xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 26/06/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 junho 2013

Notícias (Armando Rafael)

Uma boa publicação


Já está circulando a edição nº 11 de Cariri Revista. Na capa, Nasa – ex-jogador de futebol, que atuou em times de Juazeiro do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Maranhão e até no Japão. O novo número da revista traz matérias genuinamente cratenses, como a história do Museu Vicente Leite, a produção do “Doce de Iracema”, nota sobre Dona Almina Arraes, além de histórias contadas por Luís Carlos Salatiel, Josenir Lacerda, João do Crato, Abidoral Jamacaru e José Flávio Vieira.


Novo dia de cão para Raimundão


Fervilham, em Juazeiro do Norte, os “faces”, “twiters” e outros apetrechos das redes sociais: está sendo convocado novo protesto contra Raimundão para a tarde da próxima 6ª feira, dia 28. A multidão sairá, desta vez, da Praça do Triângulo Crajubar, em direção à Praça Padre Cícero. Não, Raimundão nem pensa em ir, sexta-feira,  ao Banco do Brasil...



Retiro do clero de Crato


Terá início nesta segunda-feira, 1º de julho, no Centro de Expansão Dom Vicente Matos (foto ao lado), no bairro Grangeiro, o retiro anual do clero da Diocese de Crato. O pregador do encontro será o Arcebispo-emérito de Porto Velho, Rondônia, Dom Moacyr Grechi, que foi bispo nos estados do Acre e Rondônia, onde se destacou pela atuação em defesa dos indígenas, dos seringueiros e dos trabalhadores rurais. A Diocese de Crato possui, atualmente, 108 sacerdotes.

12 anos de Dom Fernando

Neste sábado, 29 de junho, haverá na Catedral de Nossa Senhora da Penha – às 17:00 h. – uma missa festiva para comemorar os 12 anos da posse de Dom Fernando Panico como bispo diocesano de Crato. Deve-se a Dom Fernando a criação de 12 novas paróquias (uma por ano), além dos 3 santuários diocesanos (Juazeiro, Crato, e Barro) e de duas novas regiões pastorais na cidade de Crato: Alto da Penha e distrito de Dom Quintino.

A missão de um bispo

A principal missão do bispo é a de ser “Sucessor dos Apóstolos”. Os apóstolos foram escolhidos pelo próprio Cristo. E sua missão tem continuidade com os bispos conforme as palavras ditas por Jesus: “Vocês aguentaram ao meu lado, codividindo as mesmas provações. Por isso lhes asseguro o Reino como meu Pai o assegurou para mim. Vocês comerão e beberão à minha própria mesa... Ide, pois, pregai o Evangelho a toda a criatura! Eu estarei convosco” (cf. Lc 22,28-29; Mc 16, 16-20).

A ação de um bispo

Assim o Bispo, como os Apóstolos, continua a sentir – em seu viver cotidiano – as alegrias e os sofrimentos de seu apostolado. Reiterando uma verdade que já divulguei anteriormente: Os bispos têm inteira liberdade para agir nas suas dioceses e não recebem interferência de outra instância, exceto do Papa. Foi o que anunciou com ênfase o ex-presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha: “Não cabe à CNBB “censurar” qualquer ação de bispos, pois na diocese o bispo tem autonomia, sendo sujeito apenas à autoridade do papa. Acima do bispo, repito, só existe uma autoridade: O Papa. A CNBB não é um organismo para interferir nas dioceses, dar normas para os bispos ou repreender”, enfatizou o presidente da CNBB.

2ª vitória dos protestos: PEC 37 vai para o lixo

Depois da redução do preço das passagens, a pressão das ruas fez a Câmara dos Deputados rejeitar por 430 votos contrários e apenas 09 a favor, a famigerada Proposta de Emenda à Constituição–PEC nº 37. Essa proposta era um dos principais motivos de descontentamento dos protestos que há duas semanas ocupam as ruas do Brasil. Todos os partidos encaminharam o voto de suas bancadas pela rejeição do texto. A queda da PEC foi comemorada por manifestantes que estavam na galeria do plenário da Câmara.

Numa boa

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nasceu mesmo com a... virada para a lua. O atual clima de protestos que varre ao país garantiu a eleição de FHC para a Academia Brasileira de Letras–ABL, neste dia 27, 5ª feira. 31 acadêmicos já anunciam seu voto a favor dele. Mas tem “imortal” sonhando com a unanimidade, coisa que não acontecia há muitas décadas na ABL.
Curtas

1    – Descendo a ladeira. A reflexão foi publicada no “The New York Times” na última 2ª feira: “A decadência de Eike Batista reflete o destino do Brasil”, pois sua fortuna, que era em 2012 de US$ 34,5 bilhões, passou em 2013 para US$ 4,8 bilhões.

2    – Pacote de Decretos. Louvável o anúncio, feito pela presidente Dilma, de que a corrupção poderá ser considerada “crime hediondo”. Os crimes hediondos são aqueles considerados por lei como de extremo potencial ofensivo, denominado crime “de gravidade acentuada”.

3    – Fala sério. Seria ótimo que a punição dos crimes hediondos começasse pela empresa de lobby da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra (que sucedeu Dilma Rousseff naquela função) e foi defenestrada após denúncias de corrupção.  Aí, sim, o Brasil teria motivos para acreditar que a coisa agora é séria.

4    – Demagogia. Neste momento que a República brasileira vive uma de suas  piores crises, quando o Brasil busca novas lideranças, dona Dilma apresentou (e recuou) da proposta demagógica de plebiscito popular (sic) para fazer a reforma política.

5    – Mal informada. Dona Dilma deveria ter sido informada previamente de que  não há a necessidade de Assembleia Constituinte nem de plebiscito para a reforma política. Isso é inconstitucional. Basta lei (ou leis) aprovada pelo Congresso Nacional.

E para finalizar duas notinhas publicadas na coluna de Ancelmo Góis, no jornal “O Globo”:

Mudaram os tempos...

Piadinha que circula Brasil afora: Uma senhora espirrou, e logo alguém desejou “saúde”. Um gaiato aproveitou e disse alto: “Educação.” Aí, todos cantaram o Hino Nacional.

E voltaram as mazelas

Com o dólar disparando, já tem gente no setor prevendo que o petróleo e seus derivados podem ser responsáveis por 18 bilhões de reais no déficit da balança comercial brasileira em 2013.

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30