho, técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará [Arce], fiscalizarão os Sistemas de Abastecimento de Água de dez municípios. 

A série de fiscalizações programadas pela  Coordenadoria de Saneamento Básico começa no dia primeiro de julho, prolongando-se até o dia dois de agosto, quando os analistas encerrarão os trabalhos. Serão as seguintes as localidades visitadas: Antonina do Norte, Assaré [de 01 a 05], Tejuçuoca, Apuiarés [de 08 a 12], Milagres, Mauriti [15 a 19], Ubajara, Ibiapina [22 a 26], Uruburetama e Umirim [29 de julho a 02 de agosto]. 

Em Mauriti, também será fiscalizado o Sistema de Esgotamento Sanitário. Vale salientar a predominância de municípios não atendidos pelos serviços de esgotamento. Isso deve-se, em sua maior parte, à ausência de cobertura. Segundo a Cagece, o índice de cobertura do sistema de esgotamento sanitário é de  apenas 22,76% no interior do Estado. Durante as fiscalizações dos Sistemas de Abastecimento de Água, são observados registros de vazão dos macromedidores instalados; hidrometração; cronograma de limpeza e desinfecção dos reservatórios; licença de operação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente [Semace], entre outros pontos. 

No tocante ao Sistema de Esgotamento Sanitário, os técnicos também fiscalizam as condições operacionais dos mesmos  e a adequação à gestão ambiental. De modo geral, a Arce verifica  a qualidade dos  serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará, trabalho este que vai da análise de aspectos que envolvem o atendimento comercial às condições técnico-operacionais. Feitas as avaliações, a Agência Reguladora expede relatório sobre o grau de cumprimento dos aspectos que envolvem as atividades, destacando as constatações, recomendações e/ou determinações, em conformidade com as prescrições contantes nas leis, normas e regulamentos específicos dos referidos  setores.

Agindo sempre de forma imparcial e respeitando os rigores técnicos a que estão submetidos os agentes envolvidos no processo, a Agência tem como alvo o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela concessionária, a proteção dos direitos dos usuários, a universalização dos serviços e, ainda, a modicidade tarifária. As tarefas de regulação e fiscalização por parte da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará foram iniciadas em 2001, a partir da assinatura de convênio e consolidadas em 2009, com a promulgação da Lei Estadual n° 14.394/09 que define a atuação da Arce no setor. 

Em todo o Estado, são quase cinco milhões de clientes atendidos somente na área de saneamento básico. Dos 184 municípios cearenses, 150 contam com os  serviços da Cagece. Desses, 149 são regulados e fiscalizados pela Arce. Além das fiscalizações, a Agência Cearense também realiza julgamento de casos e mediação de conflitos entre usuários e  concessionária.  

SERVIÇO A Lei federal nº 11.445/2007, marco regulatório do setor de saneamento básico, estabelece diretrizes nacionais e define saneamento básico como um conjunto de serviços, de infraestrutura e de instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e resíduos sólidos. A referida lei, dentre suas definições, determina que o titular do serviço é responsável por planejar a universalização do atendimento, permitindo acesso a todos os domicílios ocupados. 

Assessoria de Imprensa da Arce ( via Yuri Guedes )


Empréstimo do BID ao Projeto Cidades II é aprovado pelo Senado


O Plenário do Senado brasileiro aprovou, na última terça-feira [25], a operação de crédito de US$ 66,5 milhões a serem contratados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento [BID] para abastecer o Projeto de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais [Programa Cidades do Ceará II].  De lá, o pleito segue para a apreciação da Procuradoria Geral da República. O secretário das Cidades, Camilo Santana, acompanhou a votação em Brasília. “Esses recursos são parte dos US$ 106 milhões do Programa Cidades do Ceará II e serão aplicados em investimentos nas cidades dos vales do Acaraú e Jaguaribe”, informou Camilo.

Os US$ 40 milhões restantes correspondem à contrapartida do Governo do Ceará. Antes a autorização já havia sido aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos [CAE] do Senado e pela Câmara dos Deputados. O Cidades II é um projeto do Governo do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades, com o objetivo de implantar infraestrutura urbanística e social nas cidades dos Vales do Acaraú e Jaguaribe. A previsão é que os trâmites de liberação para o empréstimo sejam concluídos até agosto de 2013.

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades 


Vídeo - Curiosidade - Estátua egípcia se movimenta em museu



Um grande mistério tem rondado o Museu de Manchester, na Inglaterra. Uma estátua egípcia de 25 centímetros de altura tem se mexido dentro de seu vidro e, por isso, tem despertado a curiosidade dos diretores do local. Filmada por uma câmera de segurança que mostra claramente o movimento, a estátua está no local há oito anos, quando foi encontrada dentro de uma tumba, ao lado de uma múmia. As explicações para o fato dividem opiniões. Campbell Price, que é egiptólogo do museu, acredita que forças do passado estão agindo na estátua.

"No Egito Antigo eles acreditavam que se a múmia é destruída então a estatueta pode servir como um veículo alternativo para o espírito. Talvez isso é o que esteja causando o movimento", afirma ele ao canal History Channel.

Mais cético, o professor de física Brian Cox, da Universidade de Manchester, acredita que uma diferença de fricção de materiais poderia estar causando o movimento, sem nada de espíritos do passado.

Fonte: Yahoo Notícias


Inundações deixam mais de 3 mil desaparecidos na Índia


Especialistas já classificam como a pior catástrofe do milênio na Índia


Mais de 3.000 pessoas continuam desaparecidas no norte da Índia, onde, segundo balanço oficial provisório, as inundações registradas há duas semanas deixaram mil mortos, entre eles inúmeros peregrinos e turistas, anunciou Vijay Bahuguna, chefe de Governo do Estado de Uttarakhand afectado. Os milhares de militares que, ajudados por helicópteros participaram na evacuação de mais de 100.000 pessoas neste estado, foram reduzindo progressivamente suas intervenções.

As chuvas torrenciais de monção chegaram antes da época e pegaram de surpresa milhares de turistas e peregrinos que visitam os templos, mausoléus e lugares sagrados do hinduísmo. O balanço exato de mortos ainda não pôde ser estabelecido, já que muitos corpos foram arrastados pelas águas ou sepultados sob toneladas de terras que sofreram deslizamento.

Fonte: AFP
Foto: Uol



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30